Mostrando postagens de setembro 28, 2015Mostrar tudo

Ibirataia: 9º Congresso Mulheres Restauradoras




ATENÇÃO!

O Ministério Internacional Betânia estará realizando entre os dias 02, 03 e 04 de outubro, o 9º Congresso Mulheres Restauradoras. A Inscrição custará R$ 12,00 (doze reais). Contato através do telefone 73-3537-2421. Participe!

Love Hits divide palco com Calcinha Preta na House Music em Itabuna


A Banda Love Hits, considerada o “fenômeno de público na região”, se apresentou, na última sexta-feira (25), na House Mix, maior casa de show do sul da Bahia. A banda, que vem conquistando fãs e é recorde de publico por onde passa, dividiu palco com a Banda Calcinha Preta, uma das maiores bandas de forró do Brasil, que emplacou uma música na telenovela da Rede Globo. A banda Love Hits ainda fez show neste sábado em Itagi, sudoeste do estado da Bahia. 

Do Ubatã Notícias

Acaba a greve dos Correios na Bahia


A greve dos funcionários dos Correios na Bahia chegou ao fim após assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (28). As atividades serão retomadas na terça-feira (29), segundo informou o Shirlene Pereira, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado da Bahia (Sincotelba). A paralisação, iniciada no dia 15 de setembro, com adesão de cerca de 80% dos funcionários em todo o estado, provocou atraso nas entregas de correspondências e encomendas. Segundo a sindicalista Shirlene Pereira, entre os pontos que foram acordados na pauta está o reajuste de 9,56% em todos os benefícios, incluindo vale-cesta, vale-alimentação de R$ 33,01, além da manutenção do plano de saúde, entre outros. (G1)

Ex-prefeita de Bom Jardim se entrega após 39 dias foragida


A ex-prefeita da cidade de Bom Jardim, no Maranhão, Lidiane Leite se entregou à Polícia Federal no início da tarde desta-segunda feira. A ex-prefeita estava foragida desde o dia 20 de agosto, quando teve a sua prisão decretada pela Operação Éden, que investiga desvios de verba da área de educação de Bom Jardim, cidade de 40 mil habitantes. Contra ela, havia um mandado de prisão preventiva. A Polícia Federal chegou a solicitar à Justiça a a inclusão de Lidiane na lista vermelha da Interpol, o que não ocorreu. Segundo a PF, Lidiane chegou à Superintendência da Polícia Federal do Maranhão às 13h, acompanhada apenas dos advogados, e deverá ser ouvida pelas autoridades nas próximas horas. De acordo com um agente de polícia, Lidiane e os advogados estão “bem reservados”. No dia 17 de setembro, a Polícia Federal entregou à Justiça o relatório final do inquérito sobre Lidiane. De acordo com o delegado Ronildo Lages, chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais, Lidiane vai responder, a princípio, pelos crimes de fraude em licitação, peculato e associação criminosa. O Ministério Público Federal informou que, como Lidiane tinha foro privilegiado, o caso foi encaminhado para o Tribunal Regional Federal de Brasília. (Extra)

Ibirataia: Motorista se perde em curva e veículo capota na BA 650

Veículo capotou e caiu no pasto (Foto: Tesouras Notícias)
Na tarde desta segunda-feira (28), por volta das 16:30h, o veículo tipo gol de cor vermelha, de placa policial NZX, licença de Maracás, capotou numa curva próximo a entrada da Vila de Tesourinhas, na BA-650. De acordo informações, o veículo estava sendo dirigido por um cigano de nome desconhecido, na companhia de sua esposa. Ainda de acordo informações de familiares que se encontravam no local, o motorista estava vindo de Maracás, sentido Ibirataia e não conhecia o trajeto.  O motorista e sua esposa sofreram apenas arranhões, sendo atendidos na Fundação Hospitalar de Ibirataia. De acordo a Unidade Hospitalar, o casal de ciganos passa bem e após o atendimento foi liberado.

Veículo ficou com os pneus para cima

Tesouras Notícias 

Eclipse lunar foi observado por milhões de brasileiros

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O eclipse total da Lua pôde ser observado durante mais de uma hora neste domingo (27), por volta das 23h11 até 0h23 (horário de Brasília), do continente americano até o Oriente Médio. O astro, que não produz luz própria, aproveitando a que recebe do Sol, esteve alinhado com o Sol e a Terra. Em seu ponto mais próximo da Terra, a Lua, grande e luminosa, ficou vermelha em um eclipse total, um fenômeno magnífico que só voltará a acontecer em 2033. Os admiradores que conseguiram contemplá-la foram presenteados com um espetáculo da natureza. A Lua desapareceu do nosso campo de visão, privada dos raios solares, e reaparecereu pintada de vermelha, por isso, também é conhecida como “lua sangrenta” ou lua de sangue. 

Informações do G1

Ibirataia: Seleção vence Castro Alves e segue em frente no Intermunicipal

A Seleção de Ibirataia venceu no tempo normal por 1X0 e na cobrança de penalidades venceu por 5X4
Fotos: Tesouras Notícias 
A Classificação foi decidida em cobrança de penalidades
A Seleção de Ibirataia que tem o apoio da Prefeitura Municipal, Liga Ibirataense de Futebol (LIF) e do comércio local, venceu mais uma partida na tarde deste domingo (27) no Estádio O Tesourão. Desta vez contra a Seleção de Castro Alves no jogo de volta. O gol foi assinalado pelo atacante Tiui aos 23 minutos do primeiro tempo, ao receber a bola num toque rápido do meio de campo pelo companheiro de ataque Ismael, invadiu a grande área e com categoria colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Edi. Placar final: Seleção de Ibirataia 1X0 Seleção de Castro Alves. Com o resultado a partida foi decidida na cobrança de penalidades. A equipe ibirataense acertou todas as cobranças, vencendo pelo placar de 5X4. Foi um jogo de muita emoção para a torcida presente no Tesourão. No próximo domingo (04/10), a Seleção de Ibirataia enfrentará a Seleção de Ubaitaba no Estádio Municipal em Ubaitaba, valendo pela próxima fase do Campeonato Intermunicipal, edição 2015.


FICHA TÉCNICA: 

Seleção de Ibirataia: Kamal, Neto, Jr Ventura, Ramon, Drayd, Caique, Ian (Luquinhas), Nego Day (Belo), Tiui (Jaquinho), Ismael (Pedro Xavier) e Bidú. Suplentes: Adinoan, Ualasse, Diego Lopes, Rafael Pezão, Luquinhas, Pedro Xavier, Gaso, Jaquinho, Belo e Daniel. Técnico:: Zé Carijé. 
Seleção de Castro Alves
Seleção de Castro Alves: Edy (Marcos), Bilica (Tinga), Willba, Nôga, Venícius (Cássio), Marlon, André, Boca Preta, Nei, Arilson e Adailton. Suplentes: Marcos, Tinga, Igor, Jiló, Cassio, Armando, Júnior e Bin. Técnico: Sillas.

Arbitragem: 

Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos - FBF - Ubaitaba.
Assistentes: Savio Oliveira dos Santos - FBF - Itajuípe e Paulo Cesar dos Santos - FBF - Itagibá.
4º Árbitro - Jeânio Costa dos Santos - FBF - Ibirataia. 

Tesouras Notícias