DEPUTADO SANDRO REGIS BUSCA SOLUÇÕES PARA SAÚDE EM JEQUIÉ


A implantação de uma unidade coronariana e um serviço de UTI neonatal no Hospital Regional Prado Valadares, em Jequié, foi solicitada ao governador Jaques Wagner pelo deputado estadual Sandro Régis (PR), por meio de uma indicação apresentada à Assembleia Legislativa, na qual defende a ampliação dos serviços prestados aos pacientes da unidade hospitalar.

“Não se justifica que serviços médicos tão importantes ainda não existam no importante e estratégico Hospital Regional Prado Valadares”, argumenta o parlamentar. Ele lembra que o Hospital Regional Prado Valadares atende à população de todos os municípios do Território de Identidade Rio das Contas: Jequié, Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Ipiaú, Itagi, Itagibá, Itamari, Jitaúna, Manoel Vitorino, Nova Ibiá e Ubatã.
Além disso, conforme destaca, uma parcela importante e expressiva da população do Território de Identidade do Vale do Jequiriçá (Ubaíra, Santa Inês, Cravolândia, Itaquara, Jaguaquara, Brejões, Irajuba, Planaltino, Maracás, Lagedo do Tabocal, Itiruçu, Lafaiete Coutinho, Nova Itarana e Milagres) também é atendida pelo hospital.

De acordo com o parlamentar, a ausência de um serviço de UTI neonatal e de uma unidade coronariana em Jequié motiva um movimento de pessoas pelas perigosas rodovias federais BR-116 e BR-101, em buscam de atendimento de emergência em Salvador.
“Trata-se de um problema seriíssimo e desumano, que merece ser estudado prioritariamente por nossas autoridades maiores, pois poderia ser perfeitamente amenizado se os nossos hospitais regionais fossem dotados de condições de atendimento a pessoas com doenças de alta complexidade”, disse.

Fonte: Bahiatodahora

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Interessante, o que o deputado Sandro Regis deveria fazer também é buscar soluçoes para a saúde de Ibirataia, afinal de contas Ibirataia também é seu reduto político e a saúde está de mal a pior!

    ABRA O OLHO POVO DE IBIRATAIA, SEM SAÚDE NÃO SOMOS NADA!!!

    ResponderExcluir