2/3 DOS VEREADORES REJEITAM CONTAS DO PREFEITO DERALDINO ARAÚJO


A Câmara de Vereadores de Ipiaú em sessão legislativa nesta quinta-feira (01/09) com a presença de todos os vereadores rejeitaram o parecer prévio 205/2011 do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM que opina pela aprovação, porque regulares, porém com ressalvas, das contas da Prefeitura Municipal de Ipiaú, relativa ao exercício financeiro de 2009.
A Comissão de Finanças e Orçamento, formada pelos edis José Carlos Bispo dos Santos (Secretário), Marcus Santos Passos (Relator) e Jaldo Coutinho Brandão (membro), exarou parecer que segundo os vereadores citados foram muitas as irregularidades contidas nas respectivas contas do gestor Deraldino Araújo, referente ao exercício financeiro de 2009.
Segundo os membros da Comissão, não entenderam o porquê das contas que anteriormente havia sido emitido um parecer pelo Conselheiro do TCM Sr. Fernando Vita rejeitando as contas do Gestor Deraldino Alves e de uma hora para outra as contas recebeu um parecer sem muita explicação opinando pela aprovação em apenas algumas linhas, conforme pronunciado pelo vereador Jaldo Brandão.
Para que o parecer 205/2011 fosse mantido pelo TCM seria preciso o mínimo de 4 (quatro) votos, mas para a tristeza do gestor Deraldino Alves e de uma enorme multidão presente na Câmara que demonstrava muita insatisfação, foi obtido apenas 3 (três) votos. Portanto, com este resultado as contas foram rejeitadas por 2/3 dos vereadores presentes, ou seja 6 (seis) votos.

VOTARAM FAVORÁVEIS AO PARECER DO TCM – ou seja, pela aprovação das contas do prefeito Deraldino Araújo: Vereador Magnolito Palmeira Cabral (Cabral), Ubiratan Costa e Aloisio Teixeira Mendes.
VOTARAM CONTRA AO PARECER DO TCM – ou seja, pela rejeição das contas do Prefeito Deraldino Araújo: Vereador Marcus Santos Passos (Nena Passos), Jaldo Coutinho Brandão (Gaso Brandão), José Mendonça, José Carlos Bispo dos Santos (Carlinhos), Francisco Oliveira Ferreira (Chico do Hospital), e Raimundo Menezes Moreira (Raimundo Paraguai)
Redação Tesouras Notícias

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Vereador Nena Passosdomingo, 04 setembro, 2011

    Com satisfação finalizamos esta etapa do nosso trabalho no legislativo de Ipiaú.

    Na condição de Relator da Comissão de Finanças e autor do Relatório que apresentou argumentos indissolúveis com provas documentadas atestando desvios, corrupção, fraudes, improbidades administrativas entre outras ilicitudes e que ensejaram o posicionamento de vereadores tradicionalmente ligados ao atual gestor de Ipiaú para votar pela rejeição de suas contas, sinto-me com um ar de cumprimento de minhas obrigações parlamentares, dos meus deveres de cidadão e, acima de tudo, do compromisso e respeito com a minha família e com as de todos os ipiauenses.

    ResponderExcluir