Mostrando postagens de maio 31, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Semi final do Campeonato Municipal 2014 - Fotos





















IBIRATAIA: Município realiza a II CONAE 2014

A abertura do II CONAE foi na Câmara Municipal
O município de Ibirataia, localizado no Sul da Bahia, realizou nos dias 28 e 29 de maio, a Etapa Municipal da CONAE 2014. A abertura do evento aconteceu na noite do dia 28 de Maio, na Câmara de vereadores e contou com a participação de autoridades locais que salientaram a importância da realização do evento. Compuseram a mesa o Prefeito Municipal Marcos Aurélio (PP), a vice prefeita Ana Cléia Leal, Profª Gilvânia Nascimento (Vice-presidenta do FEE/BA), a Secretária de Educação Lenise Luedy, Marli Pereira (Secretária de Ação social), Dra Fátima Rehen e Dr. Dorgival Neto (representantes do jurídico), Caio Pina (Presidente da câmara) e Alessandro Brito (Coordenador da Comissão Organizadora da II CONAE 2014).

A palestra de abertura versou sobre o tema principal da II CONAE “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”, e foi proferida pela Profª Gilvânia Nascimento, coordenadora da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/BA) e Vice-presidenta do Fórum Estadual de Educação da Bahia (FEE/BA), constituindo-se em um momento de reflexão acerca dos principais problemas educacionais brasileiros.

Na manhã no dia 29 de Maio, a Comissão Organizadora realizou a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência, em seguida houve a palestra sobre os eixos principais, ministrada pela Dra Camila Andrade, em seguida “Apresentação dos Eixos Temáticos da Etapa Municipal da CONAE nas salas. 
Na Plenária Final, foi realizada a discussão e aprovação de emendas propostas nas plenárias de eixos e a escolhas de Delegados que representarão o município na Etapa Estadual da CONAE 2014.

Presente também os vereadores Edmilson Batista, Antonio Santos de Jesus, Teobaldo Brandão e Antonio magno Queiroz.

Prefeito Marcos Aurélio e a Ana Cléia Leal (vice-prefeita)

Tesouras Notícias/Com informações Ascom Sec. Educação

Ipiaú: Polícia Militar captura famoso ladrão da cidade

No início deste ano, "Manga" foi capturado e agredido por populares.(foto:Giro em Ipiaú)

A Guarnição do 1º Pelotão da 55ª CIPM prendeu na tarde desta sexta-feira, um homem acusado de praticar vários roubos na cidade nos últimos dias. Luciano de Souza, de 38 anos, vulgo “Manga”, é acusado de ter roubado durante a madrugada de sexta, alguns aparelhos eletrônicos da Escola Municipal Pr. Paulo. Ele também é acusado por vários moradores do centro e de alguns bairros da cidade, como autor de diversos furtos. A polícia militar realizou rondas na cidade, afim do acusado informar onde estão os produtos supostamente furtados por ele. No dia 12 de janeiro deste ano, “Manga” foi capturado e agredido por populares do Bairro 02 de dezembro, após descobrirem que ele tinha praticado furtos naquela localidade. (Giro em Ipiaú)

ITAGI: Prefeito consegue recursos para obras no Estádio Municipal

Railton, prefeito de Itagí, e o Superintendente da SUDESB.

Em recente audiência com o superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), o prefeito de Itagí, Railton Oliveira Ramos-PT-, discutiu detalhes do projeto de construção das arquibancadas, alambrados e iluminação do Estádio Municipal Ademir França Pinto. A obra está orçada em aproximadamente R$ 500 mil e os recursos são provenientes do Governo do Estado. A empresa contratada para executar o projeto já realizou o levantamento  planialtimetrico da área. Durante a audiência Bobô assegurou a doação do material esportivo que será utilizado no próximo campeonato de futebol de Itagí. Ele também prometeu visitar a cidade durante a Festa de São Pedro. O ex-craque disse que nessa visita estará acompanhado de Ozeias, habilidoso atacante que fez história no Palmeiras e outros grandes clubes brasileiros. ( Giro/José Américo Castro)

UPB lança Câmara Setorial para evitar rejeição de contas


Contribuir para a eficiência na gestão pública municipal e estudar meios para prevenir que prefeituras baianas tenham as contas rejeitadas. Com esta tarefa, a União dos Municípios da Bahia – UPB lança, na próxima quarta-feira, a Câmara Setorial Inova Prefeitura. A solenidade de abertura será às 9h no auditório da entidade no Centro Administrativo da Bahia – CAB. A iniciativa da UPB é o primeiro passo para desenvolver estudos e pesquisas que apontem as causas das rejeições de contas por parte do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM-BA, alertando prefeitos e gestores sobre os prejuízos que essa reprovação pode causar à administração municipal, impedindo o acesso a recursos e assinatura de convênios com os governos estadual e federal. Para a presidenta da UPB e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes, é preciso ampliar a capacidade de governar. Ela explica que “as exigências legais e os procedimentos aplicados pelos órgãos de controle fiscal induzem à necessidade constante de aprimoramento da gestão pública”. Segundo Maria Quitéria, com a Inova Prefeitura, será possível construir soluções a médio e longo prazo para evitar situações como a apontada pelo TCM, em que 47,5% dos municípios baianos tiveram as contas de 2011 rejeitadas. A expectativa do órgão é que este cenário piore e 70% das prefeituras sejam reprovadas pelo exercício de 2012, principalmente porque extrapolaram o limite de gasto com pessoal. (Política Livre)

Embasa inscreve para programa de estágio 2013.2


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou as inscrições para o programa de estágio. Os interessados têm até o dia 21 de junho para se candidatar a uma das 80 vagas oferecidas em Salvador e outros 13 municípios baianos, nos níveis técnico e superior. Para concorrer, os estudantes precisam pelo menos 50% do curso concluído e média global igual ou maior que 6,0 no histórico escolar. O estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de renovação. A Embasa definiu duas modalidades de inscrição, de acordo com o município em que desejam atuar. Para as vagas de Salvador, Simões Filho, Candeias, Camaçari e Alagoinhas os estudantes participarão da seleção na modalidade de edital, que está disponível no site do IEL, Instituto Edivaldo Lodi (IEL). A efetivação da inscrição deve ser via e-mail para ielembasa@gmail.com, seguindo as instruções contidas no edital. Já os interessados nas vagas para os municípios de Barreiras, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Caetité, Itabuna, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana participarão da seleção na modalidade de captação de estudantes. Neste caso, devem se inscrever no site do IEL, de acordo com a localidade escolhida e entrar em contato por telefone com uma das unidades do instituto, demonstrando interesse em participar especificamente da seleção da Embasa. 

Louvorsão Gospel-beneficente - Fotos

Fotos: Tesouras Notícias