Mostrando postagens de novembro 1, 2012Mostrar tudo

FTC recebe parecer favorável do CNE para recredenciamento



A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna acaba de receber parecer favorável do Conselho Nacional de Educação (CNE) para o seu recredenciamento institucional, junto ao Ministério da Educação (MEC). A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira, 1º de novembro, na página 34 da Seção 1 do Diário Oficial da União, edição nº 212. O voto favorável do relator Brenno Sander foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Educação Superior, considerando tanto o prazo máximo de 5 anos para a revalidação do credenciamento, conforme o artigo 4º, da Lei nº 10.870/2004, como a exigência avaliativa prevista no artigo 10, inciso 7º, do Decreto nº 5.773/2006, com redação dada pelo Decreto nº 6.303/2007, que normatizam o funcionamento das Instituições de Ensino Superior no País. Neste ano, além do parecer favorável ao recredenciamento institucional, a FTC Itabuna já obteve junto ao MEC a renovação de reconhecimento para os cursos de Fisioterapia, Psicologia e Administração. Atualmente, todos os cursos da FTC são reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Do RBN

INTERMUNICIPAL 2012: Seleção de Ipiaú faz partida de volta contra Seleção de Ibicaraí



No próximo domingo (04), a Seleção de Ipiaú fará a partida de volta contra a Seleção de Ibicaraí no Estádio Pedro Caetano, valendo pelas oitavas de finais do Campeonato Intermunicipal 2012. O jogo será às 15:00h.

Na última partida (jogo de ida), o selecionado ipiauense empatou pelo placar de 1X1. O jogo foi no Estádio Euclidão na cidade de Ibicaraí. A próxima partida promete, onde as duas seleções buscam a classificação para a próxima fase do certame.

A Federação Bahiana de Futebol já escalou os árbitros para a rodada desde domingo (04).


IBIRATAIA: Prefeito eleito Marcos Aurélio espera uma transição tranquila

Marcos Aurélio - Prefeito eleito de Ibirataia

O prefeito eleito de Ibirataia, Marcos Aurélio (PP), destacou que contará com o apoio dos aliados e da comunidade ibirataense para implantar no município um governo transparente e austero. Marcos disse ter consciência dos desafios a serem enfrentados, mas prometeu trabalho intensivo desde o dia 1º de janeiro.

“A nossa votação foi excelente, por isso mesmo a nossa responsabilidade e aumentou bastante com o povo e também com a nossa cidade. Com a ajuda da vice-prefeita, dos aliados e da comunidade, faremos uma gestão serena, responsável e sensível aos interesses da população”, enfatizou Marcos Aurélio.

O pepista ainda comentou sobre a expectativa de transição de governo. “Ainda não começou, mas esperamos que o processo seja tranquilo, democrático e republicano. A eleição acabou e é hora de todos descerem do palanque para construir uma Ibirataia melhor e mais igualitária”, destacou.

Do Ubatã Notícias

Barra do Rocha: Vera consegue liminar, MP pede cassação de diplomação



A prefeita eleita de Barra do Rocha, Vera Lúcia (PSC) conseguiu nesta quarta-feira(31), no Tribunal Regional Eleitoral, uma liminar que suspende a decisão da Juíza da 24ª Zona Eleitoral, Drª Carla Rodrigues de Araújo, que havia cassado o registro da candidatura da prefeiturável. A ação havia sido impetrada pela coligação “Mudança Já”, do candidato Professor Léo. A decisão ainda cabe recurso no TSE. Outro processo que Vera enfrentará é uma Ação de Investigação Judicial, solicitada pelo Ministério Público, que pede a Cassação do Registro da Candidatura e Diplomação da ex-prefeita. O processo foi protocolado no dia 19 de outubro na 24ª Zona Eleitoral e será analisado pela juíza titular.

Do giro em Ipiaú

AUTO ESCOLA RIO DE CONTAS - Você na direção certa


Neto diz que diálogo com Dilma só após falar com Wagner


Imagem ilustrativa Google

O deputado ACM Neto (DEM), prefeito eleito de Salvador, classificou como “boato sem procedência” a Versão segundo o qual o vice-presidente Michel Temer seria seu principal interlocutor no governo federal, o que teria deixado a presidente da República Dilma Rousseff irritada por ser ela a ocupante da cadeira do Palácio do Planalto. “Uma coisa é minha conversa com o deputado Temer, meu colega de parlamento, outra é o diálogo com a presidente Dilma Rousseff que quero construir no tempo certo”, declarou. Neto disse que não vai atropelar a “ordem hierárquica das coisas”. Explicou que qualquer movimento em direção à presidente precisa passar primeiro pelo governador Jaques Wagner. Ele está na expectativa de marcar um encontro com o governador para a próxima semana e somente depois, “construir um diálogo com a presidente”. Disse não ter ficado incomodado com os termos usados por Dilma no comício do candidato Nelson Pelegrino (PT) em Cajazeiras, no segundo turno. 

Atarde

CCJ do Senado aprova projeto que prevê mudança no critério de abatimento de pena do condenado



O plenário do Senado pode votar, a partir da próxima semana, um projeto de lei que pode ajudar a diminuir a sobrecarga no sistema prisional brasileiro. A proposta, aprovada ontem (31) pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa, prevê alterações no Código de Processo Penal para que o tempo em que o réu ficou preso antes do julgamento seja abatido da pena na hora da leitura da sentença pelo juiz, em caso de condenação.

Atualmente, o réu precisa fazer essa requisição a um juiz diferente do que deu a sentença. O texto também prevê que o tempo de prisão seja contado para progressão de regime. A expectativa é que a medida contribua para diminuir a superlotação do sistema prisional.

O projeto recebeu o apoio do Ministério da Justiça. Ele é originário da Câmara dos Deputados e não recebeu alterações na comissão. Por isso, se for aprovado também sem alterações no plenário do Senado, seguirá direto para sanção presidencial.

Agência Brasil

Eleições municipais mudarão composição da Câmara; bancada do PT vai crescer


Vencedor em São Paulo, a maior cidade do país, e em outros 16 dos 85 maiores municípios do país, o PT terá ainda uma outra razão para comemorar o resultado das eleições municipais deste ano. Sua bancada na Câmara vai crescer após o dia 1º de janeiro de 2013: dos atuais 86, o bloco petista passará a ter 88 parlamentares. Suplentes petistas assumirão no lugar de deputados de outros partidos que se elegeram prefeitos. A mesma sorte não tiveram os demais partidos entre os grandes vencedores das eleições municipais de 2012. PSDB, PMDB e PSB terão suas bancadas diminuídas.
Com o desempenho nas urnas, PMDB e PSDB, que estão entre os que mais elegeram prefeitos nos dois turnos – acabaram perdendo parlamentares. A partir do primeiro dia do próximo ano, eles ficam com quatro deputados a menos. O PMDB passa de 78 para 76. Já o PSDB perdeu um deputado. Cairá dos atuais 54 deputados para 53. O PSB atualmente tem 32 e cairá para 28 a partir de janeiro. Com informações do Congresso em Foco.

Enem: candidatos devem chegar uma hora mais cedo



Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no fim de semana devem ficar atentos: os portões de acesso serão abertos às 12h no horário de Brasília, e fechados às 13h. Ou seja, na Bahia, que está fora do horário de Verão, os portões serão abertos uma hora mais cedo, às 11h, e fechados às 12h. Quem não recebeu o cartão de confirmação pode conferir o local de prova e imprimir o seu cartão no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) — www.inep.gov.br. No sábado, os candidatos farão as questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no domingo, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.