Pandemia pode causar desemprego de 25 milhões de pessoas, aponta órgão da ONU


A pandemia do novo coronavírus pode trazer um grande prejuízo aos trabalhadores no mundo. De acordo com dados publicados pela Organização Internacional do Trabalho nesta quarta-feira (18) em Genebra, na Suíça, 25 milhões de pessoas podem ficar sem trabalho e a pobreza no mundo deve se agravar.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), a expectativa é de que o PIB do planeta sofra um golpe de US$ 2 trilhões, colocando a economia em recessão.

A entidade estima que os governos precisam proteger os trabalhadores no local de trabalho, estimular a economia e o emprego, além de apoiar o emprego e os rendimentos. Para que a meta seja atingida, a OIT pede medidas de proteção social.

O desemprego também vai causar perda de rendimento para os trabalhadores. "O estudo estima que estas perdas se situam entre US$ 860 bilhões e 3,4 triliões de dólares até ao final de 2020. Isto irá traduzir-se em quedas no consumo de bens e serviços, afetando, por sua vez, as perspectivas das empresas e das economias", indicou. BN

Casos confirmados de coronavírus no Brasil chega a 428


O número de casos do coronavírus no Brasil subiu de 291 para 428. Os dados são confirmados pela plataforma do Ministério da Saúde, atualizada na noite desta quarta-feira (18). Na Bahia, o último boletim atualizado da Secretaria de Saúde confirmou 28 resultados positivos. O estado de São Paulo, que hoje registrou a quarta morte por complicações da COVID-19, ocupa o primeiro lugar na lista de casos confirmados, seguido pelo Rio de Janeiro. A doença já se alastra por 20 estados e no Distrito Federal, de acordo com o Ministério da Saúde.  

Ibirataia: Igreja Católica suspende Caminhada de Fé que aconteceria nessa quinta-feira


O Bispo diocesano de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, emitiu uma Nota  nessa terça-feira (17), suspendendo por 30 (trinta) dias em todas as paróquias e comunidades as atividades de catequese, encontros de movimentos e pastorais, procissões, mutirões de confissão, Via -Sacra, outras manifestações de religiosidade popular, o atendimento aos doentes nas casas.

De acordo a Nota, as medidas de precaução adotadas é para prevenir a pandemia do Covid-19 (coronavírus) que assola todo o mundo e em obediência as orientações das autoridades sanitárias e do governo da Bahia.

CAMINHADA DE FÉ

Em decorrência a Nota acima, o pároco de Ibirataia, Jarmil Sarmento, suspendeu a Caminhada de Fé que aconteceria nessa quinta-feira (19), data em que se comemora o Padroeiro de São José em Ibirataia. De acordo o padre, ficam mantidas a Alvorada Festiva às 05:hs e a Missa Solene às 10:00hs.


Tesouras Notícias 

Rui determina fechamento de todas as escolas estaduais do estado



O governador Rui Costa determinou o fechamento de todas as escolas da rede estadual da Bahia. O gestor confirmou a informação em entrevista coletiva após vistoria no Hospital Espanhol, em Salvador, nesta quarta-feira (18). Mais informações em instantes. 

Na segunda-feira (16) o gestor já havia anunciado suspensão de aulas nas unidades localizadas em cidades que registraram casos confirmados do novo coronavírus. Além disso o governo do estado anunciou medidas de prevenção da disseminação do vírus com recomendações para distanciamento social, adiantamento de salários de aposentados e pensionistas, proibição de visitas nos presídios. 

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), desta terça-feira (18), a Bahia registra 14 casos confirmados de infecções pelo Covid-19 nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado. 

Bahia registra 17º caso confirmado de coronavírus


Subiu para 17 o número de casos confirmados de Covid-19 (novo coronavírus) na Bahia. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, por meio da rede social Twitter, na manhã desta quarta-feira, 18.
Trata-se de um médico que teria atendido o primeiro paciente com a doença no estado, no dia 6 de março. O paciente voltou de viagem à Itália, recebeu os primeiros atendimentos em Salvador e foi para Feira de Santana. De acordo com Vilas-Boas, o médico está em casa, em isolamento e com boa evolução no quadro de saúde.

Dois paciente no Hospital Aliança
O Hospital Aliança, localizado em Salvador, anunciou, na noite desta terça-feira, 17, dois novos casos de Covid-19. O último boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) aponta para o registro de 672 casos suspeitos de coronavírus, 252 descartados e 403 em investigação.

A Tarde

Censo é adiado para 2021 por avanço do coronavírus


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta terça-feira (17) que a realização do Censo Demográfico foi adiada para 2021 diante do avanço do surto coronavírus no país. A coleta de dados estava programada para neste ano. Segundo o IBGE, o próximo Censo terá como data de referência 31 de julho de 2021. A coleta será realizada entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2021. O concurso com 208 mil vagas destinado para a realização do levantamento foi suspenso. Os candidatos que já fizeram o pagamento da inscrição serão reembolsados.

O Censo Demográfico é feito a cada 10 anos e tem abrangência nacional. Pesquisadores do órgão visitam os domicílios pelo país para obter dados sobre as características dos moradores – nível de estudo, trabalho, entre outras informações.
"A decisão (de adiar para 2021) leva em consideração a natureza de coleta da pesquisa, domiciliar e predominantemente presencial, com estimativa de visitas de mais de 180 mil recenseadores a cerca de 71 milhões de domicílios em todo o território nacional", informou o IBGE em comunicado.
De acordo com o órgão, a suspensão da pesquisa também leva em conta a impossibilidade de realizar o treinamento necessário para quem participaria da coleta dos dados. A primeira etapa estava prevista para abril. Em julho, os treinamentos seriam realizados em polos regionais.


  

TCM rejeita contas da prefeitura de Itagibá


O prefeito de Itagibá, Gilson Fonseca (DEM), teve pela primeira vez na sua história política uma conta rejeitada pelo TCM. O gestor está em seu quinto mandato como chefe do executivo municipal. Em sessão realizada nessa terça-feira (17), o Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou as contras de Itagibá referente ao exercício de 2018. A despesa com pessoal representou 59,49% da receita corrente líquida, quando o máximo permitido é 54%. Em entrevista na semana passada, o prefeito Gilson Fonseca informou que preferiria ter as contas rejeitadas a ter que demitir servidores municipais.
Até o julgamento das contas do ano de 2017, o TCM aprovou contas com Índice de Despesa Pessoal superior a 60%. Já referente as de 2018, o Tribunal opinou pela rejeição de todas as contas dos municípios com índice de gasto pessoal superior a 54%. Em razão dessa irregularidade, o prefeito foi multado em R$ 64.800,00, equivalente a 30% dos seus subsídios anuais. A decisão do TCM cabe recursos e segundo informou a assessoria da prefeitura, serão impetrados de imediato, nos termos da lei.

Doce Mel anuncia suspensão das atividades por tempo indeterminado

Foto: Giro Ipiaú

Após a Federação Bahiana de Futebol se posicionar de forma definitiva acerca da suspensão do Baianão 2020 por tempo indeterminado, o Doce Mel Esporte Clube decidiu na tarde desta terça-feira, 17, em nota oficial, informar que todas as suas atividades que envolvem as divisões de base e o profissional foram suspensas por tempo indeterminado. Confira abaixo a nota do clube:
“O Doce Mel Esporte Clube em consonância com as autoridades sanitárias do país, bem como seguindo a decisão da Federação Bahiana de Futebol e, principalmente, preocupado com a saúde e integridade de todos os envolvidos, comunica a suspensão por tempo indeterminado de todas as atividades do clube, tanto do profissional quanto da divisão de base”. (GIRO/Romário Henderson)

Brasil tem 234 casos de novo coronavírus; Rio decreta emergência


O Ministério da Saúde atualizou há pouco a sua plataforma de notificação de casos de coronavírus e informa que há no País 234 pacientes confirmados para a doença. Diante do cenário do avanço da doença, no Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel decidiu decretar estado de emergência ainda nesta segunda-feira, 16. Ele também disse que os governadores decidiram, em conjunto, pedir R$ 50 bilhões à União para os Estados conseguirem lidar com o problema.

No domingo, 15, o Brasil contabilizava 200 casos confirmados do novo coronavírus. Há outros 2.064 pacientes monitorados sob suspeita de infecção pela covid-19. Já foram descartadas 1.624 casos. Não há óbito no Brasil.

O Estado de São Paulo tem o maior número de infectados, com 152 pacientes -- ontem eram 136. Depois, vem o Rio de Janeiro, que registra 31 casos.

A Bahia registra 13 casos do covid-19, sendo 4 em Salvador, 5 em Feira de Santana, 3 em Porto Seguro e 1 caso em Prado.


Galícia desiste de disputar a Série B do Campeonato Baiano


O Galícia não vai mais disputar a Série B do Campeonato Baiano. O clube chegou a se inscrever para participar da competição, porém esbarrou em dificuldades financeiras. Além disso, as reformas do Parque Santiago contribuiram para a desistência. Atualmente, o clube é presidido por Manolo Muñoz. Seu mandatoo expira em dezembro de 2021. Com grande história no futebol baiano, o Galícia vive uma fase ruim. O clube foi rebaixado para a Série B do Estadual em 2017 e desde então não conseguiu o acesso. A agremiação, conhecida como o “Demolidor de Campeões, tem cinco títulos do Baianão (1937, 1941, 1942, 1943 e 1968). Até o momento, cinco clubes já foram anunciados para a disputa da Série B do Baiano: Jequié, Canaã, Unirb, Barcelona de Ilhéus e Colo-Colo. A Série B do Baiano tem previsão para começar no dia 24 de maio, um domingo. Apenas o campeão terá o direito de disputar a elite do estadual em 2021.

Sesab confirma caso de coronavírus em Porto Seguro; número na Bahia sobe para 10


A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o 10º caso de contaminação por coronavírus, na tarde desta segunda-feira (16). O paciente é um homem de 43 anos, de Porto Seguro. Ele que trabalha na casa de uma das pessoas que estava no casamento realizado em Itacaré. Essa pessoa, que não é da Bahia, também teve o diagnóstico positivo para a Covid-19.
Ainda segundo a Sesab, o paciente de Porto Seguro está assintomático. A secretaria não detalhou se ele está em isolamento domiciliar. Dos casos registrados na Bahia, até esta segunda-feira (16), cinco foram na cidade de Feira de Santana, quatro na capital e um em Porto Seguro. A primeira paciente infectada no estado foi liberada de isolamento domiciliar, na sexta-feira (13). Ela passou por um novo exame do coronavírus, e o resultado deu negativo para o vírus.

FBF determina portões fechados nas próximas duas rodadas do Baianão

Foto: Tesouras Notícias 

A Federação Bahiana de Futebol se posicionou oficialmente por meio de seu site oficial sinalizando que as duas próximas rodadas do Baianão 2020, que competem em jogos ainda da primeira fase, serão disputados com portões fechados. A decisão foi tomada em conjunta com os presidentes dos dez clubes participantes. Os próximos jogos do Doce Mel Esporte Clube estão previstos para o domingo (22), contra o Jacobina, e para a quarta-feira, dia 25, às 20h30, contra o Vitória, no estádio Pedro Caetano.
Confira na íntegra a nota da FBF:
“A Federação Bahiana de Futebol – FBF vem a público manifestar o posicionamento de manter as duas últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, inicialmente programadas para os próximos domingos, 22 e 29/03, porém determinando a realização das partidas em estádios com portões fechados e avaliando a possibilidade de antecipação dos jogos, posicionamento que conta com o apoio unânime dos Presidentes dos Clubes participantes. A FBF está atenta ao monitoramento dos casos suspeitos do COVID-19, mas entende que os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição, que trará um prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano, inclusive com concreta possibilidade da mesma não poder ser concluída”. (Giro/Romário Henderson)

Baianópolis: Ex Prefeito Netao e Liderança Baltazarino Junior declaram apoio a pré candidato a prefeito Weube Febronio

Weuber tem se destacado na comunidade baianopolense

Na tarde dessa quinta-feira (12/03), líderes políticos a exemplo de Baltazarino Júnior e o ex-prefeito Netão declararam apoio a Weube Febrônio em reunião juntamente com o deputado Antônio Henrique Júnior.

Júnior diz que veio para somar e aposta nesse novo projeto político que busca fazer uma gestão realmente voltada para o povo Baianopolense, com interesses sociais e que busca atender as reivindicações da sociedade em primeiro lugar. 

Netão reconhece a importância da candidatura de Weube por saber que ele tem feito um ótimo trabalho social e está trilhando o caminho certo alavancando a cidade de Baianópolis. 

Na oportunidade, Weube agradeceu pelo importante voto de confiança de Baltazarino Júnior que, além de liderança política foi candidato a prefeito nas eleições de 2012 e é o atual diretor da CAR e também pelo apoio do ex-prefeito Netão, político de Baianópolis que tem um importante trabalho prestado em toda a região. Somos todos filhos da terra e temos competência para fortalecer o município cada vez mais, este é o nosso compromisso com o povo.

Jequié estreia com vitória na Copa Inter Vale


A seleção de Jequié venceu Manoel Vitorino por 2x1, na tarde desde domingo(15), na estreia da Copa Inter Vale. Com gols de Diego e Robert no segundo tempo, a Liga Desportiva de Jequié jogou bem e convenceu a torcida que compareceu em bom número ao Estádio Waldomiro Borges. 

A Copa Inter Vale 2020 é a segunda maior competição de futebol amador da Bahia, que este ano conta com participação de 41 cidades. A Seleção de Jequié, está no grupo 06, com Manoel Vitorino e Poções. 
Na primeira fase, as equipes disputam entre si, com jogos de ida e volta, e as duas melhores se classificam para a próxima fase.

Do JN

Taxista é feito refém e tem carro roubado em Jequié


Um taxista foi vitima de assalto e sequestro relâmpago, em Jequié, na noite desse domingo (15), na Praça Ruy Barbosa, Centro da cidade. Minutos depois os bandidos um homem e uma mulher, abandonaram o taxista na cidade de Lafaiete Coutinho, ferido por dois disparos de arma de fogo nas pernas  levando o veículo. No inicio da manhã desta segunda-feira, segundo populares o carro (Duster) de placa polícial PKF 7039, foi encontrado abandonado no entroncamento de Ubaitaba entre as BRs 330 e  BR 101, o motorista teria se perdido no trevo  batendo o carro em um barranco, fugindo em seguida. 


Antonio Carlos de Jesus, conhecido pelo apelido de “Bodão” foi atingido de raspão no abdômen e um outro projeto atingiu a sua perna. A vítima conseguiu com dificuldade chegar à pista da BR 116, para pedir socorro sendo visto por integrantes de uma guarnição policial militar, que comunicou o fato ao SAMU que por sua vez deslocou uma ambulância socorreu até o Hospital Geral Prado Valadares-HGPV, onde ele foi submetido a uma cirurgia permanecendo internado. (Jequié Repórter)


Com informações do Jequié News e Jequié Repórter

Ipiaú: Prefeita Maria anuncia reajuste salarial para servidores efetivos do município


A Prefeitura Municipal de Ipiaú concederá reajuste salarial aos servidores integrantes do quadro efetivo da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do município. O percentual a ser concedido será de 5% (cinco por cento) e será pago a partir do próximo dia 1º de abril, após aprovação de projeto de lei pela Câmara de Vereadores. Não serão contemplados os servidores que têm como teto o salário mínimo e os profissionais do magistério municipal amparados pela Lei 2.237/2016. A matéria será encaminhada para a Câmara ainda nesta segunda-feira (16), sendo que o plenário deverá apreciá-la em regime de urgência especial na próxima sessão ordinária.
O reajuste vinha sendo negociado com o Sindicato dos Servidores Públicos de Ipiaú (SIMIP) desde fevereiro deste ano, mas só foi anunciado na tarde da última sexta-feira, 13, pela prefeita Maria das Graças, durante uma reunião com dirigentes da entidade representativa da categoria. No encontro, também estava presente a Procuradora Geral do Município, Dra. Isabelle Araújo.
O presidente do SIMIP, Joelson Vasconcelos, disse que a proposta, acima do índice de inflação, atende aos anseios da categoria e que as relações entre o sindicato e o Governo Municipal tem sido positiva, com as partes compreendendo os momentos de dificuldades e avanços. Ele também demonstrou otimismo quanto a aprovação do Projeto de Lei que dispõe sobre o reajuste.
A prefeita entende que o funcionalismo é o maior patrimônio da administração e por isso procura sempre prestigiá-lo. Maria assegurou que a administração tem feito, anualmente, a reajuste salarial acima do índice necessário para a recomposição das perdas inflacionárias e cumprindo com seus deveres junto aos servidores públicos municipais e dessa forma garantindo os direitos constitucionais”. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura de Ipiaú).

Covid-19: AL-BA decide nesta tarde funcionamento; oposição libera idosos



Do Bahia Notícias 


A presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se reúne na tarde desta segunda-feira (16), às 15h, para deliberar como funcionará o Legislativo estadual durante o surto epidêmico do novo coronavírus. A Bahia tem, por enquanto, nove casos confirmados, quatro em Salvador, onde funciona a AL-BA. O presidente Nelson Leal retorna de viagem para a reunião com a mesa diretora nesta tarde.

Enquanto a AL-BA ainda não decidiu como irá proceder com o surto, o líder do bloco de oposição da casa, deputado Sandro Régis (DEM), determinou trabalho de casa para funcionários da liderança acima de 60 anos e com problemas de saúde que são crônicos. 

ENQUANTO ISSO
Por causa do surto do novo coronavírus, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD), restringiu temporariamente a entrada de pessoas no plenário, na Biblioteca Manuel Querino, no Centro de Cultura da Câmara e no Memorial. Os eventos culturais e comemorativos na Câmara também foram suspensos


O presidente ainda sinalizou que o surto da doença pode atrasar a reforma municipal da Previdência (leia aqui).

Morre aos 66 anos o ibirataense Welington Souza, ex-oficial do Cartório de Algodão



Faleceu na madrugada deste domingo na cidade de Jequié, o ibirataense Welington Souza da Silva (66), conhecido por Etinho. De acordo informações, Etinho estava internado no Hospital Santa Helena na cidade de Jequié onde buscava a recuperação de sua saúde, porém, na madrugada deste domingo o seu quadro clínico se agravou, vindo à óbito.

Welington, servidor aposentado, torcedor fanático do Esporte Clube Bahia, atuou por muitos anos na função de oficial do Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas do Distrito de Algodão, Comarca de Ibirataia, onde prestou relevantes serviços judiciais.

De acordo informações de familiares, o corpo será velado em sua residência, no Distrito de Algodão e o sepultamento ocorrerá nessa segunda-feira (16), no cemitério local em Algodão. O ibirataense deixa esposa, filhos, netos, irmãos e amigos.


Tesouras Notícias 

Bahia vence o América-RN e garante vaga na próxima fase da Copa do Nordeste


O Bahia venceu o América-RN por 2 a 0 na tarde deste sábado (14), na Arena das Dunas, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Élber e Juninho Capixaba marcaram os gols da partida que, além do triunfo, carimbou a classificação do Tricolor para a próxima fase da competição com um jogo de antecedência.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço ultrapassou o Botafogo-PB ao somar 14 pontos contra 12 dos paraibanos e assumiu a liderança, neste momento, do Grupo A. Porém, o Fortaleza, com 11, visita o Náutico, neste sábado, logo mais às 18h, nos Aflitos. Já o Mecão segue na sétima posição da chave B com seis pontos.

Na oitava e última rodada da primeira fase, o Bahia recebe o Náutico no próximo sábado (21), às 16h, na Arena Fonte Nova. No mesmo dia e horário, o América-RN visita o Fortaleza no Castelão.

O JOGO Leia Mais

Com caso de coronavírus confirmado, senadores discutem fechar Congresso


Com o contágio pelo coronavírus do senador Nelsinho Trad (PSD-MS) confirmado na noite desta sexta-feira (13), senadores querem discutir com o presidente da Casa, neste fim de semana, se é o caso de fechar o Congresso Nacional e interromper atividades legislativas para evitar a propagação da doença. "O impacto negativo do fechamento do Legislativo é forte, mas, por outro lado, prudência não é precipitação", afirma o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM). Ele disse que, inicialmente, era contrário à interrupção, mas que após a confirmação do exame ficou em dúvida sobre a necessidade da medida preventiva. "O impacto do fechamento é muito grave, mas vamos avaliar no fim de semana", disse ele.

As conversas sobre a possível interrupção dos trabalhos no Congresso começaram na quinta (12) e se estenderam durante a sexta (13), com a suspeita de que o presidente, ministros e dois senadores pudessem ter sido contaminados na viagem aos EUA. Trad é o primeiro caso de político confirmado.O problema levantado por Braga é que não há previsão legal para votações à distância. Segundo consultores parlamentares, também não há previsão legal para a suspensão do prazo de vigência de medidas provisórias, que podem cair caso não sejam referendadas pelo Congresso em 120 dias após a publicação.

Se o Congresso parar imediatamente, duas MPs editadas em novembro podem cair nas próximas semanas, a do contribuinte legal e a do 13º do Bolsa Família. A do trabalho verde-amarelo vence no início de abril. A interrupção dos trabalhos legislativos pode atrapalhar também a tramitação da agenda econômica, citada por Paulo Guedes (Economia) como a melhor resposta do país à crise.

Morre Bebianno, ex-secretário de Bolsonaro, aos 56 anos


O ex-ministro Gustavo Bebianno morreu aos 56 anos após ter um infarto fulminante na madrugada deste sábado (14), em seu sítio em Teresópolis. Coordenador da campanha de Jair Bolsonaro em 2018, ele era pré-candidato a prefeito pelo PSDB no Rio. As informações são do presidente estadual do PSDB no Rio, o empresário Paulo Marinho. Bebianno estava em casa com seu filho quando se sentiu mal, por volta das 4h, Ao ir ao banheiro tomar um remédio, ele desmaiou. Bebianno foi levado para um hospital da cidade, onde morreu. Ainda não há informações sobre o velório.

Publicidade




Primeiro paciente diagnosticado com coronavírus no Brasil está curado, diz governo


O coordenador do Comitê de Contingência do Coronavírus de SP, David Uip, afirmou nesta sexta-feira (13) que o primeiro paciente de coronavírus no país foi curado. O homem contraiu o vírus na Itália, onde esteve a trabalho entre 9 e 21 de fevereiro, e teve a infecção confirmada em 25 de fevereiro. Ele foi tratado no Hospital Israelita Albert Einstein.

Presidente da FBF diz que jogos de futebol na Bahia estão mantidos


O presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, declarou que os jogos no estado da Bahia permanecem mantidos mesmo com pandemia de coronavírus no país. Neste fim de semana, acontecem partidas pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Baiano.

"Os jogos vão ocorrer normalmente com a presença da torcida. Só será mudado caso tenha alguma recomendação. Nos reunimos com Fábio Vilas-Boas (secretário da Saúde do Estado da Bahia) e ele informou que no momento não é necessário nenhuma medida neste sentido de suspender partidas ou ter com portões fechados", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

No estado da Bahia, o Vitória possui duas partidas no domingo (15): contra o River-PI, no Barradão, pelo torneio regional, e contra o Jacuipense, em Riachão do Jacuípe, pela competição estadual. BN

Número de casos de coronavírus na Bahia sobe para 7; três são em Salvador


O número de casos de coronavírus na Bahia subiu de 3 para 7, segundo informou nesta sexta-feira (13) o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas. Deste total, três são em Salvador. Ainda segundo o titular da Sesab, os outros casos são em Feira de Santana. Na capital baiana, foram diagnosticadas: mulher, 52 anos; filha, 11 anos, que fizeram uma viagem recente à Espanha. Além disso, um homem, 72 anos, que viajou recentemente à Itália também contraiu o vírus. Ele está internado no Hospital da Bahia e evolui bem, de acordo com a assessoria da unidade hospitalar. Em Feira de Santana, o quarto caso é o de um homem de 73 anos, pai da doméstica que foi contaminada pela empregadora, que havia viajado para o exterior. Vilas-Boas informou ainda que todos os pacientes estão clinicamente bem. "Continuamos apenas com casos importados ou transmissões familiares", ressaltou. BN