Mostrando postagens de maio 3, 2013Mostrar tudo

Ataques a bancos na Bahia chegam a 210 em um ano, diz pesquisa

 
Imagem ilustrativa
A Bahia está em quarto lugar na lista de estados brasileiro com o maior número de ataques a bancos em 2012. A Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, divulgada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), mostra que foram 210 ataques. Ainda de acordo com a pesquisa, a Bahia ficou atrás de São Paulo (492), Minas Gerais (301) e do Paraná (214). Neste ano, a quantidade de crimes desse gênero diminuiu na Bahia – de 75, no mesmo período de 2012, para 65 este ano. As explosões dos caixas eletrônicos, entretanto, aumentaram, chegando a 81%. Especialistas ressaltam que o resultado deixa claro que as medidas tomadas pelas instituições financeiras, como a redução do número de cédulas nos terminais, ainda não surtiram o efeito desejado. (Tribuna da Bahia)

Câmara debate medidas de combate à seca no Nordeste

 
A Câmara Federal realiza uma comissão geral, na próxima quarta-feira (8), para discutir a seca no Nordeste. Parlamentares, especialistas e representantes do governo federal vão avaliar medidas capazes de reduzir os impactos da estiagem na região, que já deixa 1,046 mil cidades em situação de emergência ou calamidade. O debate será às 9h30, no Plenário Ulysses Guimarães. Foram convidados os ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; da Integração Nacional, Fernando Bezerra; e da Agricultura, Antônio Andrade; além dos governadores do Nordeste. Entre os pontos que deverão ser discutidos estão as dívidas dos produtores rurais, as técnicas que já existem para melhorar a convivência do nordestino com a estiagem e a transposição do rio São Francisco. 

Do Bahia Notícias

Nasce a primeira UTI Neonatal de Jequié

 
A Fundação José Silveira vai inaugurar, no dia 7 de maio, a UTI Neonatal da Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, a primeira da região. A nova ala do Hospital conta com 14 leitos, traz o que há de mais moderno em tecnologia de equipamentos no campo da neonatologia e dispõe de uma equipe multidisciplinar de profissionais especializada em atendimento neonatal. A Santa Casa oferece, também, cinco leitos clínico neonatais de apoio a UTI Neonatal, utilizados por bebês antes da alta hospitalar. A UTI Neonatal complementa a assistência integral ao Serviço de Obstetrícia do Hospital, que possui um Centro de Parto Normal, Centro de Parto para atendimento a gestante de alto risco, clínica obstétrica e assistência pelo Sistema Único de Saúde (SUS), possuindo capacidade para 8.000 atendimentos por ano. Para os moradores de Jequié e região, as instalações representam uma enorme segurança aos pais e bebês. Isso porque, sem precisar se deslocar para a capital, eles contarão com tecnologia avançada, serviços de ponta e atendimento humanizado, um diferencial da Fundação. 

Do Política Livre

Ibirataia: TCM julgará pedido de reconsideração das contas de Jorge Fair


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga, na próxima quinta-feira (09), um pedido de reconsideração de contas da Prefeitura de Ibirataia referente ao exercício financeiro de 2010, sob a responsabilidade do ex-prefeito Jorge Abdon Fair (DEM). O Relator das contas é o Conselheiro José Alfredo Rocha Dias.

O relatório do TCM apontou diversas irregularidades nas contas do ex-gestor, como despesa anual superior à receita do município, investimentos aquém do índice de 25% em educação e de 15% em saúde e desvio de finalidade na aplicação de recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

O TCM ainda apontou que o gestor gastou cerca de 62% da receita corrente líquida do município com pagamento de pessoal, quando o limite prudencial é de 54%. Além das contas de 2010, Jorge Fair também teve as contas referentes ao exercício de 2011 reprovadas pelo Tribunal, estas últimas já estão na Câmara Municipal de Ibirataia. Em breve será colocada para a apreciação pelo legislativo.

Do Ubatã Notícias

Ibirataia: Torcedores do Vasco comemoram o título carioca de 2015