JEQUIÉ SEDIOU O 9º ENCONTRO REGIONAL DE CAPACITAÇÃO DO TCM-BA



Capacitação do TCM lotou o Palácio das Artes em Jequié

Nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, aconteceu no Palácio das Artes na cidade de Jequié-BA, o Encontro Regional de Capacitação do TCM-BA com Gestores Municipais que contou com diversos debates sobre os temas de maior preocupação dos prefeitos baianos, como Gestão Pública Responsável, Operacionalização do SIGA- Sistema Integrado de Gestão e Auditoria, Restos a Pagar e Licitações e Contratos.

A solenidade contou com a presença do presidente da UPB, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, o Conselheiro substituto do TCM-BA Ronaldo Nascimento, do prefeito de Jequié, Luiz Amaral, do presidente do Cimurc- Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Vale do Rio das Contas, prefeito de Barra do Rocha, Jônatas Ventura dos Santos e o presidente da Mercovale e do Consórcio Vale do Jequiriçá, prefeito de Planaltino, Joseval Braga, e ainda a Sra. Samara Andrade, Controle interno.

Em uma das palestras, o conselheiro substituto do TCM-BA, Ronaldo Nascimento de Sant’Anna, enfatizou mais uma vez que “o Tribunal jamais teve a intenção premeditada de punir gestores municipais, nem de rejeitar contas das Prefeituras e das Câmaras Municipais, e prova disso é que o atual presidente tem descentralizando o TCM, realizando vários encontros no interior, debatendo e esclarecendo todos os aspectos relacionados com o emprego dos recursos públicos”. O mesmo apontou as irregularidades mais freqüentes enfrentadas pelos gestores municipais.

Prefeito Jônatas agradeceu pela Capacitação do TCM

O prefeito municipal de Barra do Rocha e presidente da CIMURC, Sr. Jônatas Ventura, representando os 20 municípios da Região do Vale Rio das Contas, ressaltou a importância do Encontro Regional de Capacitação do TCM-BA com Gestores Municipais e agradeceu ao TCM e UPB pela preocupação com os municípios da Bahia. 

- “Foi justamente por isso que procuramos o presidente do TCM para que, em conjunto, pudéssemos prestar esse grande serviço aos nossos gestores municipais”, disse o presidente da UPB e prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano, o maior responsável pela capacitação.

Cerca de 40 prefeitos, além de vereadores, Secretários Municipais, funcionários das áreas afins e diversos convidados estiveram presentes no Evento que foi de grande importância para nossa região.
Fonte: Barra do Rocha News




Postar um comentário

1 Comentários

  1. este tal de tribunal de contas dos municipio deveria acabar nao resolve nada nao tem poder nenhum depois os conselheiros sao indicaçao politica na verdade e cabide de emprego e muito bla bla bla o mesmo vale para o tribunal de contas dos estados e da uniao tambem.coisa de país chinfrinho que os politicos so sabe roubar o dinheiro do povo e o leite das crianças depois alguem fala que o brasil nao e um país seria ainda tem brasileiro que se sente ofendido.

    ResponderExcluir