Mostrando postagens de agosto 11, 2014Mostrar tudo

INTERMUNICIPAL: Seleção de Ubaitaba apresenta volante como novo reforço para o meio-campo

Sidney atuou no Intermunicipal 2013
pela seleção Valenciana >
A Seleção Ubaitabense está tratando de reforçar seu elenco para o inicio do Campeonato Intermunicipal 2014. A diretoria da seleção Tricolor Ubaitabense apresentará nesta terça-feira (12) no estádio municipal de Ubaitaba ao torcedor ubaitabense o volante Sidney de Souza Santos (Sid), de 26 anos, que atuou no Intermunicipal 2013 pela seleção Valenciana. 

Sid popularmente como é conhecido no meio do futebol, o mesmo é natural de Camamú, e mede 1,710 m de altura. Sid se defini como marcador criativo no passe de bola, além de afirmar que o combustível para suas atuações será o apoio da torcida ubaitabense.

O currículo do meio-campista já atuou vários anos no Intermunicipal na maioria das vezes, com passagens pela seleção Valenciana. Sid poderá estrear no próximo domingo (17), quando a Seleção de Ubaitaba enfrentará a Seleção de Ipiaú, no Estádio Municipal de Ibiratai mando de jogos de Ipiaú.

Do Luf Ubaitaba

Ipiaú: Morre o médico ortopedista Dr. Wanderley Nascimento


A comunidade de Ipiaú e demais cidades da região foi surpreendida na manhã desta segunda-feira,11, com a noticia do falecimento do médico ortopedista Wanderley Nascimento Faria, 66 anos, ocorrido às 23:30h do último domingo,10, no Hospital da Bahia, em Salvador, onde se encontrava internado há 24 dias. O óbito decorreu de insuficiência respiratória após uma transfusão de sangue. Natural de Coaraci, sul da Bahia, cidade onde também será sepultado no final da manhã desta terça-feira, Dr.Wanderley, era pai de três filhos: Wanderley Junior que faz residencia médica com especialidade em ortopedia,a fonoaudiologia. Iara Pirajá Faria e a acadêmica em Direito Haydê Pirajá Faria.Formado na Escola Bahiana de Medicina, no ano de 1978, Dr.Wanderley fez especialização em ortopedia no COT (Centro de Ortopedia e Traumatologia) e há 38 anos se encontrava radicado em Ipiaú. Sua atuação profissional nesta cidade foi  nas clinicas São Roque e São Francisco, CEMIL(Centro Médico de Ipiaú), Fundação Hospitalar e Hospital Geral de Ipiaú. Também prestou serviços em unidades de saúde e hospitais de toda as cidades da região, a exemplo de Barra do Rocha. Era muito dedicado à sua profissão e direcionava muita atenção à população carente. Outro detalhe importante na vida de Wanderley Nascimento Faria foi a condição de ex atleta. Em sua juventude se destacou como hábil ponta esquerda das seleções de Coaraci e Itabuna,assim como de diversos clubes do sul baiano. A comunidade ipiauense  agradece a Dr.Wanderley pelos relevantes serviços prestados à esta terra. (Giro em Ipiaú/José Américo Castro)

IBIRATAIA: Prefeitura realiza pavimentação asfáltica das avenidas da cidade


A prefeitura de Ibirataia acelera cada vez mais os investimentos em melhoria da qualidade de vida da população Ibirataense.  Um dos principais eixos desse avanço está sendo dado em obras de pavimentação asfáltica das avenidas da cidade, o centro da cidade está ficando de cara nova, o asfaltamento irá melhorar não só o aspecto visual, como também a modernização das principais vias de circulação de veículos e pedestres. O asfaltamento chegará a diversas avenidas da cidade, tais como: Ilton Lopes Leal, Getúlio Vargas, Mataripe e Aurelino Coelho Lima. O prefeito Marcos Aurélio acompanha de perto os serviços realizados e enfatiza que as obras obedecem a um cronograma estratégico de planejamento que deve atender também diversos serviços correspondentes a obras importantes já em andamento. Os moradores da região estão satisfeitos e dizem que a ação do município no local é como a realização de um sonho para a população.

“Estamos trabalhando junto às esferas Estadual e Federal, pleiteamos conseguir cada vez mais verbas para obras desta natureza, essa é a meta. Para isso traçamos um cronograma sério e estamos trabalhando projetos bem feitos e sólidos, que aos poucos vão se transformado em obras para os Ibirataenses”, disse o prefeito Marcos Aurélio.

(ASCOM/PMI)


IBIRATAIA: Câmara de Vereadores rejeita contas do ex-prefeito Jorge Abdon Fair

Todos os Vereadores compareceram à Sessão >
A Câmara Municipal de Ibirataia rejeitou, em Sessão Ordinária na manhã desta segunda-feira (11) por 7 votos a 4, as contas do ex-prefeito Jorge Abdon Fair (DEM) referente ao exercício financeiro de 2010. O legislativo ibirataense manteve o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que apontou uma série de irregularidades nas contas do ex-gestor.

O TCM apontou irregularidades nas contas do ex-prefeito, a exemplo de investimento em Saúde e Educação aquém do determinado, gastos com pessoal acima do limite prudencial estabelecido pelo TCM, fracionamento de despesas, compras sem licitação, dentre outras. Jorge Fair ainda foi multado e condenado a ressarcir o erário.

Os edis ibirataenses resolveram – por maioria – manter a rejeição das contas de Jorge Fair. Segundo o presidente da Câmara, o vereador Caio Pina (PP), todos os procedimentos legais foram cumpridos para os julgamento das contas, e o ex-gestor foi, inclusive, convocado para apresentar defesa. Vale lembrar que o ex-prefeito não compareceu à Sessão e o advogado Dr. Murilo Benevides, atuou como defensor dativo no processo.
O advogado Murilo Benevides atuou como Defensor Dativo

Tesouras Notícias/com informações do Ubatã Notícias 

Delegado de Itagimirim se afasta das investigações por ser amigo do vice

Delegado Élvio Brandão assume caso
O delegado especial do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Élvio Brandão, assumiu as investigações do assassinato do prefeito de Itagimirim, Rielson Lima (PMDB). O responsável pelo caso, delegado José Hermano Costa, que já tinha ouvido alguns suspeitos e testemunhas, alegou ser amigo do vice-prefeito e atual gestor Rogério Andrade (PP) e, por conta disso, se julgou impedido de investigar o crime. O diretor do Depin, delegado Moisés Damasceno, já havia designado cinco investigadores de Salvador para auxiliar nas investigações.

Rogério Andrade assumiu o município após morte de prefeito
De acordo com a titular da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), delegada Valéria Fonseca, em entrevista ao Radar 64, o inquérito é mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações, apesar da coordenadora já ter descartado motivação política.  O prefeito Rielsonfoi executado a tiros quando estava em um bar no centro da cidade do sul baiano na noite do último dia 29 de julho. O atirador estava com capacete e deflagrou vários tiros, sendo que quatro atingiram o alcaide. Ninguém foi preso até o momento. No último dia 31 de julho, o vice pepista, de 41 anos, foi investido no cargo de prefeito. A cerimônia de posse foi realizada na Câmara de Vereadores. 

Com informações do Bocão News.