Mostrando postagens de março 13, 2016Mostrar tudo

Manifestação em São Paulo supera Diretas Já

Cerca de 1,4 milhão estiveram no ato
O protesto contra a presidente Dilma Rousseff em São Paulo neste domingo (13) é o maior ato político já registrado na cidade, superando inclusive a principal manifestação pelas Diretas Já, em 1984. Segundo o Datafolha, em contagem final, cerca de 500 mil pessoas estavam presentes na região da av.Paulista. Os movimentos calcularam em 2 milhões e 400 mil e a Polícia Militar 1 milhão e 500 mil. Na época do ato das Diretas, realizado no vale do Anhangabaú, foi divulgado que 1 milhão de participantes estiveram no evento. Cálculos feitos pelo Datafolha anos depois, no entanto, apontam que a região comportaria no máximo 400 mil pessoas. O público presente na Paulista neste domingo representa mais que o dobro do registrado no maior ato contra a presidente até então, promovido em 15 de março de 2015. Naquela ocasião, 210 mil pessoas estiveram na Paulista, segundo o Datafolha. A Secretaria de Segurança de São Paulo estimou que cerca 1,4 milhão estiveram no ato, considerando tanto a avenida Paulista quanto os arredores. Em todo o Estado, segundo a pasta, foram em torno de 1,8 milhão. Os números correspondem ao horário de pico dos protestos, às 16h15. O MBL (Movimento Brasil Livre), um dos organizadores do ato, calculou o público presente em 1,2 milhão, com base em tecnologia que mede os sinais de wifi de celulares. Alguns atos sem ligação direta com a política que reuniram grandes públicos foram a Marcha para Jesus, em 2012, com 335 mil pessoas, e a Parada Gay, também em 2012, com 270 mil. Ambas as contagens são do Datafolha. No Rio de Janeiro, os organizadores estimaram o público em 1,5 milhão o público. A PM não fez contagem. Em Brasília, a PM contabilizou 100 mil Ato contra Dilma reúne cerca de 100 mil em Brasília, segundo PM. As maiores concentrações, segundo dados da Polícia Militar, foram registradas em Curitiba, onde a PM estimou o público em 160 mil pessoas, no Recife, onde 120 mil foram às ruas. (Folha)

Conquista goleia o Colo Colo e decreta crise no clube ilheense

Partida foi realizada no estádio Lomanto Júnior
O retorno ao estádio Lomanto Júnior, com direito a gramado de Copa do Mundo, fez bem para o Vitória da Conquista, que não tomou conhecimento e goleou o Colo Colo, neste domingo, 13, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Baiano. O alviverde bateu a equipe de Ilhéus pelo placar de 4 a 1. 1.454 torcedores compareceram a partida com uma renda de R$ 20.385,00. Com a campanha melancólica, o tigre provavelmente enfrentará no torneio da morte o Feirense ou mesmo o Vitória da Conquista no sistema de ida e volta, sendo que o time do bode vai com a vantagem de dois resultados iguais, na tentativa desesperadora de fugir do rebaixamento. O time ilheense em 06 jogos disputados, só conquistou apenas 2 pontos. O clima nos bastidores do tigre não é o dos melhores. Segundo informações, os atletas reclamam dos salários atrasados, condições precárias de trabalho e a falta de estrutura da casa do atleta. (Fábio Roberto)

RBN

Ipiaú: Cerca de 50 pessoas participam de manifestação contra a corrupção no Brasil

(Foto: Giro em Ipiaú)
Manifestação aconteceu na Praça Rui Barbosa
De acordo o site Giro em Ipiaú, cerca de 50 pessoas se reuniram na manhã deste domingo (13) na praça Rui Barbosa, centro de Ipiaú, para manifestar o seu apoio a Operação Lava Jato e o descontentamento com o governo da presidente Dilma. A Maçonaria de Ipiaú também esteve presente no protesto. Apesar do pequeno número de manifestantes, os organizadores afirmaram que o movimento teve o efeito esperado. “Se apenas uma pessoa protestasse, já deixaria a marca que Ipiaú também é contra a corrupção”, disse um dos participantes. Em todo o país, manifestações a favor do impeachment da presidente Dilma aconteceram em mais de 400 cidades, segundo o movimento “Vem pra Rua”.

Informações do Giro em Ipiaú

Veja como foi o movimento pró-impeachment pelo Brasil a fora


Na Avenida Paulista em São Paulo
Foto: Reprodução / Movimento Brasil Livre
Manifestantes a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff se concentram na Avenida Paulista, região central de São Paulo. Por volta das 10h, chegaram os primeiros caminhões de som dos grupos que organizam o protesto contra o governo. A maior parte das pessoas veste verde e amarelo ou carrega a Bandeira Nacional. Os manifestantes ocupam a via que, aos domingos, costuma ser fechada aos carros e usada como rua de lazer. Dois bonecos infláveis gigantes, um representando Dilma e outro o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em roupas de presidiário, foram instalados no centro da avenida. Nos acessos à via, ambulantes vendem réplicas do boneco e bandeiras do Brasil. A Polícia Militar está presente com um grande contingente, inclusive dois veículos blindados na altura da Rua da Consolação. A Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) levou um pato inflável gigante e está distribuindo balões amarelos como protesto contra a alta carga tributária. Além dos movimentos que têm organizado os atos contra Dilma, como o Vem pra Rua, Revoltados Online e Movimento Brasil Livre, parlamentares e celebridades devem vir à Paulista. O DEM montou um comitê no Hotel Maksoud, que fica em uma via paralela à avenida. No fim da tarde, o deputado federal Pauderney Avelino (DEM-AM) e o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), líderes do partido no Congresso, devem conceder entrevista coletiva.


Em Salvador

Manifestantes estimam 57 mil em protesto no Farol da Barra; PM fala em 20 mil participantes

Foto: Jefferson Peixoto / Ag Haack / Bahia Notícias
A organização do ato contra o governo federal, que acontece neste domingo (13), no Farol da Barra, estima a presença de 57 mil manifestantes. Já a Polícia Militar (PM), que acompanha o protesto, fala em 20 mil participantes na rua. Um trio sem cordas e sem patrocínio, de acordo com a organização do ato, foi e voltou do Largo do Farol da Barra até o Morro do Cristo incentivando o uso da hashtag #carnavaldoimpeachnent. Os manifestantes cantaram o hino nacional, rezaram o “pai nosso” e promoveram, ao meio-dia, um “aplaudaço” em homenagem ao juiz federal Sergio Moro, responsável pelas investigações da operação Lava Jato.

Ainda em Salvador

Deputado José Carlos Aleluia é vaiado durante discurso em protesto na Barra; assista vídeo abaixo

Foto: Bruno Concha / Ag. Haack / Bahia Notícias

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) discursou sob vaias no trio da organização dos protestos antigoverno que acontecem neste domingo (13), no Farol da Barra. Mesmo sendo da oposição, o parlamentar não foi poupado dos gritos de “Ih, fora” proferidos pelos manifestantes. Ainda durante a fala do democrata, era possível ver garrafas sendo jogadas na direção do veículo onde ele discursou contra o governo da presidente Dilma Rousseff. 



Em Vitória da Conquista na Bahia

Protesto em Vitória da Conquista atrai cerca de 3 mil pessoas, segundo organização

Foto: Blog do Anderson
Cerca de 3 mil manifestantes se reuniram na Praça Pastor Crésio Dantas Alves, em Vitória da Conquista, deste domingo (13), em protesto pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e em defesa do juiz Sérgio Moro, que coordena a Operação Lava Jato. De acordo com o Blog do Anderson, a contagem da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, que acompanhou o ato sob o comando do major Fernando Leite, dava conta que 2 mil pessoas saíram às ruas da Capital do Sudoeste Baiano.  



Em Brasília

Manifestantes encerram ato em Brasília cantando o Hino Nacional

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

Com o Hino Nacional cantado em coro, foi encerrada em Brasília a manifestação em apoio ao combate à corrupção e a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, realizada na Esplanada dos Ministérios, neste domingo (13). Ao final do hino, os manifestantes gritaram “Fora, PT”. Segundo a Polícia Militar, 100 mil pessoas participaram da manifestação. Não houve ocorrência de atos violentos, segundo a PM, apenas registro de extravio de documentos e atendimento de pessoas com mal-estar. O percurso dos manifestantes começou no Museu da República e foi até o Congresso Nacional, em um total de dois quilômetros. Vários manifestantes vestiram camisas com a foto do juiz Sérgio Moro e usam adesivos em apoio ao juiz que comanda o processo de julgamento dos crimes relativos à corrupção em contratos da Petrobras, investigados no âmbito da Operação Lava Jato, pela Polícia Federal. Cerca de 2 mil policiais foram destacados para garantir a segurança nas ruas de Brasília.


No Rio de Janeiro

Manifestantes estimam 1 milhão de pessoas em Copacabana em protesto contra Dilma
Foto: Leitor BN
As manifestações contra o governo federal aconteceram em todo o Brasil neste domingo (13). No Rio, os manifestantes percorreram a Avenida Atlântica, na orla de Copacabana, conduzidos por três carros de som, com estimativa de até 1 milhão de pessoas. Um deles trazia uma faixa com a frase "Fora Comunismo". O porta-voz do movimento dizia que as famílias de direita estavam ali contra o PT. Uma multidão ocupou as duas vias da avenida, ao longo de cerca de oito quarteirões. Bandeiras do Brasil e muitos cartazes contra o PT, Dilma e Lula são o principal material utilizado pelos participantes. Centenas de policiais militares acompanham a marcha que saiu do Posto 5 por volta das 10h, em direção ao Posto 2. Mais cedo, um avião passou com a faixa "Não vai ter golpe - Frente Brasil Popular" e foi vaiado pelos manifestantes, com gritos de "Fora Dilma" e "Impeachment, Já". Uma grande faixa de apoio ao juiz Sergio Moro, que coordena o processo dos crimes investigados pela Operação Lava Jato, foi carregada por manifestantes com os dizeres em inglês: "We all are Sergio Moro", ou seja, Somos Todos Sergio Moro. O movimento organiza passeatas em outras cidades do estado, com Angra dos reis, Búzios e Cabo Frio, na região dos Lagos, Niterói, na região metropolitana, Nova Friburgo e Petrópolis, na região Serrana.



Informações do Bahia Notícias

Publicidade


Ibirataia: Secretaria de Saúde realiza mobilização contra a Dengue Zika Virus e Chikungunya

Mobilização contra a Dengue aconteceu na sexta-feira
A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Saúde, com apoio da Secretaria de Educação, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e demais secretarias, com o objetivo de promover uma ampla mobilização para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti (mosquito causador da Dengue, Zika Virus e Chikungunya), realizou na última sexta-feira (11) uma caminhada percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade. Diversas autoridades municipais, a exemplo da vice-prefeita Ana Cléia, o presidente da Câmara Caio Pina, vereadores, dentre outros estiveram presentes. Para o Secretário de Saúde, Alexandro Miranda, a mobilização foi bastante positiva para o município, pois, envolveu a comunidade, estudantes, pais de alunos, enfim, todos juntos com o único objetivo de combater o terrível mosquito causador da Dengue e outras doenças que podem levar a morte.


Tesouras Notícias 

Para evitar violações, urnas eletrônicas são submetidas a testes em Brasília


Especialistas em violar sistemas eletrônicos tentaram quebrar a segurança da urna eletrônica durante testes que duraram três dias em Brasília. Segundo a Agência Brasil, o evento aconteceu entre a última terça (8) e quinta-feira (10) e busca verificar possíveis fragilidades no equipamento. “Nesses testes o objetivo é identificar pontos de fragilidade. Uma vez identificados, nós temos tempo de fazer a melhoria para implementar nas eleições”, explica o secretário de Tecnologia de Eleições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Janino. O resultado dos exames será divulgado na próxima terça (15). Outros dois testes já foram feitos em anos anteriores, mas esta é a primeira vez que eles são realizados depois que o TSE os tornou obrigatórios antes das eleições. 

Do Bahia Notícias