Câmara de Vereadores, sessão extraordinária derruba vetos do prefeito



Em Sessão Extraordinária realizada na manhã dessa sexta-feira, 6, a Câmara de Vereadores de Ipiaú, manteve sua decisão de aprovar sem suplementação o Projeto de Lei nº 045/2011, do Poder Executivo Municipal, que estima a receita e fixa a despesa do município de Ipiaú para o exercício administrativo do ano de 2012, no montante de R$60.288.529,47 milhões.
A maioria dos vereadores presentes também manteve o propósito de garantir a emenda que indica um percentual de 7%(sete por cento)para o repasse da verba destinada ao Poder Legislativo.A proposta da Prefeitura era de um repasse de apenas 5%(cinco por cento) do Orçamento Municipal. Com tais decisões foram derrubados os vetos do prefeito Deraldino Araújo às matérias citadas que foram os pontos principais das discussões, assim como a outras 11 emendas legislativas.
Alguns vetos foram mantidos dentre os quais o que se refere à emenda que propunha a construção de um Matadouro no Distrito de Córrego de Pedro.Este foi o único ponto de consenso da votação. Na tentativa de reverter a posição da maioria, em relação à negativa de suplementação orçamentária, os membros da base de sustentação do Governo Municipal chegaram a propor que fosse acatada a emenda da Comissão de Finanças e Orçamento indicando 30% de suplementação, a qual já tinha sido derrubada em plenário, durante sessão ordinária realizada no ano passado.
A bancada oposicionista que forma a maioria sinalizou que, havendo necessidade por parte do município, poderá aprovar uma suplementação em percentual mais reduzido. Para isso será necessário que o prefeito envie um Projeto de Lei ao Poder Legislativo. Com exceção da emenda referente à construção do matadouro, o vereador José Andrade Mendonça se posicionou contrario aos demais vetos apresentados pelo prefeito.
José Américo

Postar um comentário

0 Comentários