Ipirá tem apenas seis policiais pra atender quase 60 mil habitantes


ipira ba


A segurança pública na cidade de Ipirá a 202 km da capital Salvador parece ser uma das piores do interior da Bahia. E acredite, não é por falta de empenho da polícia que trabalha no município.
A cidade que, segundo dados do IBGE em 2010, tem quase 60 mil habitantes e possui apenas uma viatura e seis policiais. O que há município é uma companhia subordinada á Polícia Militar da vizinha cidade de Itaberaba. Que é necessário frisar que possui o mesmo tanto de habitantes, porém com uma companhia independente.
Fora a sede, são 26 povoados para serem cuidados pela pequena tropa e a cidade que sempre teve um número significativo de prisões envolvendo tráfico de drogas vive com medo. Localidades conhecidas como Buraco Fundo e Novo Horizonte são apontados como regiões mais críticas.
O Mercado de Artes, reestruturado pela atual administração municipal, serve para que muitas famílias trabalhem e obtenha dali sustento digno. Contudo, não há nenhuma espécie de segurança e aos finais de semana, quando aumenta a movimentação, é comum ocorrerem brigas.
Segundo comerciantes locais,já sucederam disparos de tiros como o que matou no último dia 2 de janeiro, o professor de Jiu Jitsu, Marcio Costa Machado. O lutador foi assassinado a tiros durante uma festa no Mercado de Artes. Vale salientar que este fato aconteceu em frente e não dentro do mercado. Mas segundo vizinhos, mais de uma pessoa já foi esfaqueada dentro local durante briga.
Por essas e outras, a cidade apelidada de “Camisão”, que é administrada pela segunda vez pelo prefeito “Diomário Sá”, espera ansiosamente por uma melhor atenção do Governo do Estado aumentando a quantidade de policiais e pela criação, por parte da prefeitura, de uma Guarda Municipal. Aliás, essa foi uma das promessas de campanha do chefe do executivo municipal. As informações são do BK2

Postar um comentário

0 Comentários