Mostrando postagens de novembro 2, 2012Mostrar tudo

Pastor diz que gays são culpados pelo furacão Sandy


O pastor evangélico John McTernan culpou os LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trânsgêneros) pelos estragos provocados pelo furacão Sandy, nos Estados Unidos. O norte-americano afirmou em seu blog que o presidente Barack Obama e candidato Mitt Romney também são culpados, porque "os dois candidatos são pró-homossexuais e estão por trás da agenda homossexual". "Obama está 100% por trás da irmandade muçulmana, que jurou destruir Israel e tomar Jerusalém. Ambos os candidatos à presidência são pró-homossexuais e promovem a agenda gay. A América está sob julgamento político e a igreja não está percebendo disso", escreveu na página.
No início do ano, Obama declarou publicamente ser favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Apesar prometer vetar alguns direitos dos gays, John McTernan também considera Romney como um militante LGBT. "Sim, ele é um grande apoiador dos homossexuais, na medida que ele vai permitir a permanência dos gays no Exército, ele quer gays entre os escoteiros e também quer mais gays assumidos no Partido Republicano", continuou. Vale lembrar que McTernan já havia causado polêmica ao culpar os LGBTs pelo furacão Isaac, que atingiu o Estado da Louisiana e Nova Orleans, em agosto. Por ironia do destino, o evento coincidiu com a Parada Gay de Nova Orleans. "A passagem do furacão Isaac é um sinal de que a paciência de Deus com os pecados da América está chegando ao fim", declarou na época.
Ibahia

IBIRATAIA: Atropelamento no centro da cidade deixa vítima em estado grave - FOTOS

Fotos: Tesouras Notícias












IBIRATAIA: Arrecadação mês de Outubro/2012

Imagem ilustrativa google



DEMONSTRATIVO DE ARRECADAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIRATAIA



A PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIRATAIA recebeu no mês de OUTUBRO/2012, conforme o SISBB - Sistema de Informações do Banco do Brasil o montante de R$ 2.238.165,47 (dois milhões, duzentos trinta oito mil, cento sessenta cinco reais, quarenta sete centavos) - (Valor Bruto). Dúvida, acessar o referido portal de informações.





Nova Viçosa: Quatro pessoas morrem em acidente


Veículo colidiu contra um poste após vítimas saírem de uma festa
Um acidente de carro ocorrido em Posto da Mata, no município de Nova Viçosa, extremo-sul baiano, deixou quatro pessoas mortas e duas feridas na madrugada desta sexta-feira (2). Segundo o site G1, a Polícia Militar informou que o veículo, um Ford Ka prata, estava em alta velocidade e bateu em um poste da Avenida João Durval por volta das 4h20. As quatro pessoas morreram no local, entre elas uma criança de 4 anos, e três mulheres de 15, 24 e 40 anos. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia técnica de Teixeira de Freitas. O motorista do veículo, de 38 anos, e uma adolescente de 14, foram socorridos em estado grave pelo Samu e levados para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Do Bahia Notícias

Produção de cacau é a maior em 18 anos



Um levantamento da TH Consultoria e Estudos de Mercado revela que a produção brasileira de cacau na safra 2011/12 é a maior dos últimos 18 anos. De outubro de 2011 a setembro deste ano foram colhidas 220 mil toneladas. Houve um aumento de 10,11% em relação à safra do mesmo período de 2010 e 2011, quando foram colhidas 199.800 toneladas. A estimativa da TH é de que 155.600 toneladas de cacau foram colhidas na Bahia. O aumento foi de 3,6%, na comparação com a temporada anterior, quando a coleta chegou a 152 mil toneladas. O volume quase dobrou em 5 anos no Pará, passando de 32.500 toneladas no período de 2006/2007 para 64.400 toneladas na temporada 2011/12.

RBN

Ibope é questionado em Ribeirão Preto

O Ibope, reconhecido instituto de pesquisa de opinião pública, está sendo questionado em Ribeirão Preto (SP) por especialistas, candidatos e pela própria população. Isso porque o instituto apresentou três pesquisas praticamente iguais durante o segundo turno das eleições 2012 no município. Os que acompanharam estranham o fato de não ter tido nenhuma movimentação entre os eleitores na direção de qualquer um dos candidatos. A primeira pesquisa, divulgada no dia 15 de outubro, mostra a prefeita Dárcy Vera com 51% das intenções de votos contra 35% de seu concorrente, o deputado Duarte Nogueira. Na segunda pesquisa, revelada no dia 20 de outubro, Dárcy obteve 53% e Nogueira 36%. Na terceira e última pesquisa, divulgada no dia 27 de outubro, o Ibope registrou 52% para prefeita e os mesmos 36% para o deputado. Em todas as pesquisas a margem de erro foi de 4%. Segundo o deputado Nogueira, uma pesquisa interna realizada pelo Instituto Engrácia Garcia já detectava, em 19 de outubro, 47% para prefeita contra 38,8 % para ele. Pelo mesmo instituto, no dia 25 de outubro, Dárcy Vera tinha 47% contra 42,6% de Nogueira, o que possibilitaria uma virada para o candidato da oposição. O fato virou piada na internet: “Todo Instituto tem Margem de Erro, mas o Instituto Oficial Global tem um Rio Inteiro de Erros!”. (Blog do Claudio Humberto)

Incêndio se espalha na Chapada Diamantina e ameaça Morro do Pai Inácio



O secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, visita hoje a região da Chapada Diamantina, onde focos de incêndios florestais, que surgiram há 15 dias, ameaçam municípios da divisa do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD) —como Andaraí, Mucugê, Macaúbas, Ibicoara e Itaetê — e o próprio parque. O secretário deve sair de Lençóis e acompanhar uma vistoria sobrevoando a Área de Proteção Ambiental (APA) de Marimbus/Iraquara. Dois aviões e um helicóptero foram contratos para reforçar o esquema de combate ao incêndio, que já contava com outras seis aeronaves. 

Na região do rio Piaba, entre Mucugê e Andaraí, o fogo já atingiu 6.500 hectares. Já há foco também no Morro do Pai Inácio, um dos mais famosos atrativos da Chapada. Segundo dados do PNCD, a situação mais grave está na região de Piatã, onde o fogo se aproxima de áreas residenciais. A baixa umidade do ar, o clima seco e as queimadas ilegais são apontados como principais causas para o fenômeno. O trabalho de combate ao fogo na Bahia envolve 550 brigadistas voluntários, 58 homens do Corpo de Bombeiros, 10 técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, além de policiais militares. 

Do Ibahia