GOVERNADOR DA BAHIA SE REÚNE COM 217 PREFEITOS

Foto: Manu Dias


O governador da Bahia Jaques Wagner participou nesta segunda (10) de um encontro com 217 prefeitos baianos para ouvir as demandas e reindicações dos poderes executivos municipais. A reunião aconteceu na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB) e contou com a presença dos secretários estaduais de Relações Institucionais, Planejamento, Educação, Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Saúde, Segurança Pública, Infra-Estrutura, Turismo, Agricultura e Desenvolvimento Urbano. A principal pauta do encontro foi a liberação de mais recursos para os municípios e melhorias nos serviços públicos ligados ao governo do Estado.
Wagner assinou um decreto para facilitar a assinatura de convênios entre o governo e as prefeituras baianas, além de prometer maior facilidade para autorização de transferências de recursos. Entre as reivindicações, os prefeitos pediam renovação da frota utilizada pela Polícia Militar e pelas Secretarias de Saúde, a renegociação da Emenda Constitucional 29, que versa sobre responsabilidades na administração de valores da saúde e a liberação de verbas da chamada fonte 21. Sobre esse assunto, o governador sugeriu a criação de uma comissão formada pelas secretaria de Desenvolvimento Urbano, Relações Institucionais, Planejamento e Fazenda e cinco ou seis prefeitos, que fará o acompanhado da transferência de recursos.

A reunião foi conduzida pelo presidente da UPB e prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), que apresentou as principais demandas das prefeituras e de associações de prefeitos. O governador, entretanto, disse que o Estado não pode liberar recursos além da expectativa, pois há limitações de caixa. Alguns prefeitos, porém, podem comemorar a reunião, que deve produzir maior celeridade na conclusão de obras em andamento.

Fonte: http://bahiatododia.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários