Cortadas 365 vagas de cursos de farmácia e enfermagem na Bahia




O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça-feira, 29, o corte de mais 365 vagas em 12 instituições que oferecem cursos de enfermagem e farmácia que obtiveram resultado insatisfatório em avaliações da pasta na Bahia. Em todo país, foram cortadas 3.968 vagas em 148 no cursos de enfermagem, odontologia e farmácia.
Essas graduações ficaram com nota 1 ou 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2010, indicador que afere a qualidade da oferta do ensino em uma escala que vai de 0 a 5. As medidas foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça.
O corte faz parte do processo de supervisão pelo qual passarão esses cursos em função dos resultados considerados insuficientes. O percentual de vagas suspensas variou de 20% a 65% da oferta original dependendo da nota alcançada pelo curso. No caso de graduações que já tinham conceito insatisfatório em 2007 e repetiram o mau desempenho em 2010 foi determinada uma redução adicional de 30%, segundo o MEC.
A maior redução foi na área de enfermagem, que perdeu 296 das 1.219 vagas na Bahia. De acordo com a presidente da Associação Baiana de Mantenedoras do Ensino Superior (Abames), Nadja Viana, em Salvador foram cortadas 251 dentre as mil vagas oferecidas na cidade, o equivalente a 25,1%. Em todo país, o curso teve  2.572 vagas cortadas. Leia Mais
Fonte: A Tarde OnLine

Postar um comentário

0 Comentários