Mostrando postagens de outubro 30, 2012Mostrar tudo

Incêndio atinge parte da Serra Geral, na divisa da Bahia com Minas Gerais


Um incêndio atinge uma parte da Serra Geral, na região do município baiano de Cordeiros, distante a 662 km da capital já na divisa com Minas Gerais. Segundo as informações da prefeitura do município, as chamas, que atingem uma área com cerca de 15 quilômetros, começaram na sexta-feira (26) e, segundo o prefeito, há suspeitas de vandalismo. "As investigações suspeitam de que alguém tenha passado na rodovia e começado o problema", diz Edvar Ribeiro, prefeito de Cordeiros. De acordo com o Coronel Marocci, do 7º Grupamento de Bombeiros, de Vitória da Conquista, que atende a região, duas equipes do órgão, com 15 homens no total, trabalham na operação de contenção das chamas. "A atenção é para evitarmos que isso se alastre. Por enquanto está em uma área que não representa risco às pessoas", pontua. Segundo o prefeito Edvar, a ajuda de outros órgãos também foi solicitada.  "Nos reunimos com a Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec) e com o Ministério de Integração Nacional para providenciarmos o auxílio de novos homens e de uma aeronave de combate a incêndio", diz. De acordo com a prefeitura, o município de Cordeiros enfrenta uma seca que já dura oito meses. (G1/Foto: Vanderlei Santos/Cordeiros em Foco)

Ouça lindas músicas - Vale a pena acessar


Coloque o Botão da Rádio em sue Site, Blog ou Orkut!

Musicas Cristãs que não tocam mais (nas Rádios) mas que ainda tocam muito o coração! Vencedores Por Cristo, Grupo Semente, Grupo Logos, Grupo Elo, Milad, Conjunto Som Maior, Rebanhão, Kadoshi, Minisério Koinonya, Grupo Actos 2,Sérgio Pimenta, João Alexandre, Ministério Life, Jorge Camargo, Jayrinho, Janires, Guilherme Kerr, Asaph Borba, Aristeu Pires, Carlinhos Félix e muito, muito mais!


Baiana participa da CPI do Tráfico de Pessoas após adoções de 5 filhos


A dona de casa Silvânia da Silva, moradora de Monte Santo, no sertão da Bahia, que denunciou adoção irregular dos cinco filhos foi ouvida nesta terça-feira (30), na CPI do Tráfico de Pessoas, em Brasília. O caso foi denunciado no Fantástico pelo repórter José Raimundo. Silvânia se emocionou durante a sessão realizada pela manhã, na Câmara Federal.
A mãe baiana denunciou que a ordem de adoção dos cinco filhos partiu de um juiz. Em 24 horas, o então juiz de Monte Santo, Vitor Manoel Xavier Bizerra, destituiu o poder dos pais para entregar as crianças a quatro casais paulistas. Ninguém da família dos meninos estava presente, nem o Ministério Público, informou a mãe. O juiz Vítor Manoel Xavier Bizerra, trabalha hoje na cidade baiana de Barra. O Fantástico de domingo (28) denunciouque há um mês o magistrado não aparece no atual trabalho, no Fórum da cidade de Barra, no oeste do estado. Ele teria pedido afastamento alegando que iria estudar. De acordo com informações da Câmara Federal, a relatora da CPI do Tráfico de Pessoas, a deputada Flávia Morais (PDT-GO), disse que espera uma resposta para o caso de Silvânia. A comissão, segundo ela, deve dirigir-se ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em busca de uma explicação. A deputada disse que "pode ter havido interesse econômico" na ação irregular. O juiz substituto da Vara Criminal do Fórum da Comarca de Monte Santo (BA), Luiz Roberto Cappio Guedes Pereira, participou e disse que espera uma investigação da Polícia Federal. (G1)

Seguro obrigatório DPVAT agora pode ser parcelado junto com o IPVA



O Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) agora pode ser parcelado junto com o IPVA, o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores. A mudança foi decretada nesta segunda-feira e publicada nesta terça-feira (30) no Diário Oficial da União. No entanto, o Departamento nacional de Trânsito (Denatran) ressalta que fica a critério de cada estado acatar o decreto ou não. A nota no DOU também destaca que “fica vedado o parcelamento do prêmio do Seguro DPVAT por ocasião do primeiro licenciamento do veículo." O DPVAT cobre casos de morte, invalidez permanente ou despesas com assistência médica e suplementares (DAMS) por lesões de menor gravidade causadas por acidentes de trânsito em todo o país. O recolhimento é anual e obrigatório para todos os proprietários de veículos. A data de vencimento é junto com a do IPVA, e o pagamento é requisito para o motorista obter o licenciamento anual do veículo.

Auto esporte

Senador tucano chama colegas de ladrões e Lídice reage


Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Um discurso do senador Mário Couto (PSDB-PA), na tribuna do Senado, chamando os parlamentares de "ladrões", dizendo que a corrupção é generalizada na política brasileira, e defendendo que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise a evolução patrimonial de todos os deputados e senadores, na tarde desta terça-feira, provocou protestos de seus pares. O tucano elogiou o julgamento do mensalão, mas afirmou que ele não é suficiente.

- São dezenas ou centenas de parlamentares que estão aqui cheios de processos nas costas. Está escrito na testa: ladrão. Estão ricos porque roubaram do povo - afirmou Couto, aos berros, como de costume, na tribuna do Senado.
A primeira a se manifestar foi a líder do PSB, senadora Lídice da Mata (BA), que reagiu ao discurso do tucano:
- Não aceito esse tipo de pronunciamento. Meu partido tem senadores dignos, honestos.
Líder do PSDB, o senador Álvaro Dias (PR), tentou colocar panos quentes. Ele não ouviu o discurso do correligionário, mas tentou minimizá-lo:
- Ele não fez referência a nomes. Não acredito que ele tenha generalizado. Talvez não tenha sido bem entendido.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que presidia a sessão, também protestou:
- Eu corroboro (com a senadora Lídice da Mata). Ele generalizou, sim.

Fonte: O Globo

Furacão Sandy deixa 8,1 milhões de casas sem energia nos EUA


(Foto AP)
Mais de 8,1 milhões de residências e estabelecimentos comerciais norte-americanos estavam sem energia na terça-feira, depois que o furacão Sandy derrubou linhas de energia, inundou redes elétricas e provocou uma explosão na subestação da Consolidated Edison no East River, de Manhattan.

Cerca de um quarto das residências e estabelecimentos comerciais da cidade de Nova York estavam sem energia havia 15 horas depois que o Furacão Sandy passou pela costa, acompanhado por um aumento da maré de quase 4,2 metros, inundando túneis do metrô e da malha rodoviária.

A Con Edison advertiu que partes de Nova York poderão ficar sem energia por mais de uma semana. O prefeito Michael Bloomberg disse em uma entrevista coletiva que é improvável que o metrô volte a funcionar antes de quatro ou cinco dias.

Os fornecedores de energia relataram apagões em todos os Estados, indo da Carolina do Norte até a fronteira do Canadá e chegando, no interior, a Ohio e Indiana. Nova Jersey foi o Estado mais duramente afetado, com os apagões atingindo 62 por cento dos clientes. Sete Estados tinham um quinto ou mais de todos os clientes sem energia.

Às 13h (no horário de Brasília), a falta de energia nos EUA atingia mais de 8,1 milhões, de acordo com o Departamento de Energia, e se aproximava ao pico de 8,4 milhões registrado durante o Furacão Irene, no ano passado.

Os números englobam residências e estabelecimentos comerciais, o que indica que o número de pessoas afetadas será bem maior.

"Este é o maior apagão relacionado a tempestade de nossa história", disse John Miksad, vice-presidente para operações elétricas da Con Edison.

Uma explosão em uma subestação do East River, em Manhattan, na noite de segunda-feira contribuiu para a ocorrência dos cortes de energia, e pode complicar os esforços para restaurar o fornecimento elétrico. Grandes partes da ilha abaixo da 39th Street - ao sul da Times Square - estão sem energia. 

Apagão no Nordeste “teve falha humana”, diz diretor-geral da Aneel

Foto:IG

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hübner, disse nesta terça-feira (30) que o governo já tem convicção de que o apagão que atingiu todos os estados do Nordeste na sexta-feira (26) teve falha humana e que estão sendo avaliadas medidas para impedir que problemas como esse voltem a acontecer. “Teve falha humana [no apagão que atingiu o Nordeste], sem dúvida nenhuma”, disse Hübner. “A proteção do equipamento não foi devidamente programada”, completou ele, referindo-se à proteção da linha de transmissão entre as subestações de Colinas (TO) e Imperatriz (MA), que ficou inoperante na sexta-feira. Por conta disso, a segurança do sistema não funcionou, o que teria contribuído para a extensão do apagão. Hübner afirmou que o governo está discutindo uma série de ações para melhorar a segurança do sistema elétrico nacional. Nas últimas semanas, foram registradas várias falhas no fornecimento de energia no país, o que levou o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, a admitir na semana passada, pela primeira vez, que esses problemas “não são normais.” Leia mais noG1.

IBIRATAIA: Prefeitura realiza homenagem em comemoração ao dia Servidor Público - FOTOS