Mostrando postagens de maio 22, 2013Mostrar tudo

Apartamento abrigava um ponto de venda de drogas em Conquista


Um ponto de tráfico de drogas instalado no apartamento de um condomínio fechado, no bairro Morada dos Pássaros, em Vitória da Conquista, foi estourado, nessa terça-feira (21), por investigadores do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes (NTE), da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Conquista). Edmilson de Melo Freire, o “Cabra Bom”, de 39 anos, e Júlio César Santos Paes, 19, foram presos no local. No imóvel, localizado no Condomínio Solar, os policiais encontraram um quilo de cocaína, pedras de crack, farto material para embalagem, uma balança de precisão e oito aparelhos de celular, além de uma motocicleta CB 300, de cor preta, de placa JSM-0286, um revólver calibre 32 e uma pistola Beretta calibre 6,35 mm. Uma denúncia encaminhada à polícia informava que Edmilson e Júlio cooptavam crianças e adolescentes para que comercializassem a droga para eles. Autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma, “Cabra Bom” e o comparsa foram encaminhados à carceragem do Presídio Regional Nilton Gonçalves. (Ascom/PC)

Preço mínimo do cacau e sisal é debatido na Seagri


Em reunião com o secretário executivo do Ministério da Agricultura (Mapa), José Gerardo Fontelles, na manhã de terça-feira, o secretário estadual da Agricultura, Engenheiro agrônomo Eduardo Salles, reiterou a inclusão do cacau na Política de Garantia de Preço Mínimo (PGPM) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A reunião aconteceu no gabinete da Secretaria da Agricultura (Seagri), em Salvador. Salles reiterou pedido dos agricultores, para aumentar o preço mínimo do sisal, que hoje é de R$ 1,24, e a implantação da subvenção econômica direta, como já acontece com a cana. “Entendemos que o sisal é uma das culturas símbolo de resistência à seca, terrivelmente afetada pela pior seca dos últimos anos e precisa de um alento para recuperação da lavoura”, disse. A subvenção, segundo o secretário, é um prêmio pago diretamente ao produtor que, no caso da cana-de-açúcar, o governo federal concede subsídio de 12 reais por tonelada de cana-de-açúcar para produtores afetados pela seca severa no Nordeste, região responsável por cerca de 10 por cento da produção brasileira. “A medida permite que o produtor aplique diretamente o recurso na lavoura, gerando aumento da competitividade”, explicou.

Lei que normatiza tratamento de câncer pelo SUS entra em vigor hoje


A Lei 12.273 sancionada pela presidente Dilma Rousseff no final do ano passado que determina que todo paciente com câncer receberá, gratuitamente, através do Sistema Único de Saúde (SUS), o tratamento necessário da doença, entrou em vigor nesta quarta-feira (22). A nova lei define como deve ser os cuidados com o paciente com câncer e estabelece o prazo máximo de 60 dias após o diagnóstico para inicio do tratamento. A norma determina o acesso do paciente a radioterapia, quimioterapia, cirurgia e todo tipo de terapia disponível, incluindo os novos tratamentos comprovados. O Ministério Público Federal ou a Ouvidoria do Ministério da Saúde poderão receber reclamações de pacientes que verificarem o descumprimento da nova legislação.

Do (Bahia Notícias

Ibirataia: Plantio de árvores na Praça Juscelino Kubistchek

Fotos: Tesouras Notícias