Mostrando postagens de janeiro 6, 2012Mostrar tudo

Câmara de Vereadores, sessão extraordinária derruba vetos do prefeito



Em Sessão Extraordinária realizada na manhã dessa sexta-feira, 6, a Câmara de Vereadores de Ipiaú, manteve sua decisão de aprovar sem suplementação o Projeto de Lei nº 045/2011, do Poder Executivo Municipal, que estima a receita e fixa a despesa do município de Ipiaú para o exercício administrativo do ano de 2012, no montante de R$60.288.529,47 milhões.
A maioria dos vereadores presentes também manteve o propósito de garantir a emenda que indica um percentual de 7%(sete por cento)para o repasse da verba destinada ao Poder Legislativo.A proposta da Prefeitura era de um repasse de apenas 5%(cinco por cento) do Orçamento Municipal. Com tais decisões foram derrubados os vetos do prefeito Deraldino Araújo às matérias citadas que foram os pontos principais das discussões, assim como a outras 11 emendas legislativas.
Alguns vetos foram mantidos dentre os quais o que se refere à emenda que propunha a construção de um Matadouro no Distrito de Córrego de Pedro.Este foi o único ponto de consenso da votação. Na tentativa de reverter a posição da maioria, em relação à negativa de suplementação orçamentária, os membros da base de sustentação do Governo Municipal chegaram a propor que fosse acatada a emenda da Comissão de Finanças e Orçamento indicando 30% de suplementação, a qual já tinha sido derrubada em plenário, durante sessão ordinária realizada no ano passado.
A bancada oposicionista que forma a maioria sinalizou que, havendo necessidade por parte do município, poderá aprovar uma suplementação em percentual mais reduzido. Para isso será necessário que o prefeito envie um Projeto de Lei ao Poder Legislativo. Com exceção da emenda referente à construção do matadouro, o vereador José Andrade Mendonça se posicionou contrario aos demais vetos apresentados pelo prefeito.
José Américo

Policia identifica autor de ameaças contra Lidice da Mata e Jaques Wagner


lidice


Policia identifica autor de ameaças contra Lidice da mata e jaques Wagner, segundo o a policia o autor da mensagem não é um ex-policial como foi relatado.
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) telefonou no início da tarde desta sexta-feira (30) para Maurício Barbosa, secretário de Segurança Pública da Bahia, e pediu que ele investigue uma suposta ameaça de morte contra ela e o governador baiano Jaques Wagner (PT).
Itaberaba Notícias

Secretário vai designar delegado para investigar suposta emboscada contra governador

Foto: Secom
Secretário vai designar delegado para investigar suposta emboscada contra governador

O secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, revelou ao Bahia Notícias que definirá com o delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, quem será o delegado responsável por investigar o suposto plano de matar o governador Jaques Wagner e a senadora Lídice da Mata (PSB) (ver nota). Ele confirmou ao BN que a parlamentar ligou para ele mais cedo e relatou sobre o e-mail ameaçador, que lhe foi encaminhado. “Ela me passou e ainda não tive condições de olhar. A priori, para mim não merece tanta credibilidade, mas vou botar um delegado para investigar o caso. É claro que não posso afirmar com certeza, mas não acredito que seja verdade um plano para matar uma autoridade desse nível. De todo modo, se não ficar comprovado, vamos tentar pelo menos identificar a pessoa que passou o e-mail, porque, de qualquer forma, seria um crime contra a honra, por imputar culpa contra outra pessoa”, salientou. De acordo com Barbosa, devido à demanda judicial para conseguir a quebra da conta pessoal do autor do correio eletrônico, as investigações deverão ser concluídas entre 15 e 30 dias. O assessor do governador, Ipojucã Cabral, também contatado pela reportagem, relatou que, pela história de Wagner, “é difícil acreditar que alguém queira cometer algo tão brutal” a ele e à senadora e que “a área de Segurança Pública do Estado vai tomar as devidas precauções”.

Bahia Notícias

Bomba: Homem ameaça o governador da Bahia


ameaça ao governador


A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) telefonou no início da tarde desta sexta-feira (30) para Maurício Barbosa, secretário de Segurança Pública da Bahia, e pediu que ele investigue uma suposta ameaça de morte contra ela e o governador baiano Jaques Wagner (PT).
A assessoria da senadora recebeu, às 11h35 desta sexta, um e-mail com o título “denúncia”, no qual havia um relato de que um ex-policial militar “está sendo pago” para matar Lídice e Wagner.
Segundo a assessoria da parlamentar, mesmo que o e-mail se trate “apenas de terrorismo”, foi necessário tomar providências frente à Secretaria de Segurança.
A mensagem eletrônica dá nome e endereço completos daquele que seria o ex-policial militar “pago para matar você (Lídice) e o governador Jaques Wagner”. “Ele é um matador profissional”, finaliza o e-mail.
A assessoria da senadora fez algumas pesquisas rápidas na internet com os nomes tanto do autor da mensagem como do suposto ex-policial militar e disse que nada encontrou.


Informações do Bahia Notícias

Pré-candidato petista Luiz Machado participa de audiência com o Deputado Yulo e com o Sub-Secretário de Segurança da Bahia




A construção de um complexo policial foi uma das solicitações que as lideranças de Ibirataia, juntamente com o deputado Yulo Oiticica (PT), fizeram ao subsecretário de Segurança Pública, Ari de Oliveira, na tarde desta terça-feira (4). Além receber as demandas apresentadas na reunião, o subsecretário garantiu, de imediato, a reforma da delegacia da cidade.
O deputado Yulo Oiticica, em visita a cidade no dia 15 de dezembro de 2011, constatou os problemas como vulnerabilidade da delegacia; falta de agentes policiais; iluminação; higiene; alojamento precários e detentos amontoados, em celas minúsculas. “Me deparei com uma situação desumana. É lamentável que exista essa precariedade numa delegacia. É preciso que hajam melhorias para que a população carcerária possa ter dias melhores”, ressaltou o petista ao subsecretario.
As lideranças Luiz Machado, Ravi Machado, Hideraldo Lima, Juciene Bispo e Marcelo do Nascimento relataram a situação precária da delegacia e a necessidade urgente de um presídio para garantir a segurança da população.

Mediante a solicitação feita pelo deputado estadual Yulo e o pré-candidato petista Luiz Machado, foi assinada pelo sub-secretario de segurança da Bahia, Dr. Ari a liberação para a reforma da carceragem da delegacia de Ibirataia em caráter emergencial.


Fonte: www.yulo.com.br

PORTO SEGURO: DISPENSA COMENTÁRIOS


Praia de Porto Seguro - Bahia-Brasil

Bandido fez macumba para ficar invisível para a polícia


fugitivo invisivel


A policia prendeu ontem no Sul da Bahia, Ricardo Alexandre Barbosa Vieira, vulgo Ricardo Fazendeiro, que fugiu no último dia 24 de Dezembro, da cadeia de Almadina. O elemento foi preso, quando fazia consulta em um terreiro de Macumba em Coaraci. Ele disse para os policiais, que estava fechando o corpo para ficar “invisível para a polícia.”

Do Itaberaba Notícias


Ipirá tem apenas seis policiais pra atender quase 60 mil habitantes


ipira ba


A segurança pública na cidade de Ipirá a 202 km da capital Salvador parece ser uma das piores do interior da Bahia. E acredite, não é por falta de empenho da polícia que trabalha no município.
A cidade que, segundo dados do IBGE em 2010, tem quase 60 mil habitantes e possui apenas uma viatura e seis policiais. O que há município é uma companhia subordinada á Polícia Militar da vizinha cidade de Itaberaba. Que é necessário frisar que possui o mesmo tanto de habitantes, porém com uma companhia independente.
Fora a sede, são 26 povoados para serem cuidados pela pequena tropa e a cidade que sempre teve um número significativo de prisões envolvendo tráfico de drogas vive com medo. Localidades conhecidas como Buraco Fundo e Novo Horizonte são apontados como regiões mais críticas.
O Mercado de Artes, reestruturado pela atual administração municipal, serve para que muitas famílias trabalhem e obtenha dali sustento digno. Contudo, não há nenhuma espécie de segurança e aos finais de semana, quando aumenta a movimentação, é comum ocorrerem brigas.
Segundo comerciantes locais,já sucederam disparos de tiros como o que matou no último dia 2 de janeiro, o professor de Jiu Jitsu, Marcio Costa Machado. O lutador foi assassinado a tiros durante uma festa no Mercado de Artes. Vale salientar que este fato aconteceu em frente e não dentro do mercado. Mas segundo vizinhos, mais de uma pessoa já foi esfaqueada dentro local durante briga.
Por essas e outras, a cidade apelidada de “Camisão”, que é administrada pela segunda vez pelo prefeito “Diomário Sá”, espera ansiosamente por uma melhor atenção do Governo do Estado aumentando a quantidade de policiais e pela criação, por parte da prefeitura, de uma Guarda Municipal. Aliás, essa foi uma das promessas de campanha do chefe do executivo municipal. As informações são do BK2

Vídeo: Bandidos tocam o terror em Macajuba e assaltam supermercado


mercadinho

Divulgada as imagens de um assalto a um supermercado na cidade de Macajuba – BA. O crime ocorreu no dia 23 de dezembro e toda ação foi gravada pelo circuito interno de monitoramento. Um dos assaltantes entrou no estabelecimento para observar o movimento e pediu uma carteira de cigarros. Outro homem armado ficou na porta e em seguida arrastaram uma pessoa e anunciaram o assalto. Os bandidos limparam o caixa e fugiram com uma quantia não revelada. Qualquer informação relacionada à localização dos envolvidos devem ser comunicada à policia através do numero 190.


Fonte: Itaberaba Notícias

IPIAÚ: CÂMARA DE VEREADORES FARÁ SESSÃO EXTRAORDINÁRIA NESTA SEXTA-FEIRA



Por Gilson de Oliveira
Foto: Google


O Presidente da Câmara Municipal de Ipiaú, Sr. Raimundo Menezes em entrevista à Rádio Educadora de Ipiaú nesta quinta-feira no programa do radialista Celso Rommel anunciou para esta sexta-feira a realização de uma Sessão Extraordinária na sede do Poder Legislativo local para deliberação dos seguintes temas: Apreciação do Veto do Prefeito municipal às emendas feitas pela Câmara; Suplementação Orçamentária exercício 2011, assim como a devolução da sobra do orçamento do Legislativo Municipal, no valor aproximado de R$ 1,2 milhão.

Segundo o presidente da Câmara, a Sessão Extraordinária não haverá ônus para o município. O motivo principal é dar celeridade às matérias pendentes do município que é de relevante interesse público.

“Conclamo os senhores edis para o comparecimento a esta sessão, para que o legislativo não venha ser penalizado e culpado por irresponsabilidade de nós vereadores”, ressalta o edil Raimundo Menezes.

A Sessão Extraordinária está prevista para o início às 10h desta sexta-feira (06).

Gandu: Paraibano é preso por furto em ônibus que vinha do Rio de Janeiro


Foto Ilustrativa Google

A guarnição da Polícia Militar de Gandu, município localizado no baixo-sul baiano, prendeu, na tarde desta quinta-feira (5), por volta das 14h, um homem que furtou objetos de pessoas que viajavam em um ônibus da viação Itapemirim que seguia do estado do Rio de Janeiro com destino à Paraíba. David Leandro Sá, 28 anos, natural de João Pessoa (PB), seguia viagem no mesmo veículo que as vítimas e observava os pertences, segundo uma delas. Durante a viagem, os passageiros sentiram falta de seus obetos. Quando o ônibus fez uma parada em um posto de combustíveis em Gandu, o acusado desembarcou e as vítimas informaram o delito a patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, que repassou as informações à PM. 

Leando Sá foi encontrado pela polícia em um restaurante perto da rodoviária da cidade com os pertences reclamados, entre eles um notebook, um tablet, documentos pessoais, um aparelho celular e a quantia de R$ 300. O criminoso foi encaminhado para a delegacia local, onde está à disposição da Justiça.

Do Bahia Notícias