FACSUL NO RASTRO DAS PIORES FACULDADES BRASILEIRAS


O último Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado em dezembro de 2010, reprovou 88,275% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos. Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados, de acordo com a OAB. O índice de reprovação da edição anterior já havia chegado a quase 90%. A prova é realizada pela Fundação Getulio Vargas.

Segundo a OAB, outros dados também mostram que o problema é a má qualidade de parte dos cursos de direito. Das instituições de ensino superior participantes, 90 tiveram aprovação zero, de acordo com o secretário-geral da Ordem, Marcus Vinícius Furtado Coelho.
“O presidente (da OAB) vai notificar o Ministério da Educação para colocar todas elas em regime de supervisão, que pode levar ao cancelamento”, disse Coelho. Entre elas, constam 10 instituições baianas, sendo seis localizadas em Salvador (FTE, Faculdade Maurício de Nassau, Faculdade São Tomás de Aquino, Faculdade São Salvador, FSBA e Isec), uma em Camaçari (Famec), uma em Feira de Santana (FAN), uma em Luís Eduardo Magalhães (FAAHF) e uma em Itabuna (Facsul). Já a Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi a instituição de ensino superior com maior número de aprovados em todo o país.
Fonte: Correio de Ipiaú

Postar um comentário

0 Comentários