O empresário Sadi Gatiz morreu durante o Simpósio de Oportunidades, que acontecia na manhã desta quinta-feira (4), na Orla de Aracaju (SE). O evento acontecia no Radisson Hotel. De acordo com uma nota divulgada pelo governo de Sergipe, o empresário cometeu suicídio durante o evento. “O Governo do Estado de Sergipe lamenta o ocorrido com o empresário Sadi Gitz, da cerâmica Escurial, que cometeu suicídio durante o evento”, diz a nota. Segundo o G1, o empresário estava na plateia do evento quando sacou a arma e atirou contra si mesmo, logo após o pronunciamento do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas. O próximo a falar era o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque. Segundo as informações iniciais, o empresário teria entrado em falência por conta do alto preço do gás.
Na próxima terça feira (09) uma empresa terceirizada responsável pela área de recrutamento de novos funcionários para a Atlantic Nickel estará em Japumirim para triagem de novos funcionários no setor de transporte para motoristas com carteira nas séries A, B e C. Esta empresa estará alugando sede no Japumirim para a realização do serviço. Ao longo da primeira fase de contratação está prevista a admissão de seiscentos novos funcionários, incluindo motoristas, vigilantes, serviços gerais e outros. Até esta quinta feira (04) cerca de mil currículos já haviam sido entregues informalmente no escritório da empresa no distrito. A procura por vagas no setor de mineração tem atraído cada vez mais candidatos, inclusive de outras regiões da Bahia.
Um tiroteio registrado no início da manhã dessa quarta-feira, 03, no bairro Alto do Mirante, em Ibirataia, resultou na morte de um jovem identificado com Álvaro Pereira dos Santos Júnior, de 25 anos. De acordo com as informações policiais, ele resistiu a prisão e teria atirado contra uma guarnição da CIPE Central. Houve revide e Júnior acabou sendo baleado. Ele ainda foi socorrido pelos policiais até a unidade hospitalar local, mas não resistiu. Conforme as informações, a Guarnição da CIPE apurava a denúncia de que Júnior estava ostentando uma arma de fogo e intimidando moradores daquele bairro. Com Júnior os policiais apreenderam um revólver calibre .32 com munições deflagradas, 24 buchas de maconha, 23 pedras de crack e 12 petecas de cocaína. Ainda segundo as informações, Júnior era suspeito de duas tentativa de homicídios, uma delas registrada em um bar na cidade de Ibirataia, no mês de janeiro do ano passado. Ele também respondia por tráfico de drogas em Salvador. (Giro Ipiaú)
Após reintegração de posse, um terreno da empresa Veracel Celulose em Eunápolis, no sul da Bahia, voltou a ser ocupado pelo grupo que anteriormente estava instalado no local. Informações divulgadas pelo Bocão News afirmam que a reintegração do espaço conhecido como Fazenda Sítio Esperança e Mutum, localizado na zona rural do município, foi realizada pela justiça na última quinta-feira (27), com o acompanhamento de funcionários da empresa.
Contudo, os antigos ocupantes retornaram ao local nesta terça-feira (2), e toda a situação foi documentada em um vídeo. A assessoria da Varacel confirmou o episódio na manhã desta quarta-feira (3). O registro mostra o grupo de pouco mais de oito pessoas surpreendendo e atacando os trabalhadores da segurança patrimonial GPS. No vídeo, carros são depredados e um dos veículos é incendiado. Durante o ataque, os seguranças tentam fugir e se defender das investidas do grupo munido com pedaços de pau e foices.
A Veracel ofereceu suporte aos seguranças que aparecem no vídeo assim que tomaram conhecimento do episódio, encaminhando os profissionais agredidos ao hospital mais próximo. Vale salientar que a segurança especializada não trabalha armada. Os homens que aparecem no vídeo não haviam sido identificados até a publicação desta reportagem.
Clóvis Loiola, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, foi preso no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, nesta terça (2), acusado de cobrar R$ 1 mil para agilizar a cirurgia de uma mulher. No momento da prisão, Loiola estava com o que seria metade do valor cobrado, R$ 500,00, segundo o site Políticos do Sul da Bahia. Loiola, alvo de investigações da Polícia Federal, acabou preso em flagrante e levado para Ilhéus. Contra o ex-vereador havia um mandado de prisão em aberto por estelionato. A ordem de prisão é da juíza Maizia Pomponet, da subseção da Justiça Federal em Itabuna. Loiola responde a processos por crimes de improbidade do período em que presidiu a Câmara, nos anos 2009-2010. No período à frente do legislativo, acabou acusado de pilotar esquema de desvio de dinheiro que ficou conhecido como “Loiolagate”. A Polícia Federal calcula que foram desviados mais de R$ 2 milhões no esquema. Já em 2012, o ex-vereador foi preso no Hospital de Base de Itabuna ao tentar atestado médico para escapar de uma audiência. (Pimenta)
Um caminhão carregado de ferro tombou e caiu em uma ribanceira na manhã desta terça-feira (2), no Km-484 da BR-101, no município de Uruçuca. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou ao G1, o motorista do veículo e um passageiro ficaram feridos e foram levados para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Não há informações sobre o estado de saúde deles. Segundo informações da PRF, não há detalhes sobre o que motivou o acidente. (G1)
O edredom encharcado de sangue ainda estava no corredor da casa na manhã desta terça-feira (2). O cobertor foi usado para amarrar o policial militar da reserva Rinaldo César Bezerra, 62 anos, e a mulher dele, Raimunda da Conceição Souza, 45, encontrados mortos na tarde desta segunda-feira (1º), em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O casal apresentava marcas de facão por todo o corpo, resultado dos golpes aplicados, segundo a Polícia Civil, pelo próprio filho, Marcos Vitor Souza Bezerra, 22, que de acordo com as investigações, é usuário de drogas.
Marcos foi preso em flagrante pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Agentes da unidade foram acionados ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde ele deu entrada na noite de segunda. Em circunstâncias ainda não esclarecidas pela polícia, moradores da Chapada do Rio Vermelho espancaram Marcos, que fugiu para o local logo após o crime. Ele foi atacado por uma multidão e salvo por uma guarnição da Polícia Militar.
O caso é investigado pela 26ª Delegacia (Vila de Abrantes). “Ainda estamos apurando. Não temos muitas respostas, a exemplo sobre a motivação do crime e como os moradores dela Chapada souberam do crime”, declarou a delegada. O crime aconteceu pouco depois do meio-dia desta segunda, na Rua da Viola, na localidade de Coqueiro de Arembepe. O local é uma região de chácaras e sítios e difícil acesso por conta de alguns trechos de mata fechada e estrada de barro.
Os festejos juninos de Ibirataia
esse ano contou com a brilhante apresentação da quadrilha Explosão Caipira que
saiu pelas principais ruas e avenidas da cidade levando alegria, e
resgatando a tradição cultural. A comunidade ibirataense, os visitantes que
estiveram presentes durante os festejos de São João, puderam assistir em praça
pública a apresentação encantando a todos os foliões. Foi um show de arte e
cultura.
Veja abaixo depoimento de membro da comissão da quadrilha:
"A história de uma sociedade é
marcada pela cultura de seu povo. E por falar em cultura isso me faz lembrar da
quadrilha junina Explosão Caipira que teve como objetivo principaldurante nosso período junino, manter e
resgatar a tradição de um povo. Fazer cultura não é uma tarefa fácil, mas
quando acreditamos que ela é uma ferramenta de transformação para a juventude,
acredite! Todo esforço valerá a pena!Mediante a luta para a realização da quadrilha junina nos deparamos com
situações desagradáveis, mas não desistimos, seguimos em frente! Isso nos
mostrou que a vontade e o amor pela cultura é maior que qualquer empecilho. E a
melhor forma de agradecer é reconhecendo a importância e o compromisso que cada
jovem e crianças depositaram durante essa jornada. A fanfarra que tem
importância sublime no nosso município e acreditamos no seu retorno assíduo.
Afinal uma cidade sem cultura, não tem história".
O Brasil está na final da Copa América. O time Canarinho venceu a Argentina por 2 a 0 na noite desta terça-feira (2), no Mineirão. Gabriel Jesus abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, e Firmino marcou o segundo, aos 25 da etapa final. Na final, o Brasil vai enfrentar o vencedor do confronto entre Chile e Peru. As duas seleções entram em campo nesta quarta (3), às 21h30, na Arena do Grêmio. Já a decisão do título da Copa América será no domingo (7), às 17h, no Maracanã. Enquanto a Argentina vai disputar o terceiro lugar no torneio continental no sábado (6), às 16h, no Itaquerão.
Após mais de sete horas de sessão, a audiência com o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara foi encerrada nesta terça-feira, 2, após uma confusão generalizada entre deputados da base e da oposição. O tumulto começou quando o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) afirmou que Moro iria entrar para história como “o juiz mais corrupto da história do Brasil”. A declaração causou protestos de parlamentares, que interpelaram o deputado do PSOL. A discussão chegou à mesa da presidência, onde Moro respondia, desde as 14h, questionamentos sobre mensagens trocadas entre ele e procuradores da Lava Jato, vazadas pelo site The Intercept Brasil. Cercado por seguranças e deputados do PSL, Moro deixou o local por uma porta lateral. A deputada Professora Marcivânia (PCdoB-MA) presidia a sessão e encerrou o depoimento. O depoimento do ministro da Justiça na CCJ transformou-se em uma arena de embates entre deputados da oposição e o ex-juiz da Lava Jato. Sem a mesma “blindagem” que teve quando foi ao Senado, há 13 dias, Moro se irritou com perguntas, disse não haver “inocentes” presos e afirmou que acompanha como “vítima” as investigações da Polícia Federal sobre a troca de mensagens atribuídas a ele e a procuradores da Lava Jato. Em mais de sete horas de sabatina, Moro negou-se a confirmar ou rejeitar o conteúdo dos diálogos divulgados pelo site The Intercept Brasil e classificou como “revanchismo” os ataques que vem recebendo. “Há uma tentativa criminosa de invalidar condenações”, afirmou ele. “Qual foi a mensagem que revela que tem inocente condenado? Que inocentes?”, questionou. A oposição se revezou nas críticas a Moro e o clima esquentou várias vezes, com muito bate-boca na sessão. Dois dias depois das manifestações de rua em apoio a ele, à Lava Jato e à reforma da Previdência, porém, o ministro parecia mais seguro e até fez ironias com o episódio. “Se as minhas mensagens não foram adulteradas, não tem nada ali, nada. É um balão vazio cheio de nada”, insistiu Moro.
Foi morto na noite desta terça-feira (02)2, o jovem Rian Oliveira da Silva. Segundo informou moradores à polícia, a vítima foi executada a tiros por uma dupla numa motocicleta de dados ignorados. O crime ocorreu na Rua José Alves de Souza. Rian ainda chegou a ser encaminhado para o hospital local, mas não resistiu. Ele já possuía diversas passagens pela polícia e foi preso pela última vez em fevereiro deste ano no bairro do Mirante. À época, Rian foi flagrado pela Polícia Militar com 14 pedras de crack. O crime será investigado pela Polícia Civil.
Diversos políticos marcam presença no desfile de Dois de Julho, na manhã desta terça-feira, 2. Entre eles, o vice governador João Leão, representando o governador e o prefeito ACM Neto. Em busca de possíveis alianças para eleições municipais de 2020, diversos possíveis candidatos testaram sua popularidade. Entre o cortejo da festa, esteve o bloco do MDB, com uma postura nova e com cara nova também. O Presidente estadual do partido Alexsandro Freitas (MDB), evitou falar em politica e em sucessão municipal, já que nomes ligados ao partido foram citados pela imprensa para uma possível candidatura solo. “Estamos aqui para homenagear o povo baiano, porque através dessa luta abraçando os corações brasileiros. E nossa intenção em 2020, não é negociar, barganhar candidato ou cargos, temos como objetivo apresentar um projeto novo para a Bahia e renascer o MDB. Em nenhum momento tivemos disposição em relação a isso. O assunto hoje é nossa independência”, comentou Alexsandro.
Ausente das celebrações do Dois de Julho nesta terça-feira (2), o governador Rui Costa (PT) apresentou a empresas espanholas os projetos de construção da Ponte Salvador-Itaparica e o Centro de Convenções do governo estadual. Ele se reuniu com representantes do grupo Acciona.
“Um dia bastante produtivo. Estivemos com um dos maiores investidores do mundo nas áreas de energia eólica e solar, que é a Acciona, reforçando investimentos no interior da Bahia para gerar energia e investimentos para montagem de equipamentos para geração de energia”, afirmou o governador”, disse o governador.
Três projetos de Parceria Público-Privada (PPP) foram apresentados no encontro: Sistema Viário Oeste (SVO) – que inclui a Ponte Salvador-Itaparica – , o Centro de Convenções e um projeto de saneamento para Salvador e Ilha de Itaparica. O SVO está orçado em R$ 5,34 bilhões, com gasto de R$ 1,51 bilhão do governo do estado. Além dos espanhóis, empresas de China, Itália e França possuem interesse na execução do projeto.
Por volta das 10h50hs, desta terça-feira (02), a guarnição da 55ª CIPM/PETO recebeu informação via Central de Operações, através de denúncia anônima via 190, que um indivíduo Ginoelson dos Santos Gonçalves, de vulgo “Buguelo”, oriundo da cidade de Gandu, estaria realizando tráfico de drogas numa residência na localidade conhecida como rua do Esgoto, Bairro Democracia. A guarnição foi deslocada ao local, onde visualizou uma pessoa próximo a residência conforme a denúncia. Ao ser efetuada abordagem ao indivíduo, o qual posteriormente franqueou a busca no imóvel denunciado, onde foi encontrado certa quantidade de crack e dinheiro em notas miúdas. Ainda no local, houve nova denuncia informando que o indivíduo escondia as drogas em outra casa no Alto da Carolina. Após ser questionado “Buguelo” conduziu os militares até o local, no qual foi encontrado nova quantidade de entorpecentes. O indivíduo e todo o material encontrado foram apresentados na Depol de Ipiaú.
Moradores de Algodão têm reclamado
pela falta do sinal de celular há quase dois meses no distrito. Em 2014, o
ex-prefeito Marcos Aurélio, com apoio do deputado Eduardo Salles conseguiu uma
antena repetidora para reforçar o sinal da operadora Vivo em toda área urbana
do distrito.
Acontece que a população distrital não
suporta mais ficar sem o sinal, que tem prejudicado demais os comerciantes
locais, e o contato no dia a dia para tratar de assuntos diversos, inclusive,
familiares que residem em outras cidades da Bahia e em outros estados.
“Fica difícil nos dias atuais ficar
sem comunicação, sem contar com o prejuízo financeiro, além de não poder falar
com familiares e parentes que moram distantes”, diz um morador. Já o vereador
Peruca informou a redação do Tesouras Notícias que já fez diversas cobranças em
plenário da Câmara, solicitando que o executivo tome as devidas providências, mas
até o momento nada foi resolvido.
Rui fez selfie com foliões no São Pedro de Ipiaú (Foto: Tesouras Notícias)
O governador Rui Costa e a
primeira dama do estado, Aline Peixoto participaram da 3ª noite dos Festejos de
São Pedro de Ipiaú. Durante sua presença no camarote, Rui Costa posou e recebeu
o carinho de diversos foliões. Rui prestigiou o São Pedro e assistiu os shows
do vocalista Kal Firmino e do forrozeiro Flávio José.
Foto: Tesouras Notícias
Ainda no camarote no São Pedro de Ipiaú, entre diversos registros fotográficos, o Radialista Marcelo Silva e sua esposa, a bióloga Andreia Almeida posaram ao lado do governador da Bahia Rui Costa e a primeira dama da Bahia, Aline Peixoto.
Flávio José, Rui e Aline Peixoto (Foto: Tesouras Notícias
Rui Costa e Aline, estiveram no camarim do forrozeiro Flávio José, momento em que o governador bateu um ligeiro papo com o cantor que é considerado um dos maiores forrozeiros do país. Lembrando que a festa do São Pedro de Ipiaú contou com o apoio da Bahiatursa que patrocinou grandes shows a exemplo de Marília Mendonça, Flávio José e Daniel Vieira.
Agendada para este domingo (30) a
manifestação em todo o Brasil com atos pró Sérgio Moro com a seguinte agenda
definida: "apoio a Moro, à operação Lava Jato e à reforma da Previdência.
As manifestações de 30 de junho foram organizadas pelo Movimento Brasil Livre
(MBL), Vem Pra Rua e Nas Ruas."
Em Ibirataia o movimento foi fraquíssimo e contou com a participação de 13 veículos que saíram pelas ruas
da cidade. De acordo um dos organizadores, estava previsto a participação na
carreata pró-Moro de ao menos 70 veículos. “Foi uma vergonha a nossa
manifestação”, disse um dos organizadores. Já a oposição, disse que os 13
carros foram em alusão ao ex-presidente Lula, que se encontra preso em Curitiba
pela operação Lava Jato.
O governador Rui Costa e a prefeita Maria das Graças Mendonça, estiveram
na manhã deste domingo (30), visitando o Estádio Municipal Pedro Caetano.
Segundo informações, Rui viu com muita simpatia a possibilidade de reforma e
ampliação do Estádio, que no próximo ano será palco de grandes jogos pela
primeira divisão do campeonato baiano, onde o Doce Mel Esporte Clube
representará Ipiaú e sul da Bahia. O governador foi recepcionado pela
empresária Vana Oliveira, pelo presidente do Doce Mel, Eduardo Catalão e pelo
diretor Paulinho coelho.
Público recorde no São Pedro de Ipiaú (Foto: Tesouras Notícias)
A boa fama do São Pedro de Ipiaú, atrai sempre turistas ávidos por constatar com os próprios olhos o que imaginam da ornamentação e organização de diversos festejos à exemplo do Natal Encantado. Aqueles que escolheram experimentar a cidade durante os festejos juninos, não se arrependem. Durante o segundo dia do Arraiá Meu Xodó, Minha Alegria, os visitantes puderam dançar muito, curtindo toda a expressividade da cultura musical selecionada pela Prefeita Maria das Graças.
Abrindo a grade de shows na segunda noite de festa, a Banda Cupim de Ferro que é prata da casa, levou irreverência para o palco e animou o público presente na festa. Além dela, se apresentaram o cantor Daniel Vieira, Tayrone e Larissa Souza.
Ten/PM Neves, Caio Pina, Juca Muniz, Léo Frutalle e Gil de Amado
O jovem Caio Pina e amigos, vieram de Ibirataia, município vizinho e são um exemplo claro. Sempre prestigiando a cidade, na busca por aproveitar tudo que ela pode oferecer. “Muito bom! O público superou as expectativas e a praça ficou pequena. Fora a parte do aperto devido a quantidade de pessoas para ver o Show da Marília, foi tudo ótimo. Não tenho críticas! Vi muitos policiais reforçando na segurança, boa iluminação e ornamentação bacana. Estão de parabéns, disse”.
Entrada do Arraiá Meu Xodó, Minha Alegria (Foto: Tesouras Notícias)
Há quem tenha vindo de muito mais longe, querendo ver de perto se o São Pedro de Ipiaú atende às expectativas criadas, além de experienciar uma forma diferente de celebrar os festejos juninos. “Só conhecia essa festa pela internet e sempre achei muito bonito. Minha família é daqui e a prefeitura está de parabéns pela realização, porque está conseguindo fazer justiça a fama boa da cidade. Se Deus quiser, vou curtir tudo, porque acho muito diferente do que fazemos lá em São Paulo”, explicou o operador de máquinas pesadas, Robson Oliveira, de Guarulhos.
O Arraiá Meu Xodó, Minha Alegria, é uma realização da Prefeitura de Ipiaú, com recursos próprios e patrocínio do Governo do Estado, através da Bahiatursa e segue animando o público neste sábado (29) dia de São Pedro.
A segunda noite do São Pedro de Ipiaú, ontem sexta-feira (28), deixou muita gente feliz e já sentindo saudades. Se para o público que foi curtir os festejos na Praça Salvador da Mata foi bom, imagina para aqueles que aproveitaram para garantir uma renda extra no final do mês de junho. Os vendedores ambulantes que ocuparam o mercado municipal na área interna, comemoraram o sucesso das vendas, que aumentaram consideravelmente com relação ao mesmo período do ano passado.
Cerca de duzentos trabalhadores informais comercializaram alimentos e bebidas no espaço. Pela primeira vez, a Aline levou seu stand de cachorro quente para o evento e não se arrependeu. “O São Pedro de Ipiaú é sempre uma época boa para gente e sentimos que, a cada ano que passa, o movimento no município aumenta e as vendas são melhores. Dessa vez, resolvi trazer os meus produtos para o circuito e estou satisfeita com toda organização, principalmente com as vendas”, comenta.
Sendo um dos melhores e mais fortes São Pedro do Brasil, é responsável por gerar diversos empregos diretos e indiretos, além de injetar recursos na economia local, beneficiou os vendedores ambulantes, o evento também fortalece todos os segmentos do trade turístico, devido as atrações, principalmente Marília Mendonça, que trouxe aproximadamente 25 mil pessoas a praça do evento.
A Prefeita Maria das Graças Mendonça ressalta a importância da realização do festejo: “é uma época tradicional e cultural que a nossa gestão faz questão de manter, afinal, é um bom momento para os ipiauenses reencontrarem seus familiares e amigos, além de curtir um bom som. Para os que preferem o trabalho, momento bom para arrecadar uma graninha e complementar o orçamento.”
A festividade é realizada pela prefeitura municipal, em parceria com o Governo do Estado, através da Bahiatursa, unindo forças com a Diretoria de Cultura, Coordenação de Eventos e apoio voluntário de Flávia Mendonça. (Rahiana Costa / DIRCOM Prefeitura)
Milhares de forrozeiros estiveram presentes na 1ª noite do São Pedro de Ipiaú (Foto: Tesouras Notícias)
A primeira noite do São Pedro de Ipiaú atraiu milhares de foliões de diversas cidades da região. O Show principal da noite com a famosa cantora Marília Mendonça contribuiu para o super público estimado pela PM em mais de 20 mil pessoas na Praça Salvador da Mata. A festa segue até o dia 29 de junho. Nesta sexta-feira as bandas Cupim de Ferro, Daniel Vieira, Tayrone e Larissa Souza animarão a segunda noite do maior São Pedro da região.
O grande público contagiou a primeira noite do São Pedro Foto: Tesouras Notícias
A Prefeitura Municipal de Ipiaú, mobilizou equipes da Polícia Militar da Bahia com ações preventivas e, se necessário, repressivas, ao longo de toda a programação do São Pedro de Ipiaú. As comemorações, que tiveram início na noite de ontem, quinta – feira (27), seguem até o próximo sábado (29). Cerca de 70 militares estão atuando no evento, envolvendo patrulhas com vídeo monitoramento e detectores de metal, além da ronda de viaturas e motos por todo município.
“Vamos seguir o que temos organizado ao longo dos festejos juninos e manter o clima de paz e segurança que tem sido a marca na programação junina de Ipiaú, em parceria com o Governo do Estado”, pontuou a Prefeita Maria das Graças Mendonça. Ela acrescenta que todas as equipes estão em campo e os trabalhos continuarão intensos.
Polícia Civil também dando segurança ao evento (Foto: Tesouras Notícias)
O Major Jocevã Lima, enfatiza a estratégia do sistema de Segurança Pública em trabalhar de forma integrada com todas as polícias (Rondesp, CIPE Central e Sudoeste), em uma festa deste porte. “Esse planejamento será adotado até o final das programações do período”, disse.
Durante o mês de junho, foram mantidas o policiamento a pé, que se concentra na segurança do público dos comércios, inclusive com rondas de motos e viaturas, que também cobrem o local e entorno.
Um posto da Polícia Militar também foi instalado para atendimento direto ao público. O objetivo é prevenir brigas, furtos e evitar a permanência de pessoas com garrafas de vidro e objetos cortantes.
Na noite de abertura do Festejo
de São Pedro 2019, promovido pela Prefeitura de Ipiaú, a Prefeita Maria das
Graças Mendonça recebeu em um camarote exclusivo, a Primeira Dama do Estado,
Aline Peixoto. O evento, que tem seus festejos programados para três dias, foi
escolhido pelo governador como destino da sua diversão e de sua família durante
o feriado. Apesar de ter se ausentado na abertura oficial por questões de
agenda particular, a esposa e primeira dama participou dos festejos ao lado da
prefeita e de amigos.
Foto: tesouras Notícias
Show de Marília Mendonça superlotou a praça
Patrocinado pelo Governo do
Estado, através da Bahiatursa, o São Pedro de Ipiaú terá a sua estrutura e
organização avaliada de perto pelo governador. A Prefeita Maria afirmou que a
visita de Rui Costa lhe deixará ainda mais lisonjeada e garante que ele acertou
em cheio na escolha, aproveitando para agradecê-lo também por todo apoio em
relação à segurança, com deslocamento de efetivos policiais especiais para a
data, bem como outras ações destinadas para o município.
Rui, acompanhado da sua esposa
Aline Peixoto, curtirá nesta sexta, as bandas: Cupim de Ferro, Daniel Vieira,
Tayrone e Larissa Souza. (Rahiana Costa / DIRCOM Prefeitura)
A famosa Copa 2 de Julho, organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), chega à sua 11ª edição, com o pontapé inicial acontecendo neste sábado, 29. Ao todo, 40 equipes estão inscritas para disputar o título, entre as principais estão os tradicionais Atlético MG, Bahia, Flamengo, Palmeiras e Vitória. Uma equipe norte americana também participará desta edição. O Doce Mel Esporte Clube, recém campeão da Série B do Baianão, é uma das 40 equipes que lutarão pelo caneco. O representante ipiauense estreará contra a Seleção de Mata de São João, no CT Praia do Forte, às 14h deste sábado. O grupo ainda conta com Sport, Atlântico e Palmeiras. (Giro/Romário Henderson)