UBATÃ: AÇÕES DA PRE TRAZEM DOR DE CABEÇA A VEREADORES


 
Durval Borges (foto) e Paulo Silva trocaram de partido recentemente
Na última segunda-feira (20), o UN noticiou que a Procuradoria Regional Eleitoral – PRE – move uma ação por infidelidade partidária contra o vereador ubatense Durval Borges (Ex-PT, atual PSB). A PRE requer a perda do cargo eletivo do edil. O problema deve respingar também no vereador prefeiturável Paulo Silva, que deixou recentemente o PMDB e ingressou no PSC.
“A resolução 22.610/2007 do Tribunal Superior Eleitoral – TSE – trata da fidelidade partidária. As mudanças de legenda podem ocorrer, de acordo com a resolução, quando houver incorporação ou fusão de partido, criação de novo partido, mudança substancial do desvio reiterado do programa partidário ou grave discriminação pessoal, disse o Bel Almir Vinhas, chefe do Cartório Eleitoral de Ubatã.
Ontem (19) a Justiça Eleitoral de Ubatã tentou notificar o vereador Durval Borges, mas não o encontrou. Segundo informações, o edil está na capital. Durval Borges foi um dos primeiros a serem denunciados pela PRE, mas outros que se encontram na mesma situação, de acordo com a resolução do TSE, podem ser alvos de ações, como é o caso do vereador Paulo Silva.

Fonte: Ubatã Notícias

Postar um comentário

0 Comentários