São Francisco do Conde se prepara para final


Depois de derrotar a seleção de Crisópolis nas semifinais do Intermunicipal, São Francisco do Conde se prepara agora para enfrentar a seleção de Santa Luz, a outra finalista da competição. A intuição é levantar o troféu da edição 2011. O primeiro jogo será fora de casa, no próximo domingo (4) e o confronto final é dia 11, em casa.

Foto Capa: Portal Cival Anjos

São Francisco do Conde, cidade situada a 67 km da capital baiana, pertenceu ao termo Salvador até 1697, quando foi emancipada. Tem população estimada em 32 mil habitantes e PIB per capita de R$ 211.601,00.

Para chegar até a final do XXXVII Campeonato Intermunicipal de Futebol, a seleção que tem um dos elencos mais jovens e o artilheiro Pim, teve um aproveitamento de 70%, com onze vitórias, cinco empates e duas derrotas. Se fosse à escola do futebol, eles passariam de ano na média exata.

Para o presidente Gilmar Santana Leal, da Associação Atlética São Francisco, clube que acompanha a seleção local, o ambiente entre os jogadores, comissão técnica e diretoria está o melhor possível. Com preparação física adequada a cada dia e parte psicológica trabalhada com intensidade, ele foca na finalíssima e toma cuidados devidos para não entrar no clima de já ganhou. “Esse time é uma grande família e todos aqui estão batalhando com garra, determinação, luta e muita união”, pondera.

O espírito crescente já fez a Seleção de São Francisco do Conde conseguir duas vezes a terceira colocação e uma vez o vice campeonato, em 2009, contra Serrinha. “Pela segunda vez vamos disputar a final e esperamos sair vitoriosos”completa.

 

Fonte: FBF

Postar um comentário

0 Comentários