Mostrando postagens de maio 8, 2016Mostrar tudo

Ibirataia: Torcedores do Vasco comemoram o bi-campeonato carioca 2016

Torcedores comemoram o Bi-campeonato carioca 2016
Torcedores ibirataenses do Vasco da Gama estão felizes por mais um importante título alcançado na tarde deste domingo no Maracanã contra a equipe do Botafogo. O time cruzmaltino ganhou o bi-campeonato invicto. O Vasco venceu a primeira partida no domingo passado (02) pelo placar de 1X0 e neste domingo (09) apenas o empate foi necessário para a conquista do Cariocão 2016. Em Ibirataia, uma galera se Reuniu no Bar do vascaíno "Zé Ito", no Centro Comercial para assistir o jogo e após comemorar a vitória com uma carreata pelas principais ruas da cidade. Fogos, carros de som e muita alegria por mais uma Taça na história do timão. Ver Fotos

Torcida comemorou o título carioca com uma carreata
Tesouras Notícias 

Vasco arranca empate contra o Botafogo e é campeão carioca invicto


O Vasco é o campeão carioca de 2016! O empate em 1 a 1 com o Botafogo neste domingo, no Maracanã, levou a taça do estadual do Rio de Janeiro para a Colina Histórica de São Januário pela 24ª vez, segunda consecutiva. O gol que deu o título ao Cruzmaltino foi marcado por Rafael Vaz, empatando a disputa depois de Leandrinho abrir o placar. Desde 1993 o Vasco não conseguia um bicampeonato estadual. A equipe tinha a vantagem do empate depois de vencer a primeira partida por 1 a 0 na semana passada.
O Jogo

Após a bela festa que os 60 mil torcedores presentes fizeram nas arquibancadas do Maracanã, aberto especialmente para receber a decisão apesar de já estar sob administração do comitê organizador dos Jogos Olímpicos, o que se viu nos primeiros 45 minutos foi um jogo nervoso. Muitas faltas, muitos passes errados, pouca bola rolando. O Botafogo, que começou a partida mais em cima do adversário, perdeu ímpeto quando o lateral Diogo Barbosa precisou ser substituído por uma lesão. Pouco depois, Ribamar sentiu o joelho, mas permaneceu em campo, mesmo mancando.

Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira


Provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão abertas nesta segunda-feira, 9, às 10h, no horário de Brasília e terminarão às 23h59 do dia 20. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. A taxa de inscrição será de R$ 68. A inscrição é feita pela internet, no site do Enem. O participante deve ter em mãos, no ato da inscrição, o CPF e o número do documento de identidade. Deve também informar um endereço de e-mail. Só é possível fazer uma inscrição por e-mail, assim, cada estudante deverá ter e-mail próprio. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, vai usar o endereço e o telefone celular informado para se comunicar com o participante. Ao fazer a inscrição o participante  informará se necessita de algum atendimento específico ou especializado e se é sabatista - aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando o dia para descanso e oração. Eles podem fazer o exame após o pôr do sol. 

Turquia mata 55 membros do Estado Islâmico em bombardeio na Síria


A artilharia turca na fronteira com a Síria matou 55 membros do grupo Estado Islâmico no Norte da Síria, segundo informações de agências de notícias do país, publicadas neste domingo (8). As forças armadas da Turquia teriam disparado, na noite deste sábado (7), contra posições do grupo extremista ao norte de Aleppo, destruindo três rampas de lançamento de mísseis e três veículos. De acordo com O Globo, os bombardeios ocorrem depois que lançamentos de foguetes atribuídos ao EI deixaram mortos na cidade de Kilis nas últimas semanas. Desde o início do ano pelo menos 21 pessoas morreram. A Turquia é membro da Otan e da coalizão antijihadista liderada pelos Estados Unidos e parece ter reforçado seus bombardeios em solo sírio após uma série de atentados contra seu território. No último domingo (1) um carro-bomba explodiu em frente a uma delegacia da cidade turca Gaziantep, deixando três policiais mortos e 21 feridos. BN


Temer terá 10 mil cargos de petistas para oferecer a aliados


Filiados ao PT ocupam cerca de 10% dos cargos comissionados do governo federal. Estimativa feita pelo Núcleo de Dados do jornal O Globo aponta que há em torno de 10 mil petistas entre os 107.121 funcionários que ocupam cargos comissionados no Executivo federal. Caso a presidente Dilma Rousseff seja afastada pelo Senado nesta semana, parte desses cargos de segundo e terceiro escalões entrará na partilha feita pela equipe do vice-presidente Michel Temer para partidos aliados. A estimativa foi feita a partir do cruzamento de nomes de filiados ao PT, disponível no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a lista de servidores comissionados do Portal da Transparência do governo federal. O levantamento inclui servidores concursados que também ocupam cargos de confiança. Por conta de disparidades entre dados do TSE e do Executivo, a lista pode conter homônimos. Ainda assim, os números encontrados podem estar abaixo do real tamanho da fatia petista na administração federal, pois não estão contemplados cargos de confiança de indicados pelo PT que não são filiados. A maior concentração de petistas está no Ministério do Desenvolvimento Agrário (25% do total de cargos comissionados). A pasta responsável por políticas fundiárias e agricultura familiar é comandada pelo partido desde 2003, quando Lula assumiu a Presidência. Quadros do PT integram também a presidência e parte da direção do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que concentra 75% do orçamento do ministério. (O Globo)