Mostrando postagens de julho 5, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: Muito trabalho, mas o resultado foi um sucesso


Coligação Leal à Ibirataia entrega documentos dos candidatos no
Cartório Eleitoral

Depois do grupo de oposição ter realizado a maior Convenção da História Política de Ibirataia, no último dia 30 de junho, os partidos da grande aliança tiveram cinco dias de trabalho incessante e  conseguiram protocolar o registro dos seus candidatos nesta quinta-feira (5). A grande COLIGAÇÃO LEAL À IBIRATAIA registrou hoje seus candidatos, tanto os da chapa majoritária Marcos Aurélio e Ana de Júlio, quanto os seus mais de 100 candidatos a vereador. São quatro fortes coligações proporcionais: "Unidos para vencer" (PRTB, PT do B, PC do B, PPL, PHS e PTB), "Nossa Estrela Vai Brilhar", formada pelos partidos (PT e PRB), Coligação "Ibirataia tem Jeito" (PP e PSB) e Coligação "Leal à Ibirataia", pelos partidos (PSD, PMDB, PPS e PDT).


Os representantes da coligação chegaram ao Cartório Eleitoral por volta das 16h com uma pilha de documentos para o registro dos candidatos. “O trabalho foi minucioso e cansativo, mas valeu a pena deixarmos todos os candidatos aptos a concorrerem às eleições”. Disse um dos delegados de partido. A sorte está lançada. Que a vontade do povo seja feita.

Tesouras Notícias

Grave acidente na BA-001 em Nazaré deixa 30 feridos e uma vítima fatal



Um acidente envolvendo um ônibus, dois caminhões e um taxi Pálio Weekende placa JPF 5433, licença de Santo Antônio de Jesus na BA-001 na curva conhecida como "Marinhinha", nas proximidades de Nazaré das Farinhas, a 216 km de Salvador, por volta das 18h desta quinta-feira (05), deixam 30 feridos e uma vítima fatal, uma senhora de 70 anos. De acordo com a Polícia Rodoviária, 21 pessoas estão sendo atendidas no hospital de Nazaré e as demais, com ferimentos mais graves, foram encaminhadas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O atendimento às vítimas foi prestado por mais de quatro ambulâncias da SAMU. A rodovia está congestionada no momento, o ônibus que tinha 20 passageiros caiu de uma ribanceira de quase 6 metros de altura.


Do Voz da Bahia

TCM entrega ao TRE relação de gestores com contas rejeitadas nos últimos sete anos

Confira lista do TCM que pode deixar 965 políticos inelegíveis

No início da tarde desta quinta-feira (05/07), atendendo a determinação legal, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira, e o Corregedor da Instituição, Conselheiro Raimundo Moreira, entregaram à Presidente do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, Desembargadora Sara Silva de Brito, as listas referentes a rejeições de contas das Prefeituras, das Câmaras Municipais e das entidades descentralizadas, nos últimos sete anos (de 2004 a 2010), pois as contas relativas ao exercício de 2011 serão ainda examinadas neste segundo semestre de 2012, conforme determinação legal.
Foram rejeitadas, no total 1181 contas, sendo 786 de Prefeituras, 352 de Câmaras Municipais e 43 de entidades Descentralizadas. Quanto aos gestores, 915 deles tiveram suas contas rejeitadas.
Durante o período – 2004 a 2010 -, o TCM encaminhou representações ao Ministério Público referentes a 422 contas, sendo 359 de Prefeituras, 57 de Câmaras e 06 de Descentralizadas.
Ressalte-se que alguns gestores municipais, que tiveram contas rejeitadas, foram excluídos da lista, por decisão judicial, resultante de liminares concedidas pelo Tribunal de Justiça, mas informados à presidente do TRE em relação complementar, juntamente com cópias dessas decisões.



TCM-BA

Especialista aponta que propaganda eleitoral exige maior cautela dos candidatos

Advogado eleitoral Tiago Ayres, mestre em Direito Público
Os candidatos que concorrem aos cargos de vereador e prefeito em todo o país poderão utilizar a TV, rádios e, cada vez mais, a internet, para ter visibilidade a partir desta sexta-feira (6), porém não poderão exceder e correr o risco de multas e de terem a imagem “arranhada”. O advogado eleitoral Tiago Ayres, mestre em Direito Público pela UFBA, destaca nestas eleições o uso das redes sociais, os sites e blogs como ferramentas para atingir o eleitorado e lembra de velhas ferramentas que podem manchar a corrida pelos votos. Na internet, cada mídia social tem suas regulamentações e é preciso conhecer bem estas redes, além disso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está de olho nesses espaços, como nunca antes, alerta Ayres. E há quem utilize o SMS, porém somente aquelas pessoas que se cadastrarem no site podem receber estas mensagens eletrônicas. Ou seja, cometerá ilícito eleitoral aquele candidato, partido ou coligação que se valer de cadastros de endereços comprados, sendo que, a pena prevista corresponde à aplicação de multa no valor variável entre cinco mil a trinta mil reais. Vale dizer, ainda, que o vendedor do cadastro também se submete à sanção de multa.

Do Política Livre

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (05/07) os aniversariantes Rosa Salles, Gilfran Jesus e Valmacy França, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde paz e realizações. Que Deus proteja sempre todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Rosa Salles
Gilfran Jesus
Valmacy França

IPIAÚ: I SEMINÁRIO TEMÁTICO EM LIBRAS E BRAILLE


Quando perdemos o direito de ser diferentes perdemos o privilégio
 de sermos livres". (Tinôco)


DISCUSSÕES A CERCA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NUMA DIMENSÃO EM LIBRAS E BRAILLE NAS ESCOLAS


Palestrantes:

Carlos Roberto de Oliveira (Libras)

Yara Cristina dos Santos (Braille)

O seminário acontecerá neste sábado 07/07/2012

Das 8:00 às 17:00 horas na FACE Faculdade de CiênciaS Educacionais anexo ao Colégio Academus Situado na Avenida João Durval Carneiro nº 03 Santana/ Ipiaú-Ba

Inscrições na escola CEIS (Praça Basílio Miguel de Souza Centro tel (73) 3537-3289)

Valor R$ 20,00

Realização: Turma de Pedagogia 2007.1

Propaganda eleitoral das Eleições 2012 começa nesta sexta-feira (6)


Calendário com urna eletrônica ao fundo.
A partir desta sexta-feira (6) é permitida a propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012, de acordo com a Lei das Eleições (Lei 9504/97). A Resolução TSE 23.370/2011 trata das regras de propaganda eleitoral que partidos, coligações e candidatos precisam seguir e das condutas proibidas na campanha deste ano.
Pela resolução, a realização de qualquer ato de propaganda eleitoral ou partidária, em local aberto ou fechado, não depende de licença da polícia. Na campanha, são proibidos propaganda em outdoors, showmícios ou eventos assemelhados para a promoção de candidatos e a apresentação, remunerada ou não, de artistas com o objetivo de animar comício e reunião eleitoral.
São proibidas na campanha eleitoral a produção, uso e distribuição, por comitê ou candidato, de brindes, camisetas, chaveiros, bonés, canetas, cestas básicas ou outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. Aquele que desrespeitar essas vedações pode responder por prática de compra de votos, emprego de propaganda proibida e, se for o caso, por abuso de poder. Continue Lendo

Mesmo com greve, candidaturas são registradas normalmente, diz TRE



O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informou, por meio de nota, que, apesar do movimento de paralisação realizado pelos servidores, os procedimentos de registro de candidaturas para os partidos que vão pleitear cargo a prefeito e vereador em Salvador seguem normalmente nesta quinta-feira (5). Por conta das manifestações, os representantes das legendas dão entrada no registro diretamente no gabinete da Diretoria-Geral do TRE e a comunicação dos procedimentos é repassada à presidente da Corte, desembargadora Sara Brito. A medida foi determinada pela magistrada, na tarde desta quinta (5), para assegurar, no último dia do prazo para o procedimento, que todas as agremiações registrem seus candidatos. Sindicatos da categoria realizam, desde a quarta (4), manifestações unificadas na Justiça Eleitoral em todo o país com o objetivo de pressionar o Congresso Nacional a aprovar o projeto de lei que atualiza os valores dos vencimentos dos cargos das carreiras no setor. (Uol)

ELEIÇÕES 2012: Prazo para registrar candidaturas termina hoje


Mesmo com uma paralisação relâmpago dos servidores da Justiça Eleitoral, partidos políticos e coligações têm somente até as 19h desta quinta-feira (5) para registrar seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 7 de outubro. O movimento grevista foi deflagrado nesta quarta (4),  penúltimo dia para ingresso na corrida eleitoral, para tentar pressionar o Congresso a aprovar o novo plano de carreira da categoria. Os servidores reclamam que estão sem reajuste desde 2003.
Em nota, a Federação Nacional dos Trabalhadores da Justiça Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) afirmou que a mobilização teria paralisado as atividades em “vários Estados”. No entanto, a entidade não precisa o número de cartórios atingidos pela greve nem mesmo de funcionários que teriam cruzado os braços. Segundo a Agência Brasil, a greve atinge cartórios eleitorais em Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Piauí, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Acre e Tocantins. Relatos dos dirigentes dos Tribunais Regionais Eleitorais diziam que até a noite de quarta ao TSE, a situação na estrutura da Justiça Eleitoral era “tranquila”. A Corte Eleitoral tem monitorado a extensão do movimento grevista.
(Radar Notícias)