Tesouras Notícias
terça-feira, setembro 13, 2011
A Câmara de Vereadores do município de Ibirataia hoje fechou suas portas em omissão ao pedido da APLB/Sindicato para fazer uso da tribuna.
Nós, professores estamos numa luta desgastante em reivindicação ao pagamento dos salários dentro do mês trabalhado e recebimento da diferença salarial – retroativo de janeiro à junho. Este já é o terceiro mês que nos sentimos impossibilitados de realizar nossas atividades por impedimento compulsório. Já passamos por situações diversas em meio a esta luta: carros de som que negam seus serviços a instituição, FM’s não abrem espaço para o direito de voz, e por fim a Câmara de Vereadores pela segunda vez suspende suas atividades normais para que não tenha que dar o direito dos professores explanarem suas insatisfações e pedir apoio ao legislativo.
Querem a todo custo retornar aos tempos da ditadura militar onde as pessoas tinham que calar a sua voz. Saibam que hoje estamos vivendo em tempos de democracia. Certo que a democracia ainda é muito jovem, mas ela está aí, ela existe e podemos fazer uso dela para denunciar o que não está correto, para lutar por nossos direitos, para fazer valer a voz da justiça. Não estamos aqui fazendo política partidária, não temos interesse em denegrir a imagem de ninguém, mas estamos simplesmente fazendo uso de um direito que nos assiste: o direito de reivindicar pelo fruto do nosso trabalho, o direito de receber o nosso salário.
Por este motivo pedimos aqueles que gestam o município e conseqüentemente dirigem as finanças que olhem pelos trabalhadores que estão sem receber seus salários, olhem pelos professores, pelos funcionários da saúde, pelos motoristas dos transportes escolares. Pedimos aos senhores vereadores que não tenham medo de abrir as portas da casa que é do povo para receber o próprio povo.
Na oportunidade agradecemos ao blog Tesouras Notícias que abre espaço e faz valer a democracia.
2 Comentários
bom dia a todos os professores de ibirataia, gostaria de parabenizar ao tesouras noticias pela impacialidade na informaçao, a educaçao em ibirataia e nosso país esta um caos total e aqui em ibirataia nao e diferente com este prefeito corrupto administraçao incopetente fraudulenta o prefeito da CGU, POLICIA FEDERAL, tambem tem o outro caso do impresario da ciudade envovildo pela federal e desvio no hospital de nossa cidade eu nao sei para onde nos vamos se correr o bicho pega se ficar o bicho come.
ResponderExcluirbem lembrado sobre a corrupçao em nossa querida ibirataia fico triste quando vejo ibirataia nos jornais praticamentes todos os meios de comunicaçao, fraude de 800.000,00 no hospital da nossa ibirataia com processo no ministerio publico federal.corrupçao na prefeitura.vereadores envolvido em filme pornografico na net dano maus exemplos as nossas crianças as vezes penso se retorno ou nao a ibirataia.
ResponderExcluir