Cerca de 250 mil moradores do Sul da Bahia vão ser beneficiados com a recuperação de estradas que passam pela região. As ordens de serviços para o início das obras foram assinadas pelo governador Jaques Wagner, no final da manhã desta quinta-feira (28), no município de Ibirataia. Serão recuperados 46,5 quilômetros da BA-120, de Ibirataia a Gandu, beneficiando 150 mil habitantes, e 20 quilômetros da BA-250, de Gandu a Piraí do Norte, atendendo 100 mil moradores.
Para as obras na BA-120, serão investidos R$ 11,56 milhões, enquanto na BA-250 serão aplicados R$ 13,82 milhões. As duas rodovias receberão dupla camada de asfalto, o que garante mais durabilidade ao pavimento.
Ainda em Ibirataia, o governador autorizou a licitação para recuperação do trecho de 13 quilômetros da BA-120, entre a BR- 330 e Gongoji. A obra está orçada em R$ 5,8 milhões.
“Nos primeiros quatro anos de governo, recuperamos quatro mil quilômetros de estrada, num investimento de R$ 2,5 a R$ 3 bilhões, algo que nunca havia sido feito na Bahia”, comentou Wagner.
O governador falou também sobre a importância da construção de novas rodovias. “Nos próximos quatro anos, pretendemos fazer mais quatro mil quilômetros porque entendemos que estrada é fundamental para saúde, no deslocamento dos pacientes, para educação, facilitando que jovens tenham acesso às faculdades em centros maiores, e para o trabalho, já que facilita o deslocamento de mercadorias e da produção agropecuária”.
Informações:SECOM







2 Comentários
A saúde em IBIRATAIA está um caus!Nunca foi uma maravilha mas agora está uma vergonha.O povo sabe que a nossa legislação garante o nosso direito a saúde assim como a educação e outros, porém, a saúde é prioridade o GOVERNO FEDERAL faz a parte dele mandando a verba da saúde para os municipios, a pergunta que não quer calar é:O que a atual ADMINISTRAÇÃO DE IBIRATAIA está fazendo com esse dinheiro, se até os remédios distribuidos nos postos de saúde sumiram?
ResponderExcluirO POVO QUER SABER!
Não podemos deixar o povo morrer por falta de atendimento médico.
Quanto a iniciativa do governo em recuperar as rodovias,ele não está fazendo nada além da sua obrigação, mesmo assim a cidade agradece!
Sabemos que a saúde publica do pais é um caos, nada é de verdade eficiente. Quanto a Ibirataia se confude muito e se desconhece a limitação da adminitração publica municipal. Os PSF's têm médicos, a função é exame de rotina e prevenção.Observa que a falta de médicos está na fundação e maternidade que não tem nada a ver com o município, que casos de emergencia, por falta de médicos e atendimentos, tem que levar para fora da cidade. A fundação é um elefante branco, na prática nada funciona de verdade.
ResponderExcluir