O QUE SE COMEMORA HOJE?

Dia da Informática

O homem é por natureza um ser que processa dados. Pois a capacidade de raciocínio consiste em comparar as informações acumuladas, identificando fatos, objetos e estabelecendo padrões de comportamento, criando elementos de comunicação, desenvolvendo-se individual e socialmente. Enfim, é o processamento dos dados adquiridos que faz com que o cérebro humano possa ser considerado o primeiro computador criado.

Veja o que mais se comemora hoje

Dia da Assunção de Nsa. Senhora
A Assunção de Nossa Senhora não se encontra na Sagrada Escritura, mas foi transmitida pelos cristãos oralmente e escrita por séculos. Vários Santos Papas da Igreja e São João Damasceno referem que a "dormição" de Nossa Senhora (como foi chamado sua morte) foi suave e foi assistida por vários discípulo e entre eles estava São Dionísio que narrou os fatos. Contam que os Apóstolos foram levados para Jerusalém na noite anterior ao desenlace de Nossa Senhora. O Apóstolo São Tomé chegou 3 dias depois e pediu para ver o corpo de Nossa Senhora, quando retiraram a pedra do túmulo, o corpo já não se encontrava lá. Os Anjos retiraram seu corpo imaculado e o transportaram ao céu, pois como seu Filho ressuscitara ao terceiro dia.. Esses relatos foram encontrados nos escritos dos Santos Padres e Doutores da Igreja, dos primeiros séculos e relatados no Concílio geral de Calcedônia, em 451. Em 1º de Novembro de 1950 pela Constituição Apostólica do Papa Pio XII - Munificientissimum Deus - Definição do Dogma da Assunção de Nossa Senhora em corpo e alma ao céu. Se comemora a Assunção de Nossa Senhora em 08 de Agosto. Oração Deus eterno e todo-poderoso, que elevastes à glória do céu em corpo e alma a imaculada Virgem Maria, Mãe do vosso Filho, dai-nos viver atentos às coisas do alto, a fim de participarmos da sua glória. Por Cristo, Senhor nosso. Amém. Repitamos todos: Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós.

Dia do Jornaleiro

Dia dos Solteiros
No dia 15 de agosto foi celebrado o Dia do Solteiro e, embora muitas pessoas acreditem que solteiro não tem data especial - todos os dias são dia do solteiro -, vale o registro desta data simbólica. De acordo com o IBGE, há 74 milhões de solteiros no país. Isso sem contar os separados, divorciados e viúvos, que somam mais 11 milhões de corações solitários, mas nem sempre infelizes. Popularmente costuma-se dizer que existem dois tipos de solteiros: o solteiro por convicção e o solteiro por obrigação. Geralmente o segundo tipo é rotulado de "encalhado". Mas a vida solteira fora da casa dos pais não significa que a pessoa seja egoísta, ambiciosa, independente ou que tenha dificuldade para se relacionar com os outros. Depende muito do momento que se está vivendo. Às vezes é preciso um amadurecimento para começar a viver ao lado de outra pessoa. É preciso pensar muito seriamente para viver a dois. Nas grandes cidades brasileiras, cerca de 10% dos lares são formados por apenas uma pessoa. Nos bairros centrais, os solitários chegam a ocupar 25% do total de moradias. Boa parte deles vive muito bem, obrigado. Fonte: Jornal da Cidade

Dia Nacional da Coréia do Sul
País da Ásia oriental (parte meridional da península coreana), lingua oficial coreano.

Dia Nacional da Fotografia

Dia Nacional de Liechtenstein
Pequeno país próximo da Áustria, capital Vaduz, língua oficial alemão.

Dia Nacional do Congo
O ex-Zaire é um país da África equatorial, língua oficial francês

Postar um comentário

0 Comentários