SANDRO REGIS DEFENDE AMPLIAÇÃO DE SERVIÇOS DO HOSPITAL PRADO VALADARES

Sandro Régis defende ampliação de serviços do Hospital Prado Valadares
Sandro Régis defende ampliação de serviços do Hospital Prado Valadares
 
Interessado em ampliar a oferta de serviços de saúde aos pacientes do Hospital Regional Prado Valadares, no município de Jequié, o deputado Sandro Régis (PR) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na qual sugere ao governador Jaques Wagner a implantação, por meio da Secretaria da Saúde, de UTI neonatal e unidade coronariana. "Não se justifica que serviços médicos tão importantes ainda não existam no importante e estratégico Hospital Regional Prado Valadares", argumentou o parlamentar.

O deputado lembra que o Hospital Regional Prado Valadares atende à população do Território de Identidade Rio das Contas (Jequié, Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Ipiaú, Itagi, Itagibá, Itamari, Jitaúna, Manoel Vitorino, Nova Ibiá e Ubatã).

Além disso, uma parcela importante e expressiva da população do Território de Identidade do Vale do Jequiriçá (Ubaíra, Santa Inês, Cravolândia, Itaquara, Jaguaquara, Brejões, Irajuba, Planaltino, Maracás, Lagedo do Tabocal, Itiruçu e Lafaiete Coutinho, Nova Itarana e Milagres) também é atendida pelo hospital - num montante aproximado de 600 mil habitantes. Régis lembra que Jequié também é sede de uma faculdade estadual de medicina.

De acordo com o parlamentar, a ausência de um serviço de UTI neonatal e de uma unidade coronariana em Jequié motiva um movimento de pessoas que buscam atendimento de emergência pelas perigosas rodovias federais BR-116 e BR-101, o que provoca grande demanda em direção a Salvador.

"Trata-se de um problema seriíssimo e desumano, que merece ser estudado prioritariamente por nossas autoridades maiores, que poderia ser perfeitamente amenizado se os nossos hospitais regionais fossem dotados de condições de atendimento a pessoas com doenças de alta complexidade", disse.
 
Fonte: Diário Oficial do Legislativo

Postar um comentário

0 Comentários