Mostrando postagens de março 19, 2012Mostrar tudo

Brasil já tem mais de 247 milhões de linhas de celulares habilitadas


 
O país fechou o mês de fevereiro com 247,6 milhões de linhas de telefones celulares ativas. Só no segundo mês do ano, foram 2,4 milhões de novas habilitações, o que é considerado o maior número para o mês nos últimos 13 anos. Os terminais de banda larga móvel com tecnologia 3G totalizaram 47,2 milhões de acessos em fevereiro.
O Distrito Federal continua sendo a unidade da Federação com mais celulares por habitantes: são 217,04 linhas habilitadas para cada grupo de cem pessoas. No Maranhão, único estado com menos de um celular por habitante, a média é 83,06 linhas para cada grupo de cem pessoas. Em fevereiro, a média do país ficou em 126,45 habilitações para cada cem habitantes. 
Agência Brasil

IBIRATAIA: DEVOTOS DE SÃO JOSÉ REALIZAM PROCISSÃO PELAS RUAS DA CIDADE



Na tarde desta segunda feira (19), centenas de devotos de São José participaram de uma procissão pelas principais ruas da cidade. A grande caminhada em louvor ao padroeiro de Ibirataia que teve início por volta das 16:30h saindo da praça da Catedral da Igreja Católica, localizada na Praça 7 de Setembro. Ver Fotos

Diversas autoridades políticas, membros e fiéis do Distrito de Algodão, Zona Rural e da Sede se fizeram presentes demonstrando seu ato de fé e tradição em comemoração ao dia 19 de março, dia do Padroeiro de Ibirataia - São José.

A comunidade Católica comandada pelo Padre Amarildo Oliveira, como sempre, reuniu os fiéis e com muita animação, cânticos de louvor e adoração percorreram cerca de seis quilômetros, com o tradicional Andor, com a imagem do santo São José.



Após a grande caminhada, com palavras de agradecimentos pelo reverendo Pe Amarildo à todos os fiéis presentes foi encerrada os festejos de São José 2012.

Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Fiéis festejam última noite do São José 2013 - Fotos

Fotos: Gilson de Oliveira/Tesouras Notícias




































Câmara pode acabar com cargo vitalício para ministros do STF


 
A Câmara dos Deputados analisa a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que altera a forma de escolha dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), do TCU (Tribunais de contas da União) e dos TCEs, os tribunais de contas dos estados. Além de fixar o mandato desses ministros em sete anos, a PEC proíbe a recondução ao posto. Hoje, esses juízes têm garantido seus cargos de forma vitalícia.
 O novo texto diz que os ministros do STF serão escolhidos de forma alternada, pelo presidente da República e pelo Congresso Nacional. Atualmente, essa escolha é feita apenas pelo presidente, com aprovação dos nomes pelo Senado. A PEC também diz que os membros do Supremo ficariam impedidos de se candidatar ou tomar posse em cargo na administração pública por até quatro anos depois do término do mandato.
R7/Agência Câmara

ITAPITANGA: JUIZ ELEITORAL CONSIDERA AÇÃO IMPROCEDENTE

Dernival Dias Ferreira - Prefeito Itapitanga (PSB)
O juiz eleitoral da 135a Zona Eleitoral, de Coaraci, Dr. Adriano Lemos Moura, considerou improcedente através de sua decisão final, a Ação do Pedido de Cassação  do Diploma eleitoral por Abuso de poder econômico contra o prefeito Dernival Dias Ferreira(PSB), movida pela Coligação "União, Competência e Trabalho",  referente as eleições de 2008.

Segundo a decisão do Juiz, o processo enveredou por uma série de dubiedades, incertezas, contradições, presunções outras que, revolveram até então, interesses desconhecidos que não tinham aparência de verdade, que ao surgirem, mesmo após o prazo para terem apresentado à época da fase de procedimental, não tinham o indispensável LAUDO PERICIAL nos termos da Codex Processual Civil, a fim de extrair o conteúdo/veracidade de seu eventual teor. De uma certa forma o CD (com as gravações apresentadas ao processo) como prova para robustecer a acusação, não pode ser inserido e, de alguma maneira, acabou colaborando para a decisão do Juiz Eleitoral, em considerar improcedente a Ação.

A decisão foi dada no último dia 09 de março e, segundo as informações, irá ser contestada no Tribunal Regional Eleitoral-TRE, pelos impugnantes.

Mesmo faltando nove meses para o final do seu segundo mandato, Dernival tira de seus ombros um peso que há alguns anos vinha de uma certa forma, causando-lhe algumas perturbações.

Do blog Joel Fernando 

Festividades católicas em honra a São José entram na reta final neste fim de semana

 

Este é o derradeiro fim de semana para a comunidade católica de Ibirataia, que desde o dia 10 de março celebram festividades alusivas a São José. Neste domingo, dia 18, assinala a novena dedicada ao poder público e juventude. Durante a noite foi registrado um grande público, participação maciça da comunidade. A pregação, refletirá sobre o tema ‘São José, resposta firme de quem crê’, foi ministrada pelo padre Amarildo, também acontecerá nesta segunda percorrendo as principais ruas de Ibirataia a tradicional Procissão. 

Além das barraquinhas no entorno da igreja, o destaque ficou por conta do memorial no Salão Paroquial em anexo, que através de painéis com um grande acervo fotográfico, fez a comunidade viajar pela história e relembrar grandes momentos importantes da Paróquia de São José na comunidade Ibirataia. Nesta segunda missa festiva pela manhã e logo após pelo contexto social aconteceu o tradicional almoço do padroeiro, a tarde  segue com a procissão e a benção do Santíssimo que se encerrará na praça 7 de setembro.

Do Ibirataia Notícias

Vereador Nena Passos organiza Audiência Pública para debater Ficha Limpa Municipal com a sociedade


 
O Projeto de Lei Complementar 001/2012, que institui os critérios da Lei da Ficha Limpa no âmbito da administração pública municipal (Executivo e Legislativo) será objeto de debate durante a realização de uma audiência Pública junto com a sessão ordinária na próxima quinta-feira(22), às 8 da noite no plenário da Câmara de Vereadores.
A autoria é do vereador Nena Passos (PSC) que pretende estender a todos os cargos de livre nomeação e indicação do prefeito e presidente da Câmara (secretários, assessores, diretores, chefes e presidentes de conselhos municipais) os critérios estabelecidos pela Lei da Ficha Limpa. O PLC 001/2012 já teve o Parecer da Comissão de Constituição e Justiça aprovado na sessão do dia 15 por unanimidade.
Dezenas de convites foram enviados a autoridades e organismos da sociedade civil organizada. Entre os convidados estão os Promotores Dr. Carlos Alberto Ramaciotte (Proteção ao Patrimônio Público e à Moralidade Administrativa), Dra. Janina Schuenck, Dra. Patrícia Barreto, Juíza Dra. Carla Rodrigues, Rotary, Maçonartia, CDL, Assupi entre outros.
Caso a lei seja aprovada só poderá assumir cargos de confiança cidadãos que tiverem a ficha limpa.
Do Ipiaú Online

UNEB divulga data do Vestibular 2013 e obras literárias sugeridas


 
O Centro de Processo Seletivo (CPS) da UNEB — antiga Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) — divulgou, na última sexta-feira (16), as datas das provas do Vestibular 2013 e as obras literárias sugeridas para o processo seletivo. A previsão é que as provas sejam aplicadas nos dias 25 e 26 de novembro.  
Já as obras literárias que vão constar no conteúdo programático do certame são: A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água e Tenda dos Milagres, de Jorge Amado, Além de Estar, de Helena Parente Cunha, Essa Terra, de Antônio Torres, O Desterro dos Mortos, de Aleilton Fonseca, e O Largo da Palma, de Adonias Filho. 
Mais informações no site www.uneb.br.

Auxílio-doença para transtorno mental por consumo de drogas cresce 68,3% na Bahia


 
Aos 18 anos, João* conseguiu o primeiro emprego de carteira assinada, como armador de andaime. Ganhava R$ 900. “No começo, comprava roupa e tênis de marca. Depois, comecei a gastar tudo com crack”, conta. Seis anos se passaram. O jovem perdeu o emprego, adotou a rua como moradia e hoje tenta se recuperar no Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas Gregório de Matos (Caps-AD),  que funciona na Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, no Terreiro de Jesus. Experiências desastrosas com as drogas já são conhecidas. A novidade é que elas têm refletido nas estatísticas previdenciárias na Bahia e no País. Levantamento realizado este ano pelo Ministério da Previdência Social revela que, no Estado, os afastamentos de trabalhadores por transtornos mentais diretamente relacionadas ao uso de drogas subiram 68,3%, de 268, em 2009, para 451, no ano passado.    
O cenário baiano acompanha um fenômeno constatado no Brasil, embora este seja proporcionalmente menor. No mesmo período, o total dos auxílios-doenças no País saiu de 32.636 para 41.845, um aumento de 28,2%. Fenômeno novo - O chefe dos médicos-peritos do INSS em Salvador, João Eduardo Pereira, considera o aumento dos benefícios um “fenômeno novo, que está sendo detectado agora”. Leia Mais

A Tarde

Maconha e munição encontrados em carro que capotou e pegou fogo próximo a Muniz Ferreira

 

Nesta sexta-feira (16), por volta das 18h40 um carro Fiat Punto de placa ignorada capotou e em seguida pegou fogo deixando o carro totalmente destruído na BA 006, km 18 próximo a localidade do Taitinga distrito de Muniz Ferreira. Segundo informações quatro elementos estavam no veiculo. As policias Civil, Militar, SAMU e Corpo de Bombeiros estiveram no local. Os agentes fizeram um levantamento do fato e detectou que no veiculo havia drogas e munição e que provavelmente o carro pode ter sido tomado de assalto. A policia ainda relatou que outros condutores que ali passavam tentaram parar para prestar socorro mas os marginais foram agressivos gritando com todos e usando palavras de baixo calão. "Graças a Deus não aconteceu nada com ninguém, já que eles estavam armados", disse uma das testemunhas. A Policia Civil ainda informou que os três homens fugiram abandonando o carro no local sem deixar pistas para a policia. (Fonte: Blog de noticias) 

Mulher é presa após ficar completamente nua em show de Zezé e Luciano

 
Uma mulher foi presa após tirar a roupa e dançar nua em meio à multidão que lotou a praça de eventos do Mercado Central de Aracaju (SE), na noite deste sábado (17), para prestigiar os shows de Zezé de Camargo e Luciano, e Capital Inicial, durante as comemorações dos 157 anos da capital. A dupla sertaneja se apresentava no palco, quando a mulher começou a tirar a roupa durante a música ‘Menina Veneno’. Assim que tirou a blusa, o público que estava em volta se afastou e várias pessoas começaram a filmar o ‘desempenho’ da jovem, através de câmeras e aparelhos celulares. As imagens, inclusive, já circulam na internet. Sem se preocupar se estava sendo filmada pela multidão, ela continuou dançando e ao final da música decidiu tirar também, a calcinha e a bermuda que vestia. Neste momento, policiais que realizavam a segurança do evento se aproximaram e convenceram a jovem a vestir a roupa e a conduziram ao posto da PM. As informações são do G1. 

ANIVERSARIANTES DO DIA


O Blog Tesouras Notícias Parabeniza no dia de hoje (19/03) os aniversariantes Claudio Ribeiro, Ivanice Morgado, José Xavier, Alexandro Silva e Valdilson Santana, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja ricamente a vida de todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.