Ibirataia: TCM julgará pedido de reconsideração das contas de Jorge Fair


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga, na próxima quinta-feira (09), um pedido de reconsideração de contas da Prefeitura de Ibirataia referente ao exercício financeiro de 2010, sob a responsabilidade do ex-prefeito Jorge Abdon Fair (DEM). O Relator das contas é o Conselheiro José Alfredo Rocha Dias.

O relatório do TCM apontou diversas irregularidades nas contas do ex-gestor, como despesa anual superior à receita do município, investimentos aquém do índice de 25% em educação e de 15% em saúde e desvio de finalidade na aplicação de recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

O TCM ainda apontou que o gestor gastou cerca de 62% da receita corrente líquida do município com pagamento de pessoal, quando o limite prudencial é de 54%. Além das contas de 2010, Jorge Fair também teve as contas referentes ao exercício de 2011 reprovadas pelo Tribunal, estas últimas já estão na Câmara Municipal de Ibirataia. Em breve será colocada para a apreciação pelo legislativo.

Do Ubatã Notícias

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Querem apostar quanto que não vai dar em nada?
    Se esse ex-prefeito ja falsificou até ,o Diario Oficial da União e não deu em nada pra ele,então continua aprontando, até emitindo cheques da prefeitura mesmo fora do mandato é porque sabe que nesse nosso Brasil tudo vira pitzza.

    ResponderExcluir