Mostrando postagens de julho 5, 2011Mostrar tudo

ANIVERSÁRIO DO VEREADOR CAIO PINA COM PRESENÇA DE LIDERANÇAS POLÍTICAS

O jovem Vereador Caio Pina comemorou mais um aniversário em sua residência nesta segunda-feira, dia 04 de julho, onde vários amigos se fizeram presentes. Na oportunidade, foi servido um churrasquinho delicioso.
Foto: Gilmar Macedo

Líderes políticos, vereadores, o ex-prefeito e atual vice-prefeito JOSÉ ANTONIO, o ex-prefeito JULIO LEAL, e muitos amigos e familiares foram parabenizar o edil por mais uma data natalícia alcançada.
José Antonio- Vice Prefeito e Julio Leal - ex-prefeito

Os visitantes foram bem recebidos pelo Vereador e familiares.
O blog Tesouras Notícias parabeniza mais uma vez e deseja muitas felicidades ao vereador Caio Pina.

RESULTADO DESTA TERÇA-FEIRA (05)

Campeonato Brasileiro - Série B
Fase única
10ª rodada
Criciúma 2 x 0 Goiás
Duque de Caxias 2 x 3 Grêmio Barueri

Copa do Mundo de futebol feminino
Primeira fase
A
França 2 x 4 Alemanha
Canadá 0 x 1 Nigéria
B
Inglaterra 2 x 0 Japão
Nova Zelândia 2 x 2 México

PREFEITOS BAIANOS ESTAMPAM PÁGINAS DA REVISTA ISTO É

 
Últimos casos de corrupção que envolveram prefeitos são
relembrados por revista nacional

Uma reportagem da revista Isto É desta semana, sobre o ”Profissionalismo das Falcatruas”, cita três prefeitos baianos entre 17 gestores brasileiros presos pela Polícia Federal (PF), acusados de desvio de dinheiro público. Aparecem no infográfico montado pelo veículo, o prefeito de Lençóis, Marcos Airton Alves Araújo (PR), preso em novembro, o de Utinga, Joyusson Vieira (PSDB), que foi preso pela PF junto com quatro secretários municipais, e Everaldo Caldas (PP), administrador de Elísio Medrado, acusado de envolvimento em um esquema que fraudava licitações. Todos os alcaides estão em liberdade e continuam a cuidar das cidades e dos munícipes que lhes garantiram o mandato nas últimas eleições.
Fonte: Bahia Notícias

PMDB BAIANO QUER MÁRIO KERTESZ PARA PREFEITO DE SALVADOR


O radialista Mário Kertész é o nome de consenso do PMDB para a disputa da prefeitura de Salvador em 2012.
A informação foi confirmada pelo presidente estadual da legenda, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, que, no entanto, pondera que nada está definido. “É um nome que seria um consenso no PMDB, pela sua estatura política, seu preparo e sua capacidade administrativa.
Mas temos que convencê-lo primeiro. Seria um fato novo na política, que ia sacudir a eleição e elevar o nível do debate”, opinou.
Pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador, o deputado federal Nelson Pelegrino sabe que não terá facilidade no embate, caso o PMDB confirme o desejo de lançar o nome do radialista Mário Kertész como o seu postulante ao Palácio Thomé de Souza.
“Mário Kertész foi prefeito duas vezes, é um amigo, conhece bem a cidade e tem todas as prerrogativas para ser candidato. É uma grande figura. Tenho muito respeito por ele. Não me cabe escolher concorrentes, mas sim conversar com todos eles”, previu, em entrevista ao Bahia Noticias.

SANDRO REGIS DEFENDE AMPLIAÇÃO DE SERVIÇOS DO HOSPITAL PRADO VALADARES

Sandro Régis defende ampliação de serviços do Hospital Prado Valadares
Sandro Régis defende ampliação de serviços do Hospital Prado Valadares
 
Interessado em ampliar a oferta de serviços de saúde aos pacientes do Hospital Regional Prado Valadares, no município de Jequié, o deputado Sandro Régis (PR) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na qual sugere ao governador Jaques Wagner a implantação, por meio da Secretaria da Saúde, de UTI neonatal e unidade coronariana. "Não se justifica que serviços médicos tão importantes ainda não existam no importante e estratégico Hospital Regional Prado Valadares", argumentou o parlamentar.

O deputado lembra que o Hospital Regional Prado Valadares atende à população do Território de Identidade Rio das Contas (Jequié, Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Ipiaú, Itagi, Itagibá, Itamari, Jitaúna, Manoel Vitorino, Nova Ibiá e Ubatã).

Além disso, uma parcela importante e expressiva da população do Território de Identidade do Vale do Jequiriçá (Ubaíra, Santa Inês, Cravolândia, Itaquara, Jaguaquara, Brejões, Irajuba, Planaltino, Maracás, Lagedo do Tabocal, Itiruçu e Lafaiete Coutinho, Nova Itarana e Milagres) também é atendida pelo hospital - num montante aproximado de 600 mil habitantes. Régis lembra que Jequié também é sede de uma faculdade estadual de medicina.

De acordo com o parlamentar, a ausência de um serviço de UTI neonatal e de uma unidade coronariana em Jequié motiva um movimento de pessoas que buscam atendimento de emergência pelas perigosas rodovias federais BR-116 e BR-101, o que provoca grande demanda em direção a Salvador.

"Trata-se de um problema seriíssimo e desumano, que merece ser estudado prioritariamente por nossas autoridades maiores, que poderia ser perfeitamente amenizado se os nossos hospitais regionais fossem dotados de condições de atendimento a pessoas com doenças de alta complexidade", disse.
 
Fonte: Diário Oficial do Legislativo

BRITO DEFENDE CINCO ANOS DE PRÁTICA FORENSE PARA JUIZ, PROMOTOR E PROCURADOR DA REPÚBLICA


Deputado Roberto Britto aprovou mudanças na PEC 25

O deputado federal Roberto Brito (PP) chamou à atenção da Câmara, em discurso na Tribuna da Casa, para a votação da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 25 – , que exige cinco anos de prática forense para a assunção dos cargos de juiz, de promotor e procurador da República aprovados em concurso público. O parlamentar baiano apoiou a mudança da redação constitucional para se exigir dos futuros candidatos a comprovação de efetiva prática. “Isso consiste na prática do foro, dos tribunais, mediante manuseio e manejo dos processos, e não apenas do mero exercício de atividade ligada ao Direito, insuficiente para se acumular experiências necessárias para exercício das relevantes funções de magistrado e promotor de Justiça, que demandam, além de conhecimentos técnicos, muita maturidade, prudência, bom senso e, sobretudo, equilíbrio emocional, que somente as experiências da vida são capazes de proporcionar”, afirmou.

Fonte: Bahia Notícias

LIMINAR PROÍBE MULTA POR FOTOSENSOR EM ILHÉUS

A liminar autoriza o não pagamento das multas já emitidas

Uma liminar expedida pela juíza, Carina Nassiri da Silva, titular da 2ª Vara Cívil da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, a 462 km de Salvador, proíbe a cobrança e aplicação de multas pelo uso dos fotosensores de semáforos da cidade.
Na peça, a juíza destaca que os radares foram implantados em locais irregulares, sem prévia indicação de sua presença e que estaria descaracterizada a finalidade essencial do ato administrativo.
Outro fato que chama a atenção das notificações é que as multas são emitidas nas cores preto e branco, gerando dúvidas se realmente o condutor teria ultrapassado em sinal vermelho.
A juíza justifica que os condutores apenas recebem nas notificações uma imagem-fotografia, onde consta o veículo sobre a faixa de pedestre, quando na verdade seria necessário constar várias fotografias coloridas mostrando quadro a quadro e contendo marcações cronometradas do momento em que o veículo atinge o início, meio e fim da faixa.
A decisão faz parte de uma Ação Civil Pública protocolada pela Defensoria Pública da Bahia, por meio da defensora Elizete Reis.
Emerson Freitas do Nascimento, dono de uma oficina mecânica localizado na Avenida Itabuna disse que já recebeu 13 multas. ”Tive que mudar minha oficina de local, devido aos clientes desistirem de fazer serviço comigo, pois quando paravam aqui eram multados”, reclama o mecânico.
Na loja ao lado, está o eletricista José Wilson Aragão do Carmo,51, que além de ser multado pelo equipamento em frente a seu estabelecimento, contabiliza os prejuízos pelo sumiço dos clientes.
"Indústria" de multa - Segundo o advogado Cosme Araújo, pelo menos mil clientes já o procuraram para recorrer das multas recebidas. Ele destaca que não houve critérios para a colocação dos “pardais”, criando uma indústria de multas com a finalidade de arrecadação ilegal de divisas para o município.
“Os equipamentos foram colocados na cidade da noite para o dia, sem que houvesse uma campanha educativa. Os moradores foram pegos de surpresa”. Ele acrescenta que os condutores são multados sem nenhuma justificativa convincente,
Pontos e ressarcimento - Consta na decisão que o município terá que enviar ao Detran ou órgão responsável, a determinação de cancelamento de pontos já anotados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos motoristas penalizados.
Os valores eventualmente já pagos pelos motoristas deverão ser disponibilizados de volta, independentemente de precatório, alvará ou decisão judicial, por se tratar de simples ressarcimento de valores indevidamente pagos.
O Secretário de Trânsito, Marcelo Barreto, disse que o município ainda não foi notificado da liminar e só irá se pronunciar quando a notificação oficial acontecer. Na cidade de Ilhéus, existem quatro pontos onde equipamentos de fiscalização foram colocados em semáforos.
Fonte: A Tarde Online

JUSTIÇA CASSA PREFEITO E VICE NA BAHIA

Prefeito Carlos Roberto (foto) e vice não foram localizados

O juiz eleitoral João Lemos Rodrigues manteve, nesta terça-feira (5), a cassação aos mandatos do prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Carlos Roberto Souto Batista (PMDB), e do vice, Paulo Azevedo (DEM).
O magistrado acatou uma denúncia de compra de votos. Uma das supostas eleitoras beneficiadas, identificada apenas como Maria Helena, teria recebido material de construção para garantir voto aos acusados.
Ao defender novas eleições no município, distante 717 km de Salvador, Rodrigues determinou, ainda, que o presidente da Câmara de Livramento, Lafaiete Nunes Dourado (PMDB), assumisse o cargo.
A decisão cabe recurso.
Prefeito e vice não foram localizados e, segundo pessoas ligadas a eles, Batista e Azevedo estariam em Salvador, impetrando recurso contra a decisão.

Fonte: A tarde online

DAS 90 INSTITUIÇÕES COM APROVAÇÃO ZERO NA OAB, DEZ SÃO BAIANAS

Nesta terça-feira (5), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou uma lista com 90 instituições de ensino superior com aprovação zero no último Exame de Ordem, realizado em dezembro de 2010. Dentre elas, constam 10 instituições baianas, sendo seis delas localizadas em Salvador (FTE, Faculdade Maurício de Nassau, Faculdade São Tomás de Aquino, Faculdade São Salvador, FSBA e Isec), uma em Camaçari (Famec), uma em Feira de Santana (FAN), uma em Luís Eduardo Magalhães (FAAHF) e uma em Itabuna (Facsul). Ao G1, o secretário geral da OAB disse que o presidente da Ordem notificará "o Ministério da Educação para colocar todas elas em regime de supervisão, que pode levar ao cancelamento". Apesar disso, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi a instituição de ensino superior com maior números de aprovados em todo o Brasil (ver nota).

Fonte: Bahia Notícias

OAB DECIDE APOIAR EXIGÊNCIA DE DIPLOMA PARA JORNALISTAS

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou nesta segunda-feira (4) o apoio da entidade à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que prevê a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista. A maioria dos magistrados seguiu o voto do relator da matéria, o conselheiro federal Leonardo Accioly da Silva. Em abril deste ano, o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Augusto Schröder, havia solicitado à OAB que discutisse um posicionamento oficial da entidade diante da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Há dois anos, por oito votos a um, o Supremo considerou inconstitucional a exigência de diploma de curso superior para a prática do jornalismo.


Fonte: Bahia Notícias

ASSALTANTES LEVAM O MALOTE DA ROTA

 

EUNÁPOLIS - Dois homens armados, um era alto e branco, roubaram um malote da Rota Transportes. O crime ocorreu no final da tarde de ontem, na Estação Rodoviária de Eunapolis e a empresa ainda não divulgou a quantia levada pelos bandidos.
Os funcionários recolheram o dinheiro dos guinchés da empresa e quando seguiam para o veículo, foram abordados pelos bandidos, que ainda fugiram no carro da própria empresa,
um Ford Escort, modelo europeu, cor cinza de placa, 7556, licença de Itabuna.
Fonte: Vermelhinho

MOTORISTA EMBRIAGADO ATROPELA DONA DE CASA

A policia deteve em flagrante Silvino Meira Sales. Ele conduzia um Ford KA de placa JPD-6224 licença de Itabuna, quando atropelou a jovem Renata Lima, que transitava em cima da calçada da rua Nestor Ribeiro, em Jequié. A mulher foi levada para a emegência do HPV e sofreu fratura em uma das pernas. O motorista atropelador, segundo a polícia, estava completamente embriagado. Silvino tentou fugi mas foi contido por populares que vendo aquela sena, o agrediu e chamaram a policia. Ele ainda colidiu o kA em uma combi da empresa café Paquera.




Fonte: tatu/Vermelhinho

CORREIOS DIVULGA RESULTADO DE CONCURSO

O resultado final do concurso dos Correios está disponível nesta terça-feira (5) no Diário Oficial da União. Os candidatos podem conferir a relação de aprovados no site da Imprensa Nacional (http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=05/07/2011&jornal=3&pagina=127&totalArquivos=376).

Ainda nesta terça também será disponibilizado a consulta individual para a seleção de nível
médio (http://www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011/) e superior (http://www.cespe.unb.br/concursos/correios2011/). É necessário informar o número do CPF e senha cadastrada no site da Cespe.

O concurso oferece 9.190 vagas, sendo 8.346 para nível médio e 844 superior e técnico. No total, mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram para a seleção.

Fonte: A Tarde Online

MP DEVE OUVIR SUPLENTE DE ITAMAR FRANCO POR SUSPEITA EM AUMENTO DE PATRIMÔNIO

O Ministério Público de Minas Gerais deve ouvir ainda nesta semana o suplente de Itamar Franco no Senado, Zezé Perrela (PDT-MG), investigado por suspeita de improbidade na compra de uma fazenda no estado. Zezé, que é presidente do Cruzeiro, seria dono de uma fazenda avaliada em R$ 60 milhões, embora tenha declarado à Justiça Eleitoral no ano passado patrimônio de R$ 490 mil. A propriedade está em nome de dois filhos dele. O objetivo dos promotores é saber se o cartola tinha rendimentos suficientes para adquirir a fazenda, no município de Morada Nova de Minas, enquanto exercia mandatos de deputado federal e estadual. Segundo os promotores, a investigação prossegue mesmo que Zezé Perrela assuma vaga no Senado, pois o foro privilegiado se aplica apenas em investigações criminais. Neste caso, a suspeita é de improbidade administrativa, em âmbito civil. Em outra investigação, Zezé foi indiciado pela Polícia Federal por supostas irregularidades na venda do jogador Luisão para o Benfica. A PF também apura a suspeita de crime no caso.
Fonte: (O Globo)

A EMPRESA AZALÉIA/VULCABRÁS AMEAÇA DEIXAR A BAHIA E MIGRAR PARA NOVA DÉLHI, CAPITAL DA ÍNDIA, DEIXANDO QUASE 18 MIL PESSOAS SEM EMPREGO

Demissões em massa: fábrica da Vulcabrás, em Itapetinga, é símbolo da crise do setor de calçados baiano


A indústria de calçados na Bahia está prestes a perder boa parte do que conseguiu nos últimos dez anos. O símbolo da crise do setor é a fábrica da Vulcabras/Azaleia, localizada em Itapetinga, a 580 quilômetros de Salvador. Só nos últimos sete meses, a unidade demitiu  3 mil funcionários da região Centro-Sul do estado, segundo cálculos da prefeitura de Itapetinga.

CÓDIGO PENAL: JUIZ AFIRMA QUE PRISÃO FICOU INVIÁVEL; PROMOTOR ALERTA QUE PEDÓFILOS E CORRUPTOS NÃO FICAM MAIS NA CADEIA

Em artigo publicado no jornal Valor Econômico, o desembargador Fausto De Sanctis fez críticas ferrenhas às alterações nos dispositivos do Código de Processo Penal (CPP) sobre prisão em flagrante e prisão preventiva, em vigor a partir desta terça-feira (5). O juiz federal considera que, com a vigência da nova norma, “a prisão estará praticamente inviabilizada no país”. Segundo Sanctis, “já que se exige a aplicação, pelo juiz, de um total de nove alternativas antes dela [prisão], restringindo-a sensivelmente”, colocar alguém na cadeia virou algo praticamente irrealizável no Brasil. Outro que critica as mudanças no CPP é o promotor de Justiça paranaense Giovanni Ferri. Também em artigo, ele lembra que além dos novos dispositivos, a nova Lei estendeu a fiança para crimes punidos com até 4 anos de prisão. Agora, nos crimes de porte de arma de fogo, disparo de arma de fogo, furto simples, receptação, apropriação indébita, homicídio culposo no trânsito, cárcere privado, corrupção de menores, formação de quadrilha, contrabando, armazenamento e transmissão de foto pornográfica de criança, assédio de criança para fins libidinosos (pedofilia), destruição de bem público, entre vários outros crimes gravíssimos, ninguém permanece preso (a não ser que seja reincidente). Em todos esses casos, segundo o promotor, o delegado irá arbitrar fiança diretamente, sem interferência do juiz. “Nos próximos meses, não se assuste se você encontrar na rua o assaltante que entrou armado em sua casa, o ladrão que roubou seu carro, o criminoso que desviou milhões de reais dos cofres públicos, o bandido que estava circulando com uma pistola 9 mm em via pública, etc.”, provoca Ferri. Salve-se quem puder.

Fonte: Bahia Notícias

DECADÊNCIA E DESPREPARO NA FESTA DE IGUAIBI

Iguaibi não merece ter um São Pedro tão Ruim


A tão esperada festa de São Pedro na cidade de Iguaí frustrou vários comerciantes e principalmente a população iguaiense.
As criticas iniciam-se no local da prefeitura, que escolheu o distrito de Iguaibi, passa pela estrutura e chega às atrações de pouca fascinação.
Já faz alguns anos que a festa de São Pedro do povo iguaiense é feita no distrito de Iguaibi. Que por sua vez é afastado da sede, portanto, impossibilita o acesso das pessoas que não possuem carro.
Uma reclamação de populares é o fato da estrada que dá acesso a Iguaibi é perigosa e sem nenhuma condição para trafico de carros e muito menos de ônibus.
As pessoas reclamaram também da ausência de banheiros químicos, iluminação adequada, policiamento em maior quantidade tanta na estrada quanto na área do evento.
Os festeiros do São Pedro lembram ainda, da falta de bandas e/ou cantores de sucesso na festa. Muitos reclamam da música de baixa qualidade e do som para o ouvinte final nas adjacências da praça.
De bom mesmo só restou o calor e o amor do povo de Iguaibi que fizeram questão de recepcionar todos da sede de Iguaí como verdadeiros irmãos.
Se a atual gestão ouvisse mais o povo, certamente não iriam concordar com o local, e muito menos com as atrações que foram contratadas.

Fonte: Iguaí Santos

TANDE, APRESENTADOR DO ESPORTE ESPETACULAR NÃO PERCEBE QUE ESTÁ NO AR E COSPE

Durante o Esporte Espetacular deste domingo (03/07), o apresentador Tande resolveu cuspir pensando que não estava no ar. Pode parecer algo sem importância, mas é importante lembrar que o Fernando Vanucci acabou perdendo o emprego na própria Rede Globo por aparecer no ar comendo um biscoito no ar.


O QUE SE COMEMORA HOJE?

Início da Coluna Prestes

A Coluna Prestes foi um movimento político-militar de origem tenentista, que entre 1925 e 1927 se deslocou pelo interior do país pregando reformas políticas e sociais e combatendo o governo do então presidente Arthur Bernardes e, posteriormente, de Washington Luís.

Veja o que mais se comemora hoje

Dia da Preguiça
É uma característica que devemos evitar, pois não se trata de uma virtude, mas sim de um tumor inserido na moral do ser humano

INDICADORES ECONÔMICOS

Cacau Arroba R$ 77,00 (15h30)
Bovespa +0,78% 63,891 (17h19)
Nasdaq +1,53% 2816,03 (17h05)
Ouro
250mg BMF -1,29% R$76,5 (17h55)
CAC&FR -0,10% 4003,11 (12h39)
DAX +0,31% 7442,96 (13h11)
Dólar com. -0,32% R$ 1,5530 (17h02)
Euro -0,02% R$ 2,2625 (17h45)

MANCHETES DOS JORNAIS

NACIONAIS

A Tarde
Sai gabarito das provas para Oficiais da PM

Correio da Bahia
Policial Militar é morto durante assalto em Alagoinhas

Tribuna da Bahia
Câmeras de segurança flagraram crime em posto de gasolina

O Globo
Ministro dos Transportes se dispõe a ir ao Congresso explicar suspeitas

Folha de São Paulo
Casino pede para o BNDES não financiar fusão do Pão de Açúcar

O Estado de São Paulo
Transportes: ministro abre sindicância para apurar denúncias

Jornal do Brasil
CGU fará análise aprofundada no Ministério dos Transportes

Correio Braziliense
Distribuidoras passam aumento aos postos do DF

Jornal do Commercio
MPT processa empresas e pede R$ 60 milhões de indenização

Estado de Minas
Zezé Perrella terá que explicar seu patrimônio

Zero Hora
Dilma ordena que a CGU investigue obras do Ministério dos Transportes

BBC Brasil
Chávez diz que vencerá ‘batalha’

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias Parabeniza neste dia 5 de julho, as amigas Maria das Graças, Valmacy e Rosineide, desejando-lhes um feliz aniversário! Que Deus proteja todas vocês, concedendo-lhes muitos anos de vida e saúde! Que Deus abencoe sempre vocês... Parabéns!!! Feliz Aniversário!!! São os nosso sinceros e cordiais votos.

Graça

Valmacy

Rosineyde