VEREADORES BALEADOS NA CÂMARA DE JAGUARETAMA


Dois vereadores de Jaguaretama, Marcos Rogério Machado de Lima (PRB), 39 anos, e José Antônio Lopes Pereira (PMDB), 36, foram vítimas de um atentado, no início da tarde de ontem, dentro da Câmara Municipal daquela cidade. A sessão na Casa havia terminado, quando os parlamentares dirigiram-se para a sacada do plenário e foram surpreendidos por um homem armado, que efetuou os tiros.

O ataque tinha como alvo apenas o vereador do PRB, mas acabou atingindo também o peemedebista. O comandante do Destacamento da Polícia Militar de Jaguaretama, sargento Carlos Herbênio Almeida, explicou que dois homens em uma moto são suspeitos – um deles ficou fora da Câmara, enquanto o outro entrou para atirar., fugindo, logo depois, em direção à Zona Rural de Jaguaretama.

O policial revelou que Marcos Rogério vinha temendo algumas ameaças; no entanto, não chegou a registrar Boletim de Ocorrência. Ele foi atingido por pelo menos quatro tiros e permanecia internado, em estado grave, no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. José Antônio foi baleado nas costelas e passava bem, mas ainda não havia recebido alta do IJF.

Sem motivo político
Conforme a apuração da Polícia, o atentado tem característica de pistolagem, mas ainda não há indícios concretos sobre a motivação. A chance de o crime ter sido causado por acirramento político é praticamente descartada. De acordo com o prefeito de Jaguaretama, Afonso Saldanha (PMDB), “não há agressividade” entre os opositores e nem havia qualquer tipo de disputa mais exasperada na cidade. O sargento Herbênio disse ter suspeitas que podem levar ao mandante do crime, mas que não podem ser reveladas para não atrapalhar as investigações.
http://www.opovo.com.br/





Postar um comentário

0 Comentários