Mostrando postagens de maio 12, 2015Mostrar tudo

Jitaúna: Multidão presta última homenagem ao vereador Anselmo Reis

O velório aconteceu no Plenário da Câmara Municipal
(Foto: Tesouras Notícias)
Lágrimas e emoção marcaram o velório e sepultamento do vereador Anselmo Alves dos Reis (PP) de 52 anos de idade. Anselmo faleceu nesta segunda-feira (11) no Hospital São Rafael em Salvador vitima de um câncer. O corpo do edil foi velado na Câmara de vereadores de Jitaúna sendo enterrado por volta das 17:30h no cemitério municipal Monte Santo em meio a muita emoção. Diversas autoridades da região prestaram as últimas homenagens ao edil que atuou em quatro legislaturas no município, com relevantes serviços prestados a comunidade jitaunense. Presente na solenidade fúnebre e durante o cortejo o prefeito Edson Silva e seu vice, Joaquim Hilário, vereadores locais e a população jitaunense. De acordo o blog Jitaúna em Dia, uma salva de palmas foi dedicada ao vereador, que além de exercer o seu mandato na Câmara Municipal, trabalhava como funcionário numa empresa de compra e venda de cacau. 
Foto: Jitaúna em Dia
Multidão acompanhou o cortejo do
Vereador Anselmo Reis

Tesouras Notícias 

Ipiaú: Família acusa policial militar de agressões durante abordagem

O caso repercutiu em toda região
O que poderia ser uma simples abordagem tornou-se em mais um caso de violência policial que gerou protestos por parte da comunidade ipiauense e teve desdobramentos  que comprometem uma instituição voltada para garantir a segurança pública. O fato aconteceu por volta das 19h30 do último sábado, dia 9 de maio, na proximidade do Posto Fênix, na Avenida Tancredo Neves, pista da Br-330, perímetro urbano de Ipiaú. Uma guarnição composta por três soldados lotados da 55ª Cia Independente da Policia Militar interceptou uma motocicleta biz, que era pilotada pelo autônomo Nestor Neres, tendo no assento traseiro o seu filho de iniciais P.B.G. N, de 16 anos de idade, portador de cardiopatia. Por um mero descaso, o condutor havia deixado o documento do veiculo em sua residência, na Rua Hildebrando Nunes Rezende. Tal falha, segundo a vítima, motivou um dos policiais, residente em outra cidade, a agir com extrema grosseria. Diante da situação hostil, o adolescente pediu para que seu pai se retirasse do local. Isso foi interpretado pelo policial como um desacato à sua autoridade. Em ato continuo o jovem foi agredido com um tapa no rosto. Nestor reagiu em defesa do filho e entrou em luta corporal com os policiais sendo dominado e, segundo a vítima, espancado por estes que posteriormente o conduziu até o Complexo Policial, onde as agressões tiveram continuidade.  P.B.G. N, devido à sua delicada situação cardíaca, sofreu uma convulsão e foi levado até sua residência por um popular.

Mulher diz que também foi agredida

Em poucos instantes o fato chegou ao conhecimento da estudante de enfermagem, Kellin Guimarães, esposa de Nestor, que de imediato seguiu para a Delegacia de Policia afim de averiguar a situação em que se encontrava o seu marido. Ela narrou que, com a permissão do agente de plantão, adentrou no recinto e se deparou com Nestor algemado e ensanguentado. Nesse interior, segundo Kellin, o militar agressor ordenou que ela se retirasse do local e em ato súbito a pegou pelo braço arrastando-a e desferindo um tapa no rosto, ao mesmo tempo em que a xingava com palavras de baixo calão. As agressões verbais chegaram também até ao seu filho, chegando o mesmo a ser taxado de traficante. Alguns amigos da família agredida, a exemplo do empresário Eduardo Pereira Alves (Dú) e o prefeito Deraldino Araújo chegaram ao Complexo Policial buscando auxiliá-la no que fosse possível. Em determinado momento o empresário também foi agredido verbalmente pelo soldado, conforme atestam testemunhas oculares do episódio. Oficiais da 55ª Cia Independente, compareceram ao Complexo e contornaram a situação. Após o registro do boletim de ocorrências as vitimas foram liberadas e posteriormente prestaram queixas das agressões sofridas, além de adotarem outros procedimentos legais, como um exame de corpo e delito que certamente será anexado a um inquérito a ser encaminhado ao Ministério Público. A denúncia poderá ser encaminhada à Corregedoria, órgão responsável por apurar as agressões cometidas por policiais. O PM citado pela família não foi encontrado pela nossa redação para comentar as acusações.
Comandante da PM está apurando o caso
O Comandante da 55ª CIPM, Major Jorge Alexandre dos Santos Júnior, informou à reportagem do Giro que diante dos fatos ocorridos no último sábado (09/05), envolvendo policiais militares desta unidade, está adotando as medidas pertinentes para apurar o caso. A comunidade aguarda o desenrolar dos fatos, sobretudo por saber que a autoridade do policial não dá a ele o direito de agredir fisicamente ou verbalmente qualquer pessoa (a não ser que ele esteja se defendendo de uma agressão injusta). Toda conduta violenta é ilegal. (Giro/José Américo Castro).

Auto Bahia - A sua proteção automotiva



Faça a cobertura de seu veículo no AUTO BAHIA contra Furto, Roubo, Colisão e Incêndio. Ainda mais: Guincho, Chaveiro, Socorro, Eletro-Mecânico, Borracharia, Retorno ao domicílio e Hospedagem. COBERTURA EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL.
Auto Bahia - A sua proteção automotiva.
Contato: 73 9970-0488 (Handerson) e 73-9967-4041 (Gilson).

Ibirataia: Prefeitura parabeniza os enfermeiros do município


A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde parabeniza todos os ENFERMEIROS do município neste dia (12/05), DIA DO ENFERMEIRO, desejando-lhes a todos estes profissionais que têm uma responsabilidade grande, cuidando, tanto na prevenção quanto na recuperação da saúde dos indivíduos. Vale lembrar que o enfermeiro é um profissional preparado para atuar em todas as áreas da saúde. Parabéns pelo seu dia! O Secretário Municipal de Saúde, Alexandro Miranda aproveita o importante dia para desejar a todos os enfermeiros do município muito sucesso e realizações.


Tesouras Notícias 

Jitaúna: Morre aos 52 anos o vereador Anselmo Reis

Anselmo foi eleito quatro mandatos a vereador, atualmente
era vereador pelo (PP)
Faleceu na noite desta segunda-feira (11) o Vereador do município de Jitaúna Anselmo Alves dos Reis (52). Anselmo exerceu por quatro legislaturas o mandato de vereador no município. O edil estava internado no Hospital São Rafael, na capital do estado e lutava contra um câncer desde o final do ano passado. De acordo o blog Jitaúna em Dia, Anselmo deixa esposa e três filhos.

Tesouras Notícias