IBIRATAIA: Jornada Pedagógica consolida Plano Municipal da Educação

O Prefeito Marcos Aurélio participou da Jornada Pedagógica
A Secretaria Municipal de Educação de Ibirataia realizou entre os dias 24 e 25/02 a Jornada Pedagógica 2015. O evento aconteceu na Escola Municipal Mariana Andrade Meira, reunindo além dos profissionais do magistério, diversas autoridades, a exemplo do prefeito Marcos Aurélio (PP), da vice-prefeita Ana Cléia, vereadores e secretários.


No primeiro dia, terça-feira (24), as palestras foram ministradas por Marcio Dórea (Consultor em Desenvolvimento Humano), Thaís Ribas Andrade (Psicóloga) e Ana Paula Refosco (Assistente Social), que discorreram sobre tópicos variados relacionados ao tema central “Todos Juntos num só pensamento: Educar”. Várias apresentações culturais fizeram parte da vasta programação, com destaque para a participação dos alunos do Programa Mais Educação e da Fanfarra Municipal.

A Secretaria da Educação dedicou o último dia da Jornada Pedagógica para a aprovação, exposição da proposta do Documento-Base, construção das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação 2015/2025 através de uma Audiência Pública, que teve a participação de centenas de professores e pessoas da comunidade, com o apoio Técnico do Programa de Apoio a Educação Municipal – PROAM, das mediadoras Silvana Oliveira Souza (integrante da coordenação de apoio à educação municipal) e Scheila Souza Santos (Presidente do grupo colaborativo do PME).

“O Plano estabelece diretrizes, metas e prioridades para a educação visando melhorar a qualidade do ensino oferecido pelo município” afirmou a Secretária Municipal de Educação, Lenise Luedy. Depois de consolidado o Plano será encaminhado para o Legislativo para apreciação e votação. 

(Ascom/PMI)

Postar um comentário

0 Comentários