Mostrando postagens de maio 27, 2014Mostrar tudo

Gisele Bündchen é convidada pela Fifa para entregar taça a vencedor da Copa


A modelo Gisele Bündchen foi convidada pela Fifa para entregar a taça do mundo à seleção campeã da Copa do Mundo de 2014 - o torneio acontece no Brasil em junho. "Recebemos o convite, sim", diz Patricia Bündchen, irmã gêmea da modelo, que também atua como sua assessora. "Ainda não sabemos se a agenda vai permitir", acrescentou, em conversa com a Folha de S. Paulo. O convite foi feito depois que a Fifa soube que a modelo estaria no Brasil no fim de junho por conta de compromissos com uma marca de lingerie que representa. Gremista, Gisele Bündchen é assídua em outro esporte: o futebol americano jogado por seu marido, Tom Brady. Ele é quarterback do Patriots, de Boston, cidade onde eles vivem, e Gisele costuma assistir aos jogos do marido. (Correio)

Ibope/Correio: PT afirma que campanha sequer começou


“Respeitamos a pesquisa Ibope. Mas não estamos preocupados com o resultado. Em junho de 2006, o mesmo instituto apontava uma vantagem maior para Paulo Souto – 51%. E ele perdeu a eleição para Jaques Wagner no primeiro turno”. O comentário foi feito por Carlos Martins, coordenador da campanha de Rui Costa. Apesar disso, ele salientou que a campanha sequer começou, sendo natural que o petista ainda não esteja num patamar de pontuação mais elevado. “O adversário já foi governador duas vezes, já foi senador e candidato derrotado em outras duas eleições. É conhecido por quase 100% do eleitorado”. De acordo com Carlos Martins, a tendência é de que haja um crescimento significativo de Rui nas próximas semanas. “Chegaremos ainda mais fortes na Convenção. Nossa militância começa a se movimentar e o Paulo Souto já chegou no pico e tem tendência de queda. É um candidato que sempre começa bem e vai cansando aos poucos até despencar”, alfinetou. O coordenador informou que orientou o jurídico do PT a solicitar a metodologia da pesquisa para que seja feita uma análise. “Estamos há 120 dias das eleições, a pesquisa apenas reflete um momento”, opinou, acrescendo que a preocupação neste momento é ouvir a população baiana e traçar novas propostas para a melhoria dos serviços públicos prestados, para as condições de vida em cada região e o desenvolvimento do estado. “Com toda humildade, quando as pessoas conhecem Rui, conversam, trocam ideias, percebem a seriedade dessa caminhada, como acontece, agora, na construção do programa de governo participativo”.

Caminhoneiro acorda com lanterna no ânus e alega ter sido dopado


Um caminhoneiro que não teve o nome divulgado, pode ter sido vítima de uma mulher que o aplicou um “Boa Noite Cinderela”, ao passar a noite juntos. O resultado foi no mínimo, inusitado. Ele teve que passar por um procedimento no Hospital Regional de Vilhena, em Rio Branco, no Acre, para retirada de uma lanterna que estava alojada em seu ânus. O caminhoneiro foi anestesiado para passar pelo procedimento, que durou dez minutos. Ele havia chegado ao hospital se queixando de de um suposto problema de hemorroida, mas os exames de raio-X, no entanto revelaram que o motorista tinha uma lanterna presa no ânus. Antes de receber alta médica, o profissional do volante, que está levando um carregamento de madeira de Rio Branco (AC) para o interior de Minas, deu sua versão para o curioso episódio. Ele disse que parou em Porto Velho e desceu num bar, onde ingeriu bebidas alcoólicas com uma mulher desconhecida. O homem alegou que a estranha com a qual havia passado a noite teria colocado “alguma coisa” em sua bebida. Vítima do suposto golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela”, ele teria “apagado” dentro do próprio caminhão e, ao acordar, começou a sentir o incômodo. O caminhoneiro confirmou que, mesmo sentindo fortes dores, veio dirigindo da capital até Vilhena, num trecho de 700 km. Ele só resolveu parar e procurar ajuda porque, além das cólicas, não conseguia defecar. Depois da cirurgia e com a receita dos medicamentos que precisará tomar na estrada, o homem entrou no caminhão que havia deixado no pátio do hospital e foi embora. Conforme publicação do site AC24horas. Foto: divulgação / AC24horas

'Contratem outra pesquisa e publiquem', diz Geddel sobre reação à vantagem em pesquisa


O pré-candidato ao Senado das oposições, Geddel Vieira Lima (PMDB), afirma estar animado com o resultado da pesquisa Ibope/Correio na qual ele e o postulante a governador, Paulo Souto (DEM), aparecem à frente de seus concorrentes. "Estou muito feliz e motivado com o resultado da pesquisa, que confirma o sentimento mudancista que temos visto nas ruas de Salvador e no interior da Bahia, onde é grande a nossa receptividade. Os números confirmam que as pessoas entendem que o governo que está aí já deu e deu muito menos do que tinha que dar”, avalia. Na pesquisa, divulgada nesta terça-feira (27), Geddel está em primeiro lugar, com 34% das intenções de votos, enquanto Otto Alencar (PSD) obteve 14%; Eliana Calmon (PSB), 5% e Hamilton Assis (Psol), 2%. Em relação ao cargo de governador, Paulo Souto teve a preferência de 42%; já Lídice da Mata conseguiu 11% e Rui Costa, 9%. “Ao invés do continuísmo, as pessoas querem dar oportunidade para que a gente venha com uma nova motivação e entusiasmo. Abrimos 20 pontos de diferença e tem gente que ainda me visualiza como candidato a governador e Paulo a senador, ou seja, ainda haverá uma migração de votos na nossa chapa. Num cálculo rápido, a diferença, hoje, seria de 1,4 milhão de votos”, contabiliza Geddel, que ainda criticou a reação dos rivais em relação aos resultados da pesquisa. “E o que me surpreende é a ação dos adversários que tentam desqualificar os números e o instituto (Ibope). Eles só defendem os números que mostram Dilma ainda à frente da disputa presidencial. Então contratem outra pesquisa e publiquem”, sugere. (BN)

STF julga habeas corpus de Marco Prisco nesta tarde


Será julgado a partir das 14h desta terça-feira (27) pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal o pedido de habeas corpus para o vereador licenciado Marco Prisco, do PSDB. De acordo com o advogado Fábio Brito, a sustentação oral em favor de Prisco será realizada pelo advogado Leonardo Mascarenhas e a previsão é de que a sessão seja transmitida ao vivo pela TV Justiça. Ainda segundo Brito, caso o pedido seja acatado pela Segunda Turma, Prisco deve ser libertado do presídio da Papuda, no Distrito Federal ainda hoje. Marco Prisco liderou o movimento grevista da Polícia Militar (PM) da Bahia e hoje os ministros irão analisar um pedido de prisão domiciliar. A liminar que pedia a libertação de Prisco foi rejeitada pelo ministro Ricardo Lewandowski no mês passado. No dia 3 deste mês, o vereador passou mal no Presídio da Papuda, no Distrito Federal (DF), e estava internado na chamada "Papudinha", ala do Hospital Asa Norte de Brasília destinada a homens que estão custodiados. Ele foi novamente transferido para o presídio na última terça-feira (20). A defesa do vereador pediu ao Supremo que ele cumpra prisão domiciliar devido ao seu estado de saúde. Uma junta médica, formada por dois profissionais do setor de saúde do STF, fez um relatório, a pedido de Lewandowski, e concluiu que Prisco "não apresenta, no momento, evidência de cardiopatia que exija tratamento hospitalar ou domiciliar". Com base na conclusão, na última sexta-feira (16) o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu que o vereador fosse transferido para o presídio federal em Porto Velho. Marco Prisco foi preso em Salvador, no dia 18 de abril, mas foi transferido para a Papuda, porque a ordem judicial determinou que ele deva ficar recolhido em instituição prisional federal. Prisco é presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) e vereador pelo PSDB em Salvador. Prisco liderou um movimento grevista dos policiais militares da Bahia, encerrado no dia 17 de abril. A prisão do vereador, no entanto, foi motivada por outra greve, também liderada por ele, em 2012. No ano passado, o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) denunciou Prisco e mais seis pessoas por crimes praticados contra a segurança nacional durante essa paralisação.

IBIRATAIA: Audiência Pública apresentou Metas Fiscais do 1º Quadrimestre de 2014

O Consultor Técnico da ECONTAP apresentou os relatórios

A Prefeitura Municipal de Ibirataia cumprindo os princípios constitucionais da transparência e da moralidade pública, conforme preconiza o art. 9º § 4º e art 48 da Lei Complementar 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal realizou na manhã desta terça-feira (27) às 08:30h uma AUDIÊNCIA PÚBLICA no Plenário da Câmara Municipal com o objetivo de demonstrar à comunidade ibirataense e demais interessados a Avaliação de Metas Fiscais do 1º Quadrimestre de 2014 da gestão municipal do prefeito Marcos Aurélio. O Consultor Técnico Contábil Carlos Alberto Santos de Jesus da empresa ECONTAP e o Controlador Interno da PMI, Salomão Oliveira Filho fizeram a apresentação dos relatórios técnicos da execução orçamentária do município que ao final houve a participação de vereadores, secretários e representantes da sociedade civil que interagiram para dirimir quaisquer tipos de dúvidas. Os vereadores: Caio Pina (Presidente da Câmara), Antonio Magno Queiroz (Relator da Comissão de Finanças e Orçamento), Edmilson Batista e Teobaldo Brandão, dentre outras autoridades participaram do ato público.


Tesouras Notícias