Mostrando postagens de fevereiro 25, 2015Mostrar tudo

IBIRATAIA: Jornada Pedagógica consolida Plano Municipal da Educação

O Prefeito Marcos Aurélio participou da Jornada Pedagógica
A Secretaria Municipal de Educação de Ibirataia realizou entre os dias 24 e 25/02 a Jornada Pedagógica 2015. O evento aconteceu na Escola Municipal Mariana Andrade Meira, reunindo além dos profissionais do magistério, diversas autoridades, a exemplo do prefeito Marcos Aurélio (PP), da vice-prefeita Ana Cléia, vereadores e secretários.


No primeiro dia, terça-feira (24), as palestras foram ministradas por Marcio Dórea (Consultor em Desenvolvimento Humano), Thaís Ribas Andrade (Psicóloga) e Ana Paula Refosco (Assistente Social), que discorreram sobre tópicos variados relacionados ao tema central “Todos Juntos num só pensamento: Educar”. Várias apresentações culturais fizeram parte da vasta programação, com destaque para a participação dos alunos do Programa Mais Educação e da Fanfarra Municipal.

A Secretaria da Educação dedicou o último dia da Jornada Pedagógica para a aprovação, exposição da proposta do Documento-Base, construção das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação 2015/2025 através de uma Audiência Pública, que teve a participação de centenas de professores e pessoas da comunidade, com o apoio Técnico do Programa de Apoio a Educação Municipal – PROAM, das mediadoras Silvana Oliveira Souza (integrante da coordenação de apoio à educação municipal) e Scheila Souza Santos (Presidente do grupo colaborativo do PME).

“O Plano estabelece diretrizes, metas e prioridades para a educação visando melhorar a qualidade do ensino oferecido pelo município” afirmou a Secretária Municipal de Educação, Lenise Luedy. Depois de consolidado o Plano será encaminhado para o Legislativo para apreciação e votação. 

(Ascom/PMI)

Juiz determina que Whatsapp seja retirado do ar no Brasil


O Whatsapp – aplicativo de mensagens instantâneas – pode sair do ar no Brasil. De acordo com a coluna de Felipe Patury, da Época, o juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina (PI), determinou que uma empresa de telefonia “suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial (…), em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados”. A decisão do magistrado diz ainda que a empresa de telefonia deve “garantir a suspensão do tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores da aplicação de trocada de mensagens multi-plataforma denominada Whatsapp, em que pelo menos um desses atos ocorra em território nacional”. O processo corre em segredo de Justiça. A empresa luta para cassar a decisão, tomada pelo juiz Luiz Moura Correia em 11 de fevereiro, antes de ser obrigada a cumpri-la. A empresa de telefonia foi comunicada da decisão de Moura Correia em 19 de fevereiro por meio de um ofício do delegado Éverton Ferreira de Almeida Férrer, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. (Terra)

IBIRATAIA: Audiência Pública apresentou Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2014


A Prefeitura Municipal de Ibirataia cumprindo os princípios constitucionais da transparência e da moralidade pública, conforme preconiza o art. 9º § 4º e art 48 da Lei Complementar 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal realizou na manhã desta terça-feira (24) às 9:00 h uma AUDIÊNCIA PÚBLICA no Plenário da Câmara Municipal com o objetivo de demonstrar à comunidade ibirataense e demais interessados a Avaliação de Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2014 da gestão municipal do prefeito Marcos Aurélio. O Consultor Técnico Contábil Carlos Alberto Santos de Jesus da empresa ECONTAP e o Controlador Interno da PMI, Michel Braz fizeram a apresentação dos relatórios técnicos da execução orçamentária do município que ao final houve a participação de  secretários, representantes da sociedade civil que interagiram para dirimir quaisquer tipos de dúvidas. 

ASCOM PMI

Ibirataia: Câmara Municipal realiza Sessão Solene para abertura dos trabalhos 2015

A Sessão contou com a presença de todos os vereadores
Vereadores da Câmara Municipal de Ibirataia retornaram as atividades legislativas referentes a 3ª Sessão Legislativa nesta segunda-feira (23). A Sessão Solene de Abertura do Primeiro Período de 2015 contou com a presença de todos os edis. Presente também o Prefeito Municipal Marcos Aurélio que na oportunidade fez o seu pronunciamento, desejando aos vereadores as boas vindas e um bom trabalho neste novo período. Marcos Aurélio aproveitou a oportunidade fazendo um breve relato de suas ações nos dois primeiros anos de mandato. Presente também o meritíssimo Juiz da Comarca local, Dr. Reinaldo Peixoto, que ressaltou a importância da harmonia entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. O presidente reeleito Caio Pina, agradeceu a presença do público presente e das autoridades que participaram da solenidade. Presente também a vice-prefeita Ana Cléia Leal, os ex-prefeitos Julio Leal e José Antonio, dentre outras autoridades. Ver Fotos
Marcos Aurélio fez um relato de suas ações nos dois anos de mandato

Dr Reinaldo Peixoto (Juiz de Direito) ressaltou a importância da
harmonia entre os poderes

Tesouras Notícias 

IBIRATAIA: Aniversariante do Dia


O Blog Tesouras Notícias parabeniza neste dia (25/02) o aniversariante Hideraldo Expedito Barreto Lima, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.



Hideraldo Lima é o atual presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no município, trabalha no escritório da Bahia Pesca em Ibirataia. 

Ilhéus: após ficar com dinheiro de ações de clientes, advogado é preso


A Polícia Civil prendeu hoje (24) o advogado e ex-procurador da Câmara Municipal de Ilhéus, Alexandre Camelo Xavier. De acordo com informações do Blog Agravo, a prisão atende a um mandado expedido pelo Juiz de direito da Vara de Execuções Penais da comarca de Ilhéus, Gustavo Henrique Almeida Lyra. Alexandre foi condenado por práticas de apropriação indébita, já que ficou com valores das ações judiciais de seus clientes. Xavier já teve sua carteira de advogado suspensa pela Ordem dos Advogados do Brasil, pois responde a processos administrativos disciplinares. O advogado cumprirá pena em regime semi-aberto. (BN)

Tribunal de Contas dos Municípios elege mesa para novo biênio


O Pleno do Tribunal de Contas dos Municípios elegeu na sessão desta terça-feira (24) a nova mesa diretora para o biênio 2015 – 2017. Francisco de Souza Andrade Netto foi eleito, por unanimidade, presidente da Corte de Contas e deve cumprir o mandato de 2 anos. Também foram eleitos Fernando Vita para vice-presidente e José Alfredo Rocha Dias para a Corregedoria. A posse dos dirigentes ocorrerá no dia 10 de março.