Mostrando postagens de maio 11, 2014Mostrar tudo

Bahia marca nos acréscimos e impede triunfo do Vitória

O Vitória esteve perto de embalar com estilo no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, a equipe do técnico Ney Franco visitou o rival Bahia na Fonte Nova pela quarta rodada da competição nacional e saiu na frente com gol do atacante Souza na etapa inicial, mas quando já encaminhava o triunfo tomou o empate por 1 a 1 aos 46min do segundo tempo, resultado final do clássico baiano. A igualdade no fim da partida deixa o Bahia dentro do G-4 do Brasileiro, com sete pontos em quarto lugar. O Vitória, que vinha de importante triunfo fora de casa sobre o Fluminense, fica com cinco pontos, em 12º lugar. Agora, o time tricolor encara o Sport fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, às 16h (de Brasília). Já o clube rubro-negro tem duelo em casa: encara o Palmeiras no Pituaçu às 18h30 do domingo.  
  • FICHA TÉCNICA:

  • Série A – 4ª rodada
  • Bahia 1x1 Vitória
  • Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  • Data: 11/05/2014 
  • Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Pará; Fahel (Henrique), Uelliton, Maxi Biancucchi, Lincoln e Branquinho (Rafinha); Talisca (Emanuel Biancucchi). Técnico:Marquinhos Santos. ///// Vitória: Wilson; Ayrton, Alemão (Dão), Luis Gustavo e Juan; Neto Coruja (Léo Costa), José Welison e Hugo (Josa); Marquinhos, Caio e Souza. Técnico: Ney Franco.

IBIRATAIA: Palestra discutirá os males causados pelas drogas nas famílias



A Prefeitura Municipal de Ibirataia através da Secretaria de Saúde em parceria com a Câmara de Vereadores e o Poder Judiciário tem a honra de convidar a todos para participarem da palestra sobre dependência química, que será proferida pelo Dr Joel Miguez Sobrinho (Terapeuta com experiência somática em prevenção e tratamento de dependência química). A palestra será realizada no Plenário da Câmara Municipal na próxima quarta-feira (14), às 20:00h. Na oportunidade será feito o lançamento do Projeto “Vida Sem Drogas”. Sua presença será muito importante.

Tesouras Notícias 


Rui Costa reúne mais de mil pessoas na Costa do Descobrimento


O pré-candidato do PT ao governo do estado, Rui Costa, reuniu mais de mil pessoas dos territórios Extremo Sul e Costa do Descobrimento neste sábado (10), durante  plenária em Porto Seguro. O encontro rendeu propostas que farão parte do PGP 2014, como políticas públicas de infraestrutura, saúde, educação, turismo e apoio à agricultura familiar. "Na véspera do Dia das Mães, nos reunimos na terra materna do nosso país com os filhos e filhas do nosso estado que doaram parte do seu fim de semana para contribuir. Me emocionei muito ao falar sobre minha mãe, já falecida, de quem guardo não apenas boas lembranças e muito carinho como também valiosos ensinamentos", disse Costa.

Do Bahia Notícias 

Nova lei para vistos estimula a vinda de estrangeiros para o País durante a Copa


A concessão de vistos para estrangeiros interessados em visitar o Brasil ficará mais rápida e poderá ter custos menores. Uma lei sancionada pela presidenta Dilma Rousseff prevê que o processo de pedido e concessão de vistos seja feito 100% pela internet e facilita a dispensa de vistos desde que o país de origem dos viajantes dê o mesmo tratamento aos brasileiros. Com um sistema mais rápido e moderno, a expectativa das autoridades é de que aumente o número de turistas estrangeiros no País. Dilma assinou a lei na última quarta-feira (7). "Com o novo mecanismo, um turista norte-americano que mora em uma cidade do interior, mais distante de um consulado brasileiro, poderá fazer o pedido de visto pela internet, sem necessidade de viajar a outra cidade para entregar os documentos. Isso reduz custos com o processo e sobra mais dinheiro para a viagem ao Brasil", afirmou Vicente Neto, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo). O Itamaraty, que hoje já faz parte do processo de emissão de vistos pela internet, estuda o desenvolvimento de uma plataforma online para a emissão e entrega de formulários, comprovantes (inclusive taxa de pagamento) e demais documentos, mas ainda não há previsão para ser liberada. Nos Estados Unidos, um dos principais emissores de turistas para o Brasil, a emissão do visto demora em média 30 dias. Com a emissão eletrônica, esse prazo poderá ser reduzido e não haverá mais filas, o que é visto como uma possibilidade de tornar mais competitivo o mercado brasileiro na comparação com outros países. "No longo prazo, essa medida, assim como a simplificação da isenção de vistos, contribuirá para atingirmos nossa meta de trazer 10 milhões de estrangeiros por ano até 2020", afirmou Neto. Esse número foi de cerca de seis milhões em 2013. (Portal Brasil)

Souto e Geddel ganham apoio e são aclamados em Itabuna


A chapa majoritária da oposição que reúne Democratas, PMDB e PSDB ganhou o apoio do PPS e da Frente Partidária Jorge Aleluia. Os pré-candidatos Paulo Souto, ao governo, e Geddel Vieira Lima, ao senado, foram oficializados da adesão ao projeto oposicionista pelo presidente do PPS, Joceval Rodrigues, durante o evento “Unidos pela Bahia”, em Itabuna, que reuniu mais de duas mil pessoas no ginásio de esportes do Colégio Ação Fraternal, neste sábado. Depois de saudar as mães que neste domingo têm seu dia, Paulo Souto disse que a confiança da multidão de itabunenses presentes ao evento aumentava a responsabilidade da chapa oposicionista de atender o anseio da Bahia por mudança. “Ninguém suporta mais este governo que deu as costas aos baianos. Entendemos o aviso das manifestações de 2013 e vamos trabalhar para oferecer serviços públicos dignos e de boa qualidade”. Geddel lembrou as promessas não cumpridas pelo governo petista em Itabuna, como a construção da barragem do Rio Colônia e a duplicação da pista Ilhéus/Itabuna. “Em toda a Bahia, tem sido assim: promessas não cumpridas que aparecem na televisão como realizadas. É o governo mentiroso da tevê diante da realidade que a gente vê. O governo de ACM Neto em Salvador é uma prova de que fazemos diferente. Vamos devolver aos baianos a fé e a esperança no futuro”. Afirmando que a Bahia não aguenta mais tanta enganação, o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, destacou que a eleição do prefeito ACM Neto em Salvador provou isso. “Em nossa capital, há hoje um governo decente que trabalha e faz. A esperança está de volta. Queremos que a Bahia siga este caminho”. O prefeito ACM Neto revelou que, ao decidir se candidatar em 2012, acreditou ser possível derrotar o PT com o apoio do povo. “Entendi naquele momento que a mudança da Bahia começaria por Salvador e assim o foi. Tive coragem e não me intimidei. Agora estou com Paulo Souto, Geddel e Aécio Neves para que a mudança se concretize na Bahia e também no Brasil”.

Política Livre

IBIRATAIA: Rodada de muitos gols no Campeonato Municipal

Tupy
Vasco
A Liga Ibirataense de Futebol com apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia/Diretoria de Esportes realizou na noite deste sábado (10), no Estádio O Tesourão, a 4ª Rodada de jogos do Campeonato Municipal de Futebol, edição 2014. Dois jogos são disputados por rodada, iniciando às 19:30h. No primeiro jogo, a equipe do Lua Nova goleou o Flamengo pelo placar de 4X1. O árbitro João Ribeiro (João Bathan) apitou a partida auxiliado por Ronei e Jairo Silva. 

Já na partida principal, a equipe do Tupy goleou o Vasco pelo placar de 5X2. A equipe do Tupy entrou em campo com os seguintes atletas: Jefinho, Jan, Rilex, Miller, Diego, Boy Boy, Bidú, Joãozinho, Ithamar, Matheus, e Irlan. Suplentes: Marcos Fernandes, Ronaldo Tinôco, Rogério, Márcio Jr e Railan. Técnico: Ravi Machado.

O Vasco da Gama jogou com Marcelo, Marquinhos, Cleraldo, Marquinhos II, Tiel, Toinho, Duboy, Nick, Matheus, Saney e Geanio. Suplentes: Eliel, Perreche, Israel, Zan, Daniel e Rui Pipa. Técnico: Wellington.


Arbitragem: 

Árbitro: Ezequias Clementino

Auxiliares: Fábio Carvalho e Matheus Carvalho


Tesouras Notícias