Mostrando postagens de maio 17, 2014Mostrar tudo

Atlético de Madrid supera lesões, busca empate e conquista Campeonato Espanhol


Foi preciso esperar 18 anos e superar a perda de seu principal jogador na partida decisiva para ser de novo - e pela décima vez - campeão espanhol. Mas o Atlético de Madrid conseguiu. Na última rodada da competição, que se transformou em final contra o Barcelona, a equipe treinada por Diego Simeone ficou sem o hispano-brasileiro Diego Costa logo no começo da partida disputada no Camp Nou e saiu atrás no placar, mas buscou o empate por 1 a 1 e conquistou o título.

Até este sábado, a última vez que o Atlético levantou o troféu nacional havia sido na temporada 1995/1996. Curiosamente, naquela edição, o argentino Simeone era volante da equipe. A conquista interrompe um período de domínio de Barcelona e Real Madrid, os quais se alternavam como campeões nos últimos dez anos. O último clube vencedor da Liga antes dos principais rivais da Espanha foi o Valencia, em 2003/2004.

Para que a história voltasse a ter no topo o Atlético (que faz incrível temporada e disputará também a final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, em 24 de maio, em Lisboa), Simeone precisou superar muitas adversidades neste sábado. Além de Diego Costa, perdeu também Arda Turan e Adrián López, todos por lesão. Saiu atrás, com gol de Alexis Sánchez no primeiro tempo, porém chegou ao empate, com Godín, logo aos três minutos de um segundo tempo mais aguerrido.

Ao contrário de Gerardo Martino, que optou por poupar Neymar mesmo tendo liberação médica para utilizá-lo, Simeone resolveu arriscar escalando Diego Costa, até porque o brasileiro (naturalizado espanhol) do Atlético é muito mais importante para o seu time do que o do Barcelona, cujo elenco é repleto de estrelas e iniciou a partida com Pedro para compor o ataque com Messi e Alexis Sánchez. 
Leia Mais

Câmara pode aprovar multa para quem jogar bituca de cigarro na rua


A Câmara dos Deputados pode aprovar um projeto que estabelece multa de R$ 100 para quem jogar filtros de cigarro, as chamadas bitucas, ou qualquer outro produto fumígeno, como cigarrilhas e charutos, em vias públicas. O projeto de Lei (PL 3.259/12), que tramita em caráter conclusivo, foi aprovado na quarta-feira (14) na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. O texto ainda deve passar nas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se for aprovado, vai direto para a sanção da presidenta Dilma Rousseff. De acordo com a proposta, fica “proibido jogar filtro de cigarro no chão das vias, praças, parques e de quaisquer outras áreas e logradouros de acesso público.” A multa, que ficará a cargo dos agentes de trânsito federais, estaduais ou municipais, será cobrada em dobro em caso de reincidência. Caberá aos restaurantes, bares e estabelecimentos que vendem o produto “disponibilizar recipientes adequados ao descarte de filtros de cigarros.” O projeto diz anda que os materiais aproveitáveis serão reciclados e os demais devem seguir para os aterros sanitários. As empresas fabricantes de cigarros serão obrigadas providenciar cartazes com as determinações da lei, que deverão ser fixados nos locais de venda e de consumo de produtos fumígenos. Quem desrespeitar a regra será penalizado com multa de R$ 800, que será cobrada em dobro em caso de reincidência. O projeto diz ainda que o governo e as empresas fabricantes de cigarros devem desenvolver políticas educacionais voltadas para a conscientização popular “no tocante ao descarte adequado de resíduos pós-consumo, objetivando evitar impactos ambientais futuros". De acordo com o relator do projeto, deputado Edson Pimenta (PSD-BA), a proposta visa a diminuir problemas ambientais causados por esse tipo de material, que leva de cinco a dez anos para se decompor. “Em geral, o destino desses resíduos são canos de esgotos, rios e praias. No primeiro caso, seu acúmulo em galerias de esgoto pode causar enchentes; nos outros casos, a poluição das águas; e, em ambas as situações, o resultado é o comprometimento da saúde humana, pois na composição dos filtros usados há metais pesados, arsênico e outras substâncias nocivas”, argumentou.

IBIRATAIA: Morre aos 87 anos D. Hilda Lima

Dona Hilda Lima, faleceu aos 87 anos
O Blog Tesouras Notícias comunica a todos o FALECIMENTO da Srª HILDA DE JESUS LIMA, ocorrido na manhã deste sábado por volta das 06:00h em sua residência, vítima de uma parada cardio-respiratória. Desde já externamos aos filhos Renailda Lima (Enfermeira), Renato Lima e demais familiares os mais profundos sentimentos de pesar. O corpo está sendo velado na Rua 2 de Julho, em frente a Primeira Igreja Batista, local onde a vítima residia. O sepultamento será neste domingo (18) por volta das 07:00h no Cemitério da Família Calheira Silva, na Fazenda Lira Formosa - Ibirataia-Bahia.

Em virtude da morte da senhora Hilda Lima, o prefeito municipal Marcos Aurélio emitiu o Decreto concedendo LUTO OFICIAL os dias 17,18 e 19 de maio de 2014. Ver Decreto de LUTO OFICIAL

Tesouras Notícias 

Rede estadual ganha 2.300 ingressos para Copa


Alunos da rede estadual de ensino da Bahia vão ganhar 2.300 ingressos para jogos da Copa do Mundo na Arena Fonte Nova. A iniciativa da Federação Internacional de Futebol (Fifa) contemplará 46 escolas para os jogos da Espanha x Holanda, Alemanha x Portugal, Suíça x França e Bósnia-Herzegovina x Irã. Os diretores deverão acessar o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec) para conferir se a escola foi contemplada e realizar inscrição até este domingo, 18, para o recebimento dos ingressos. O projeto pretende beneficiar 901 escolas públicas e mais de 48 mil estudantes e acompanhantes em todo o País. A seleção foi feita por meio do sorteio da Loteria Federal realizado no último dia 3 de maio, considerando os cinco últimos algarismos do código da instituição de ensino cadastrado no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Bem como a seleção dos estudantes, baseada nos cinco últimos algarismos da matrícula no Censo Escolar da Educação Básica de 2013.