Intermunicipal: Com gol nos acréscimos Seleção de Ibirataia perde para Ibirapitanga no Altamirano Santos

Seleção de Ibirataia: Foto/Tesouras Notícias

A Seleção de Ibirataia que tem o apoio da Prefeitura Municipal e da Liga Ibirataense de Futebol (LIF), enfrentou a equipe de Ibirapitanga na tarde deste domingo (18), no estádio Altamirano Santos valendo pela segunda rodada do Campeonato Intermunicipal, edição 2019. A equipe ibirataense que havia vencido o jogo de estreia no último domingo no Tesourão, sofreu um gol já nos acréscimos finais, precisamente aos 48 minutos numa cobrança de escanteio, e, num bate rebate dentro da pequena área, o zagueiro Rôh escorou para o fundo das redes. A equipe de Ibirataia atuou sem o goleiro titular Kamal, que está se recuperando de uma lesão no tornozelo, mas mesmo assim o atleta compôs o quadro de suplentes. Ver Fotos

Já a equipe de Ibirapitanga sob o comando do técnico Inho Baiano faturou os primeiros três pontos na competição, igualando-se a Ibirataia. A Seleção ibirapitanguense no primeiro tempo teve uma menor posse de bola passando sufoco em vários momentos  que foram desperdiçados pela equipe de Ibirataia. Placar final: Seleção de Ibirapitanga 1X0 Seleção de Ibirataia. No outro jogo do grupo, a Seleção de Maracás empatou em 1X1 contra a Seleção de Jaquaquara. O jogo foi realizado em Jaguaquara. 

Seleção de Ibirapitanga: Foto/Tesouras Notícias

FICHA TÉCNICA

Seleção de Ibirapitanga 1X0 Seleção de Ibirataia
Campeonato Intermunicipal 2019
Local: Estádio Altamirano Santos – Ibirapitanga
Data: 18/08/2019

Seleção de Ibirapitanga: Jipe, Bicudo, Rôh, Rogerio (Samuel), Warley, Neto Leão, Pastor, Bruno (Grilo), Tiuin, Júnior Amparo (Beto) e Juan de Itacaré (Web). Técnico: Inho Baiano.

Seleção de Ibirataia: Denis, Dimas, Cassio Porto, Muller, Lucas, Tchu Tchu, Gazo (Ithamar), Leley (Pedro Xavier), Sinny (Caique), Bidú e Café (Buguelo): Marcio Caricchio.




Arbitragem:




Árbitro: Alex Aranha (FBF – Uruçuca);
Assistente 1: Claudio Ferreira de Souza (FBF- Ubaitaba;
Assistente 2: Antonio Eduardo Alves de Santana (FBF-Itaju[ipe)
4º Árbitro – Nilbert Silva de Oliveira – (FBF-Ibirapitanga)



Tesouras Notícias

Ibirataia: Morre aos 67 anos o psicólogo, escritor, compositor e ex-vereador Kalú Calheira




Com muito pesar comunicamos o falecimento aos 67 anos de idade do ibirataense José Antonio Calheira Silva (Kalú Calheira), psicólogo, ex-vereador, escritor e compositor, produtor rural, autor do Hino de Ibirataia, entre outros. Kalú Calheira deixa esposa, filhos (Dorgival Neto, Lucio Simões e Maria). Além de netos e irmãos (Valdo, Ednólia, Edneia, Edna e Geraulino). O falecimento ocorreu na manhã deste sábado (17), por volta das 05h da manhã em sua residência. De acordo informações de familiares, Kalú Calheira estava dormindo em sua residência e sofreu uma insuficiência respiratória, vindo à óbito. O seu corpo será velado na Câmara Municipal de Ibirataia e o sepultamento ocorrerá nesse domingo (18), em horário a ser anunciado. Nossos mais sinceros sentimentos à todos os familiares.

Conheça um pouco da história de Kalú CalheiraAQUI

Tesouras Notícias 

Ibirataia: Choque elétrico mata pai e filha no centro da cidade

Foto: Tesouras Notícias

Por volta das 14:40h desta sexta-feira (16), aconteceu uma tragédia que vitimou pai e filha na Rua João José de Lima, no centro da cidade. As vítimas foram identificadas como Miguel Felipe dos Santos de 84 anos e sua filha Dazilda Ribeiro dos Santos de 60 anos de idade. De acordo informações de familiares, Dazilda estava estendendo roupa no quintal de sua casa e ao estender as roupas no varal de arame, encostou num fio de energia que estava descascado, fazendo contato com o arame ocasionando um forte choque elétrico. O senhor Miguel ao ver a sua filha sendo atingida pela energia tentou socorrê-la e foi também atingido pelo choque, vindo também à óbito. Até o fechamento desta matéria, os corpos se encontravam ainda no local da tragédia, aguardando a chegada da Polícia Técnica para fazer os procedimentos legais.

Tesouras Notícias  

Nova Ibiá: TRE emite certidão de quitação eleitoral; 'Aldo Parceiro' é pré candidato a prefeito

Aldo foi o segundo candidato mais votado em 2016 ao cargo de prefeito

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE, emitiu na última quarta-feira (07/08), uma certidão através da 18ª Zona Eleitoral de Salvador-Bahia, informando que o comerciante nova ibiaense Clodoaldo da Paixão Sena, conhecido popularmente como “Aldo Parceiro” está quite com a Justiça Eleitoral na presente data.

De acordo a Resolução TSE nº 21.823/2004, “O conceito de quitação eleitoral reúne a plenitude do gozo dos direitos políticos, o regular exercício do voto (...)". Sendo assim, entende-se que Aldo Parceiro está apto à concorrer novamente a pré-candidatura na próxima eleição de 2020 ao cargo de prefeito no município de Nova Ibiá, no baixo sul do estado.



Tesouras Notícias 

“Bolsonaro é um idiota ingrato”, diz Alexandre Frota


O deputado Alexandre Frota, expulso do PSL na terça-feira (13), concedeu entrevista ao Jornal Folha de S.Paulo para falar sobre o assunto. Ele disse que o presidente Jair Bolsonaro exigiu seu expurgo da sigla, que ele é “um idiota ingrato que nada sabe” e que “aquela cadeira de presidente ficou grande para ele e ele se lambuzou com o mel da Presidência”.

Frota foi acusado de infidelidade partidária por criticar abertamente o presidente. Para o deputado, esse é “um aviso para aqueles que acham que estamos vivendo em uma democracia”. O deputado disse também que já recebeu convites de sete partidos —DEM, PP, MDB, PSDB, Podemos, PSD e PRB. Após se aproximar do governador de São Paulo, João Doria, está inclinado a se filiar ao PSDB.​

“Não disse amém e é preciso dizer amém. Não tive e não tenho medo do governo do Lula, do PT, não terei medo do governo Bolsonaro”, disse Frota. “Foram vários os fatores que levaram a expulsão do partido, mas o fato de falar a verdade incomodou muito, de criticar quem não gosta de ser criticado e não está preparado para as críticas. Isso pesou muito para o Bolsonaro”, explicou.

As críticas não pararam com a expulsão do partido. Na entrevista, Frota questionou até mesmo o histórico do presidente. “Bolsonaro não foi ninguém no Exército, saiu expurgado de lá, não foi brilhante, ou estou errado? Não estou”, disse. “Eu, como ator pornô, dei mais certo do que ele no Exército. Bolsonaro está fazendo parte de uma matilha cultural e social de extrema-direita, que assim como a esquerda, que durante muito tempo trabalhou isso, acham que vão dominar o país. E aí entram com as agressões, com as humilhações aos aliados, aos amigos, aqueles que o ajudaram a levá-lo à Presidência da República”, disparou.

Fonte: Terra

Tite convoca Seleção para amistosos contra Colômbia e Peru; confira lista de convocados


O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (16) a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Colômbia e Peru. Serão os primeiros desafios após a conquista da Copa América, no último mês de julho. O time Canarinho tem os desfalques do goleiro Alisson, por lesão, e do atacante Gabriel Jesus, que cumpre suspensão pela expulsão na decisão do torneio continental. Éverton foi outro que ficou fora por conta da disputa da Copa do Brasil pelo Grêmio. Os 23 jogadores chamados pelo treinador se apresentam no dia 1º de setembro, um domingo, nos Estados Unidos, onde aconteceram as partidas.

Mesmo sem atuarem durante a pré-temporada europeia, os atacantes Neymar e Philippe Coutinho foram lembrados por Tite. As novidades ficaram por conta dos goleiros Ivan e Weverton, do lateral Jorge, do zagueiro Samir e do atacante Bruno Henrique. O Brasil vai encarar primeiro a Colômbia no dia 6 de setembro, uma sexta-feira, em Miami. Quatro dias depois, o compromisso será em Los Angeles, para enfrentar o Peru, adversário da final da Copa América.

Confira a lista de convocados por Tite:

Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras)

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Éder Militão (Real Madrid), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Samir (Udinese)

Meias: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Roberto Firmino (Liverpool) e Vinicius Jr (Real Madrid)

Ex-prefeita de Gongogi morre em acidente na BR-101; gestão atual decreta luto


A ex-prefeita de Gongogi, no Médio Rio de Contas, sudoeste baiano, Eloísia Fernandes de Sousa Macedo morreu em um acidente na manhã desta quinta-feira (15). Outra pessoa ficou ferida no acidente que ocorreu por volta das 11h, perto da Ponte do Rio Jequitinhonha. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o fato ocorreu em um trecho da BR-101, em Itapebi, na região de Porto Seguro. O carro em que as vítimas estavam caiu em uma ribanceira ao sair da pista. O motorista do veículo não sofreu ferimentos. Chovia no momento do acidente.

Ainda segundo a PRF, a pessoa ferida, que não teve a identidade divulgada, foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Eunápolis, na mesma região de Porto Seguro. Não há mais informações sobre o estado de saúde dela. O corpo da ex-prefeita foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro. Por meio de nota, a prefeitura de Gongogi lamentou o acidente e decretou luto de 3 dias. A ex-prefeita era professora e já tinha sido vereadora da cidade. As causas do acidente devem ser investigadas.

Informações do BN

SAJ: Gêmeas siamesas são levadas para hospital referência em cirurgia de separação

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Duas gêmeas siamesas – que nasceram em uma maternidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, nesta quinta-feira (15), foram encaminhadas para o Hospital da Criança de Goiânia, referência em cirurgia de separação de bebês. Conforme informou ao Bahia Notícias a diretora do hospital, Janaína Dumet, o quadro de saúde delas é estável.

Elas foram levadas por volta das 20h30 em uma ambulância, acompanhadas de uma tia, para Feira de Santana. De lá, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea encaminhou as bebês para Goiânia. Dumet informou que a mãe da criança, uma mulher de 35 anos, continua internada nesta sexta-feira (16) na UTI da maternidade.

“Ela perdeu muito sangue. Então precisa de cuidados do pós- operatório”, informou ao BN. As gêmeas nasceram na 34ª semana de gravidez. Cada uma pesou 3,780 kg. O parto ocorreu por volta das 10h20 e durou cerca de meia hora.

Bolsonaro manda suspender o uso de radares nas rodovias federais


O Presidente da República, Jair Bolsonaro, determina ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio de despachos publicados nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial da União, que suspenda o uso de radares fixos, móveis e portáteis até que o Ministério da Infraestrutura “conclua a reavaliação da regulamentação dos procedimentos de fiscalização eletrônica de velocidade em vias públicas”. De acordo com o documento, a medida tem por objetivo “evitar o desvirtuamento do caráter pedagógico e a utilização meramente arrecadatória dos instrumentos e equipamentos medidores de velocidade”. O despacho do presidente pede também que o ministério “proceda à revisão dos atos normativos internos que dispõem sobre a atividade de fiscalização eletrônica de velocidade em rodovias e estradas federais pela Polícia Rodoviária Federal.

Deputado Eduardo Salles faz indicação para criação da Ronda Rural


Oferecer dentro da SSP (Secretaria de Segurança Pública) uma estrutura específica no combate a roubo de gado, insumos e produtos agrícolas e melhorar a segurança pública dos moradores da zona rural é o objetivo do deputado estadual Eduardo Salles ao apresentar na Assembleia Legislativa da Bahia Indicação para a o governador Rui Costa criar a Ronda Rural.
O parlamentar reconhece as dificuldades da SSP de disponibilidade de efetivo policial específico em um estado com 567 mil quilômetros quadrados, mas sugeriu, ao lado do vice-presidente da FAEB (Federação da Agricultura do Estado da Bahia), Guilherme Moura, em audiência na última terça-feira (13) com o secretário Maurício Barbosa, realizar inicialmente um projeto piloto em alguma região.
“A ideia é que os produtores possam sentar com o secretário e técnicos da SSP para uma parceria público-privada”, explica Eduardo Salles. “Os agropecuaristas poderiam, por exemplo, adquirir câmeras de videomonitoramento que seriam interligadas ao Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública”, acrescenta o deputado.
Eduardo Salles acredita que o trabalho em conjunto da SSP com os produtores, assim como ocorre na Operação Safra, no oeste da Bahia, criada quando ele esteve à frente da Secretaria Estadual de Agricultura, vai ajudar a criar um banco de informações sobre as quadrilhas que cometem esse tipo de crime e oferecer ao setor de inteligência da Polícia Civil ferramentas para a repressão por parte da Polícia Militar.
“Como hoje as ações de investigação e repressão ficam pulverizadas, não há uma sintonia. Sei que não é possível ter um policial em cada cancela, mas, com a inteligência da SSP, podemos minimizar na Bahia o problema que atinge todo o país”, resume o deputado. 
Maurício Barbosa disse na audiência que iria estudar a forma mais adequada para essa operação, sem prejudicar outras áreas do policiamento realizado no interior baiano e em breve marca audiência com o deputado e os produtores do Recôncavo para analisar a implantação do projeto piloto no Recôncavo.   

Secretaria de Desenvolvimento Econômico confirma fechamento da Nestlé em Itabuna


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Bahia confirmou, nesta quarta-feira (14), o fechamento da filial da Nestlé em Itabuna, no Sul do estado. O motivo do fechamento se dá pela transição da operação da cidade para Feira de Santana. A pasta, no entanto, afirmou que já foi iniciado, com o apoio da multinacional, a prospecção de novos investidores para a unidade fabril. Se confirmado, uma nova empresa deverá começar a ocupar o espaço em 2020. Segundo Luiz Gugé, chefe de Gabinete da SDE e secretário em exercício, “além dos 140 novos postos de trabalho em Feira de Santana, queremos que sejam asseguradas novas vagas de emprego também em Itabuna. A SDE já foi procurada por grupos empresariais interessados em ampliar a produção, e Itabuna é uma possibilidade real. Para tanto, conduziremos as tratativas regimentais de forma célere, para a concreta implantação de uma nova fábrica naquele município”.

Leia mais no Bahia Notícias