Mostrando postagens de julho 24, 2016Mostrar tudo

Seleção de Ibirataia vence partida amistosa contra Combinado de Ipiaú

Seleção de Ibirataia (Foto: Tesouras Notícias)
A Seleção de Futebol de Ibirataia, visando preparar a equipe para o Campeonato Intermunicipal, edição 2016, venceu na tarde deste domingo o Combinado Ipiaú pelo placar de 3X0. O jogo foi realizado no Estádio O Tesourão. A Seleção de Ibirataia conta com o apoio da Liga Ibirataense de Futebol, Prefeitura Municipal e do comércio local. Duzentos e duas pessoas estiveram presentes, para um público de 180 pagantes, perfazendo uma renda de R$ 900,00. Ver Fotos

O Jogo: 

A Seleção de Ibirataia, comandada pelo técnico Guto, que em entrevista ao TN disse que a partida teve como objetivo avaliar alguns jogadores e que não visou resultado, apenas para observar o grupo que está se formando, precisando portanto, saber com quem vai poder contar no Intermunicipal. De acordo o Técnico Guto, a equipe precisa se preparar fisicamente, pois o tempo está curto, faltando pouco para o início do certame. Todos os atletas participaram do jogo justamente para observar cada jogador que compõe o quadro da Seleção de Ibirataia. Ainda de acordo Guto, a equipe ibirataense no primeiro teve um bom toque de bola, mas foi visível que o time está mal fisicamente.

Por volta dos quinze minutos iniciais numa bola trabalhada pelo lateral Victor que buscou o atacante Tiui, este driblou a zaga adversária, deixando Play de frente para o gol, que escolheu o canto esquerdo do goleiro Netinho, abrindo o marcador.

No segundo tempo, precisamente aos 25 minutos, numa cobrança de escanteio, Tiui de cabeça escorou no canto esquerdo, ampliando o placar. Já aos 45 minutos finais, surgiu o 3º gol, numa bola cruzada pelo lateral Dedeu, o atacante Keu dominou a bola dentro da grande área, tocando para Pedrinho que fechou o placar em 3X0. 
Combinado de Ipiaú (Foto:Tesouras Notícias)

FICHA TÉCNICA: 

Seleção de Ibirataia: Kamal (Adinoan), Júnior (Gaso), Nil, Edson, Drahyd (Léo), Victor (Julinho), Play (Pedrinho), Grilo (Dedeu), Tiui (Nenei), Ataíde (Yan) e Belo (Keu). Técnico: Guto. 

Combinado de Ipiaú: Thiago (Netinho), Bitelo, Cosminho, Digo, Cabeça, Nenen (Diel), Samy, Marquinhos, Ito, Putuca, Jaquinho (Macaco). Técnico: Tel.

Arbitragem: 
Trio de arbitragem

Árbitro: Jairo
Auxiliares: Geânio e Rodrigo 

Juiz da 24ª Zona dará esclarecimentos sobre propaganda eleitoral

(Foto:Giro em Ipiaú)
Esclarecimentos a respeito de Propaganda Eleitoral e procedimentos relativos às eleições municipais que ocorrerão no próximo dia 2 de outubro serão prestados pelo juiz da 24ª Zona Eleitoral da Bahia, Hilton de Miranda Gonçalves, aos partidos políticos, pré-candidatos e populações dos municípios Ipiaú, Jitaúna e Ibirataia, em reuniões a serem realizadas nos fóruns das comarcas locais nesta segunda-feira, 25, e na próxima quinta-feira, 27. As reuniões em Jitaúna e Ipiaú ocorrerão nesta segunda-feira, respectivamente às 10 e 14 horas, enquanto a reunião em Ibirataia terá inicio às 15 horas da próxima quinta-feira. (GIRO/José Américo Castro).

Dirigir de salto pode resultar em multa e menos 4 pontos na carteira

Na hora de dirigir, o melhor mesmo é descer do salto. Isso porque, apesar de lindo e charmoso, o salto alto representa um perigo no trânsito. E todo esse estilo pode acabar em menos R$ 85 na carteira e 4 pontos na carteira de motorista, com base no artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Dentre os acidentes mais comuns relacionados ao uso de salto alto enquanto se dirige estão enroscar os saltos e perder a noção da força aplicada nos pedais, de acordo com o jornal Tribuna do Ceará. A legislação prevê que, quem dirigir usando calçados que não se firmem nos pés ou comprometam a utilização dos pedais, incluindo chinelas ou sandálias, pode ser penalizado por infração média com multa e a perda de pontos na carteira.

Jovem de Ipiaú morre em acidente com motocicleta

Emico Ferreira Santana tinha 28 anos. (Foto:Arquivo Pessoal)
Morreu na tarde desse sábado (23) em um acidente de moto o jovem ipiauense Emico Ferreira Santana, 28. A informação foi confirmada ao GIRO através de familiares. Ainda não há detalhes sobre o acidente que teria ocorrido próximo a cidade de Floresta Azul, segundo nos informou uma integrante da família. "Parece que ele se perdeu numa curva", disse. O corpo de Emico foi levado para o Instituto Médico Legal de Itabuna. Emico era filho do empresário Luiz Paulo, ex-proprietário do Restaurante Quebra Viola. O jovem era formado em Ciências da Computação pela Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz) e defendeu na última sexta-feira a sua tese para o mestrado. Emico viajava sozinho numa moto de 600CC. Ele era acompanhado por um amigo que estava em outra motocicleta. O corpo será velado na Câmara Municipal. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado.
Acidente ocorreu próximo a cidade de Floresta Azul(Foto:Leitor/Giro em Ipiaú)

(Giro em Ipiaú)

Mães argentinas fazem 'mamaço' após polícia proibir amamentação

Centenas de mulheres argentinas realizaram um "mamaço", neste sábado (23), em diversas cidades do país após duas policiais proibirem uma jovem de alimentar um recém-nascido em público. O protesto aconteceu em Mar del Plata, Rosario, Córdoba e Buenos Aires. De acordo com o G1, a proibição que motivou o protesto aconteceu no dia 12 de julho, em San Isidro, no norte do país, quando uma mãe retirou um dos seis da roupa para amamentar o filho de nove meses. Nesse momemto duas agentes da polícia se aproximaram e pediram os documentos de identificação da mulher. A imprensa argentina ressaltou que as policiais disseram que a mãe não poderia amamentar em locais públicos. A partir de uma denúncia feita pela mãe repreendida, outras mulheres organizaram grupos, combinaram a manifestação e foram às ruas nesse sábado (23). Apresentadoras de um telejornal da província de Río Negro chegaram a amamentar seus filhos ao vivo em adesão ao protesto. "É algo natural. Por que escondê-lo?", disse Angie López Fernández, a apresentadora do "Notícias 10".