Mostrando postagens de agosto 4, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Agentes de saúde recebem treinamento para Campanha de Vacinação

A Campanha acontecerá entre os dias 11 de agosto a 15 de setembro >
Foi realizado na manhã desta segunda-feira, (04), um treinamento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde no intuito de capacitar cerca de 60 profissionais, tendo como público alvo: Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, referente a Campanha de Vacinação Antirrábica, objetivando elucidar sobre a raiva (tanto humana como canina), os métodos de prevenção, os procedimentos em caso de mordida por animais domésticos (cães e gatos) e silvestre (morcegos), além de orientar um direcionamento para a pessoa que possa vir ser afetada, como também foi realizado a atualização no tratamento profilático humano pós-exposição, com as Equipes das Unidade Básicas de Saúde da Família.


A Campanha de Vacinação Antirrábica acontecerá entre os dias 11 de agosto a 15 de setembro, sendo que, no sábado dia (30) de agosto, será o Dia “D” de Vacinação Antirrábica Animal, realizado no município durante todo o dia, das 7:30h às 15:30h, onde será destinada a vacina para cães e gatos, oferecidas gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde. A palestra foi ministrada pelo Médico Veterinário, Ramon Costa e a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Bárbara Cristiane Bezerra Pessoa, sendo que os funcionários foram instruídos sobre a doença Raiva, medidas de controle, formas de transmissão da doença, sinais e sintomas indicativos de raiva no animal, além de medidas de como proceder nos dias de vacinação (como preparar os postos de vacinação, com a fixação de faixas e materiais de suporte), sendo que os agentes deverão ter atenção especial com as vacinas, com a dose recomendada, com o armazenamento e sua temperatura, e o local de aplicação. A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VIEP), Bárbara Cristiane Bezerra Pessoa informou, que serão disponibilizados 30 Pontos de Vacinação durante toda a campanha, ressaltando que a vacina é a única forma de prevenir que o animal venha desenvolver a raiva e transmiti-la ao homem.

Com informações da Sec. de Saúde

Gerente do banco de Boa Nova e a esposa foram sequestrados nesta segunda feira


O gerente do Banco do Brasil de Boa Nova e a esposa foram sequestrados na manhã desta segunda feira (04) ainda na cidade de Poções. Todas as viaturas da Polícia estão em busca dos criminosos, os bandidos estavam a bordo de uma moto modelo Strada, de cor preta, placa NYT 6414, renderam o gerente quando ele estava saindo de casa, na porta da garagem. 

Os bandidos libertaram o gerente nas proximidades da cidade de Dário Meira e levaram a esposa como refém, à polícia não confirmou se os bandidos já mantiveram contato para exigir o resgate ou até mesmo retirada de dinheiro na agência bancária. A esposa do gerente também foi libertada ainda manhã de hoje. Nenhum suspeito foi preso até o momento. 

Blog Junior Mascote

Ibirataia: Prefeito Marcos Aurélio concede entrevista a Ubatã FM


O prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio (PP), concedeu entrevista, nesta segunda-feira (04), ao Programa Enfoque Geral, da Ubatã FM. Ao repórter Norman Suarez, o Amarelinho, o gestor fez um breve resumo de seus pouco mais de um ano e meio de governo e afirmou que sua gestão fez avanços significativos no município.

“Implantamos Programa Municipal de Habitação, compramos diversos veículos, recuperamos calçamentos em diversas ruas, levamos ações para a zona rural, firmamos parceria com os governos Estadual e Federal e regatamos a alegria do nosso povo além de pagar em dia os servidores e prestadores de serviço”, disse o prefeito Marcos Aurélio.

O gestor ainda destacou que o clima para investimentos hoje no município é outro e destacou a iminente chegada do Bradesco. “Tivemos reunião com representantes do Bradesco e há a confirmação da instalação da agência em Ibirataia já agora em setembro. O banco funcionará no prédio da Biblioteca Municipal, que desocuparemos para ceder ao Bradesco”, disse o gestor, garantindo que o município receberá muitos investimentos nos próximos meses. 

Com informações do Ubatã Notícias/(Foto: Valdir Santos/Ubatã Notícias)

IBIRATAIA: Prefeito Marcos Aurélio na Ubatã FM



ATENÇÃO


O prefeito Marcos Aurélio, será entrevistado nesta segunda-feira (04) no Programa Enfoque Geral (Ubatã FM 91.9), a partir de meio dia pelo radialista Norman Suarez, o popular "Amarelinho".

Tesouras Notícias 



Eliana Calmon reafirma sua posição contra a redução da maioridade penal


“Para muitos jovens brasileiros, o primeiro documento continua sendo a ficha policial”. Defensora da maioridade penal, a ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça e candidata ao Senado pelo PSB, Eliana Calmon, reafirmou sua posição durante encontro com jovens do Instituto Stive Biko e de Ongs ligadas à educação, juntamente com a candidata ao Governo, Lídice da Mata, realizado no Museu Eugênio Texeira Leal, no Pelourinho, na tarde deste sábado (02).Eliana apresentou razões técnicas para a manutenção da maioridade de 18 anos no Brasil. Membro do Conselho Permanente de Segurança da ONU, que mapeia as causas da violência na América Latina, ela explicou que os jovens que se envolvem com a criminalidade têm um perfil que se repete: negros e pardos, moram em lares desestruturados e com pouca instrução. “O Brasil ainda detém a marca por ser um dos países da América Latina campeões em falta de registro civil. O problema não está na idade e sim na falta de políticas públicas que garantam escola de qualidade e cidadania a esses jovens, que, por falta de opções de educação, emprego e atividades culturais e esportivas acabam deslocados para o caminho mais ‘fácil’, o das drogas e do tráfico”, denuncia a ministra. Eliana Calmon criticou também o sistema de ressocialização dos jovens que cometem crimes, que segundo ela, funciona apenas como reclusão e não recupera os meninos e meninas que na maioria das vezes voltam a praticar crimes. “Faltam políticas públicas e vontade. O Brasil não precisa de leis e sim de que essas leis sejam colocadas em prática. Temos exemplos interessantes, como acontece no Piauí, onde um projeto aproxima as famílias das escolas públicas. Precisamos também de ações de lazer, cultura, esporte e educação de qualidade. Uma criança na escola custa oito vezes menos que um presidiário para os cofres públicos”.

MEC pesquisará desempenho profissional de quem fez o Enade


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) - autarquia do Ministério da Educação - fará pesquisa nacional com os egressos da educação superior, que participaram do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), edições de 2009 e 2012. Segundo a autarquia, o objetivo é coletar informações sobre empregos obtidos por profissionais formados. A pesquisa será enviada por e-mail a cerca de 396 mil profissionais que fizeram o Enade em administração, ciências contábeis, comunicação social - com habilitação em jornalismo, publicidade e propaganda -, design, direito, economia, psicologia, secretariado executivo e turismo. O tema do e-mail será Pesquisa Nacional sobre Egresso e Seu Perfil de Empregabilidade. O tempo de resposta estimado é cinco minutos e o prazo para envio das respostas vai até 8 de agosto. Todos os entrevistados terão a identidade preservada. A divulgação dos resultados está prevista para abril de 2015. O Inep informa que os dados servirão para verificar o impacto da política de avaliação do Enade e estabelecer a relação entre o exame, a qualidade da educação superior e a capacidade de conseguir trabalho. (Agência Brasil)

Confira o gabarito oficial da primeira fase do Exame de Ordem da OAB


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, na noite deste domingo (3), o gabarito oficial preliminar da primeira fase do XIV Exame de Ordem (clique aqui). A prova foi aplicada na tarde deste domingo em 26 estados do Brasil. A prova desta primeira fase é objetiva e tem 80 questões de múltipla escolha. São cobrados conhecimentos de disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de questões sobre o estatuto da advocacia e da OAB e seu regulamento geral, código de ética e disciplina da OAB, direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, filosofia do direito, direito ambiental e direito internacional. Para ser aprovado na prova objetiva, é preciso acertar pelo menos 50% das questões.  O resultado preliminar da primeira fase sai no dia 14 de agosto, e o definitivo, após a apreciação dos recursos, no dia 29 de agosto.Segunda fase
Os aprovados fazem as provas da segunda fase do XIV Exame de Ordem no dia 14 de setembro. Também estarão aptos ao exame neste dia, os candidatos que solicitarem o reaproveitamento da primeira fase do XII Exame. A solicitação para o reaproveitamento deve ser feita pela página da FGV a partir das 14h do dia 5 de agosto até as 23h59 do dia 12 de agosto (horário de Brasília). O resultado preliminar na segunda fase será divulgado no dia 3 de outubro, e o final, após a apreciação de recursos, no dia 20 de outubro. A aprovação no Exame da OAB é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O exame pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

Estudante é encontrado morto dentro de casa, com as mãos e os pés amarrados, em Feira de Santana


Um estudante biomedicina foi encontrado morto dentro da própria casa em Feira de Santana, município localizado a 109 quilômetros de Salvador, neste domingo (3). Aécio da Cruz Silva, 29 anos, era técnico em patologia e trabalhava em um laboratório de análises clínicas. Segundo a Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, a vítima foi encontrada com os pés e as mãos amarrados na cama, dentro da quitinete onde ele morava na rua Visconde do Rio Branco, no bairro de Baraúna. A suspeita é de que Aécio tenha sufocado até a morte. Informações preliminares apontam que não havia marcas de tiros no corpo do rapaz. Segundo o site Acorda Cidade, o estudante foi encontrado morto pelo irmão, que estranhou o fato dele não atender ao telefone desde a sexta-feira (1º). Ele também não compareceu ao trabalho no sábado (2). Em 2013, Aécio tinha sido aprovado em 1º lugar no curso de biomedicina, na Faculdades Unidas Feira de Santana (Fufs). No Facebook, o estudante comemorou a vitória com um post: "agradeço a meu Deus por esta benção", escreveu o rapaz na ocasião. A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana ainda não sabe quem cometeu o crime, assim como o motivo dele. O corpo de Aécio foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde deve passar por uma perícia que vai determinar a causa da morte dele, e se o jovem foi torturado ou sofreu algum outro tipo de violência antes de morrer. (iBahia)