Mostrando postagens de julho 17, 2012Mostrar tudo

Intermunicipal 2012 será aberto domingo



Acabou o suspense que tomava conta de toda a Bahia. Maior competição de futebol amador do Norte/Nordeste do país, o Campeonato Intermunicipal terá sua edição 2012 aberta no próximo domingo (22). A informação foi confirmada pela diretora do Departamento Técnico da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Taíse Galvão, nesta terça-feira (17).
 
Quem dará o ponta pé inicial será a atual campeã. No estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, a Seleção Sanfranciscana receberá a Seleção de Santo Antônio de Jesus, uma das mais tradicionais do certame e que revelou para o futebol mundial o pentacampeão do mundo Júnior Nagata.  
 
A partida, válida pela primeira rodada do Campeonato, tem início marcado para as 15h. Os demais jogos, que completarão a rodada, serão realizados uma semana depois, no dia 29 de julho.
 
Na véspera da abertura, a FBF promoverá o Congresso do Intermunicipal 2012. Presidentes de Ligas Desportivas Municipais, delegações de toda a Bahia, dirigentes de futebol e profissionais da imprensa esportiva se reunirão no sábado (21), a partir das 9h, no auditório de um grande hotel da Capital baiana.
 
Na oportunidade, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues anunciará uma das maiores inovações da história da competição, que teve sua primeira edição no ano de 1957. Regulamento, tabela de jogos e divisões dos grupos também serão divulgados no evento.
 
Logo após o congresso, os torcedores espalhados pelos quatro cantos do Estado poderão conferir todas as notícias sobre o Intermunicipal no site oficial da FBF.

FBF

EUNÁPOLIS: Casa escondia fábrica artesanal de droga


Uma casa no bairro Juca Rosa, zona norte de Eunápolis, escondia o primeiro laboratório para produção de crack descoberto pela polícia. No imóvel localizado na Rua Prudente de Moraes, os agentes da Polícia Civil também apreenderam 30 quilos de maconha, cinco quilos de crack, um quilo de cocaína, balanças de precisão e um revólver calibre 32.

Foram presos na operação, Rômulo Carvalho Nogueira, 32 anos - que já respondia pelos crimes de lesão corporal grave e estelionato, Adriana dos Santos, 21 anos, conhecida como 'Bombom', envolvida com tráfico de drogas desde a adolescência, Islândia Rodrigues Melo,conhecida como 'Neide' e o namorado dela, Rubens Lourenço dos Santos, 27, o popular Binho Zoião, que estava em liberdade condicional, também por tráfico.


A primeira pessoa a ser presa foi Adriana. Ela trazia a maconha do município baiano de Senhor do Bonfim para Eunápolis. A droga seria entregue aos traficantes Rômulo e Zoião, mas Adriana terminou detida na praça do Juca Rosa, logo depois de descer de um ônibus e pegar um táxi. Os demais foram presos na sequência. Continue Lendo



Do Radar64

Oito vereadores de cidades da Bahia perdem cargo por desfiliação sem justa causa


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu pela perda do cargo de oito vereadores de municípios baianos que mudaram de partido sem apresentar justa causa. As ações contra os políticos foram propostas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), segundo informações da Procuradoria da República na Bahia. 
- Os vereadores que perderam os cargos atuavam em Taperoá (Rosival Lopes dos Santos e Mirian dos Santos), Presidente Tancredo Neves (Carlito de Jesus Sacerdote), Andorinha (José Domingos de Oliveira), Muquém do São Francisco (Ronaldo César Rodrigue Mariano), Caem (Jozias Dias dos Santos), Salinas da Margarida (João Francisco Fonseca) Jitaúna (Elioval Jesus dos Santos). 
- Do Partido Democratas (DEM), Rosival Lopes dos Santos foi para o Partido Socialista Brasileiro (PSB); Mirian dos Santos deixou o Partido Republicano Progressista (PRP) e foi para o Partido dos Trabalhadores (PT); Carlito de Jesus Sacerdote saiu do DEM para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB); e José Domingos de Oliveira, que também era filiado ao DEM, passou para o Partido Social Liberal (PSL). Já Ronaldo César Rodrigues Mariano desfiliou-se do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e ingressou no Partido Democrático Trabalhista (PDT); Jozias Dias dos Santos saiu do PTB para o Partido Popular Socialista (PPS); João Francisco Fonseca passou do Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) para o Partido Verde (PV); e Elioval Jesus dos Santos deixou o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e ingressou no Partido Republicano Progressista (PRP).  Leia Mais

IBIRATAIA: Prefeito Marcos Aurélio e sua equipe reinaugura a Creche Escola Arlete Maron Magalhães - FOTOS

Fotos: Tesouras Notícias