Deputados Josias Gomes e Fátima Nunes vão ao Incra, em Brasília, pedir agilização no processo desapropriação da Fazenda Cajuba



Fátima Nunes, primeira à esquerda, Luis Gugé, diretor do Incra, vereador
José Carlos, de Caxias e Dep. Josias Gomes, primeiro à Direita


O deputado federal Josias Gomes, e a deputada estadual Fátima Nunes, ambos do PT da Bahia, estiveram na tarde desta terça-feira, 08, com o diretor de Desenvolvimento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o baiano Luiz Gugé Fernandes, em Brasília, pedindo a agilização dos procedimentos para desapropriação da Fazenda Cajuba, a exemplo da emissão dos Títulos da Dívida Agrária para viabilizar a posse.

O imóvel rural está situado a 32 quilômetros de Nova Soure, na região do Semiárido Nordeste II e tem potencialidades para a bovinicultura, ovinicultura, plantio de feijão, milho e mandioca. A Cajuba tem 17,6 mil hectares e com capacidade estimada para assentar 368 famílias. O decreto que declara a propriedade como de interesse social para fins de reforma agrária foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), ainda no dia 20 de novembro de 2009.

A deputada Fátima Nunes considera que “a luta desenvolvida pela Pastoral Rural da Diocese de Paulo Afonso, que durante anos se empenhou no processo de desapropriação da Fazenda Cajuba, e que, apesar do decreto de interesse social, continua empacado, necessita ser finalizada”. Para o deputado federal Josias Gomes, “garantir a posse dos agricultores na Fazenda Cajuba é contribuir para a melhoria da produção agrícola nacional, especialmente na agricultura familiar”.

Fonte: www.josiasgomes.com.br

Postar um comentário

0 Comentários