Mostrando postagens de fevereiro 22, 2012Mostrar tudo

Direito de greve de policiais deve chegar ao STF


A Polícia Civil do Paraná promote recorrer ao STF para ver garantido o seu “direito” de fazer greve. Em litígio salarial com o governo de Beto Richa (PSDB), a categoria foi impedida de cruzar os braços por uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado.
Os policiais civis paranaense haviam programado sua paralisação para o domingo de Carnaval. Na sexta, saiu a liminar que proibiu a greve e impôs multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento da decisão judicial.
Vice-presidente do Sinclapol (Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná), Neilor Liberato Sousa diz que a entidade recorrerará contra a decisão. Primeiro, no próprio Tribunal de Justiça, até esta quinta. Depois, no STF.
“Temos pouca esperança de reverter essa decisão aqui no Paraná. Vamos recorrer também em Brasília, no STF”, disse Neilor. De acordo com o advogado do sindicato, Milton Miró Vernalha Filho, o recurso ao Supremo sera protocolado até terça-feira da semana que vem.
A tese que os policiais civis do Paraná defenderão na Justiça é a de que a categoria tem direito à greve. Desde que mantenha 30% de seus quadros em atividade. É bom que esse debate chegue ao STF.
Política Livre

Colisão de duas motos mata dois jovens na rodovia que liga Iguaí a Nova Canaã


Vítimas do acidente
Um grave acidente aconteceu nesta segunda-feira (20/02), na BA 262, que liga Iguaí-BA a Nova Canaã-BA. Duas motos bateram de frente. Uma pessoa ficou ferida e duas morreram.

Inicialmente, os acidentados foram levados ao Hospital Manoel Martins de Souza, em Iguaí. A vítima que conduzia a moto Tornado, Ivanildo Macedo, popular Kiko, recebeu os primeiros procedimentos hospitalares e foi encaminhado ao Hospital de Base de Itabuna, porém, instantes antes de chegar faleceu. Já Davi Machado Lopes "Mascate", de 31 anos, condutor da moto CG Fan 125, igualmente transferido para Itabuna, mas, não resistiu aos ferimentos morrendo ontem (21/02). Na garupa da moto de Davi Machado estava a sua esposa identificada como Vagner, que ficou ferida, atendida em Iguaí e liberada em seguida.

Populares resgatando vítima
O corpo do popular Kiko foi enterrado ontem (21/02) e o de Davi será necropsiado nesta manhã de quarta-feira (22/02) no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.

Davi deixa dois filhos pequenos e a mulher grávida de quatro meses.

Do Veja Iguai

Porto Seguro: Padre morre em acidente de carro

Pe. Wagner Rocha atuava na Paróquia de Nossa Senhora da Paz

Porto Seguro: Padre morre em acidente de carro

Um acidente próximo ao município de Mascote, na BR-101, vitimou o padre Wagner Castro Rocha, de 35 anos, da Paróquia de Nossa Senhora da Paz, em Porto Seguro, no sul baiano. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo que conduzia o religioso segui para Porto Seguro quando bateu de frente com um caminhão carregado de cervejas. Ainda segundo a PRF, o religioso morreu no local e foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Eunápolis. O motorista do caminhão, Eliel Lemos, de 35 anos, ficou ferido e foi levado para um hospital da cidade.

Do Bahia Notícias

ENCONTRADO O CORPO DO IBIRATAENSE MORTO POR AFOGAMENTO EM GUAIBIM


O Tesouras Notícias acaba de ser informado por amigos que estão na praia de Guaibim que foi encontrado o corpo de Oberdan, conhecido por Dan, morto nesta terça-feira (21) por afogamento na praia de Guaibim-Valença.

Segundo, Andressa, que manteve contato com este portal, informou que pessoas que estavam passeando na praia com espécie de embarcação Banana Boat, avistaram o corpo do rapaz boiando, daí avisaram aos salva-vidas e com auxílio de uma lancha pegaram o corpo. O corpo foi encontrado nas proximidades do local do afogamento.

Após encontrado o corpo, foi levado para o IML de Valença, para a polícia técnica fazer os procedimentos corriqueiros, para detectar a causa da morte. Aguardem melhores informações.

Tesouras Notícias

CORPO DO JOVEM IBIRATAENSE MORTO NA PRAIA DE GUAIBIM AINDA NÃO FOI ENCONTRADO

Jovem ibirataense que morreu afogado na praia de Guaibim. Seu corpo ainda não foi encontrado
Oberdan - Dan

O blog Tesouras Notícias manteve contato a pouco com amigos que se encontram na praia de Guaibim, a respeito da morte do jovem Oberdan, conhecido por Dan que morreu afogado nesta terça-feira (21).

Segundo informações, Dan, estava de short vermelho, sem camisa, na hora do afogamento. Populares, pescadores, amigos estão na expectativa de encontrar o corpo da vítima.

Segundo a amiga Milene, que se encontra ainda na praia de Guaibim, o clima é de muita tensão e tristeza. “Todos nós estamos aqui de frente à praia olhando e aguardando pra ver se a maré traz de volta o corpo de Dan”.

Pescadores que detém certa experiência informaram que às vezes um corpo quando é levado pelas águas no mar, pode ser encontrado em outras praias, muitas vezes distante do local onde a pessoa se afogou. Familiares de Dan já estão em Guaibim também na expectativa de encontrar o corpo da vítima.

Vamos aguardar mais informações.

Tesouras Notícias

Beneficiários do Bolsa Família com pagamento bloqueado devem atualizar cadastro até o dia 29


Os beneficiários do Bolsa Família que não receberam o benefício em janeiro e fevereiro têm até o próximo dia 29 para atualizar os dados cadastrais. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), os responsáveis pelas famílias devem procurar a prefeitura a fim de confirmar ou alterar as informações que constam do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e evitar o cancelamento do pagamento em março. O ministério informou que 729 mil famílias tiveram os benefícios bloqueados por não atualizar as informações no Cadastro Único. A atualização cadastral é periódica e funciona como um dos mecanismo de controle do programa de transferência de renda, que atende a 13,3 milhões de famílias. (Correio)

São Paulo: Jovem de 18 anos mata irmão e divulga detalhes no Facebook

Foto ilustrativa google
Um jovem de 18 anos foi preso em São Paulo acusado de matar o próprio irmão de 28 anos com golpes de canivete. Segundo a polícia, ele ainda publicou detalhes do crime em sua página no Facebook, segundo a Folha Online. O crime aconteceu na casa dos irmãos na madrugada de sábado (18).
O suspeito fugiu depois do crime e foi encontrado e preso cerca de 14 horas após o homicídio. A polícia começou a procurá-lo depois que vizinhos e amigos da vítima viram que o rapaz usou o Facebook para informar detalhes sobre o crime. Os amigos disseram estar chocados com as informações compartilhadas na rede social e a princípio acreditaram ser uma "brincadeira de mau gosto".
Os amigos tentaram entrar em contato com a vítima, preocupados, e quando não conseguiram chamaram a polícia. Eleandro Arruda dos Santos ainda foi socorrido, mas infelizmente morreu antes de ser atendido em um pronto-socorro.
O irmão Lamartino Antônio Camargo confessou o crime. A polícia ainda não sabe o que motivou o homicídio e continua investigando o caso.

Vereador é detido por desacato depois de tentar passar por blitz em Jaguaquara


Por conta da ausência de um delegado na cidade, o vereador foi conduzido para Jequié


Um vereador foi detido em Jaguaquara, a 336 km de Salvador, depois de tentar furar uma blitz com seu carro, uma F-1000. Segundo informações da Polícia Militar, o vereador Lindomar Muniz, do PP, tentou dar uma "carteirada" para passar pela fiscalização.
Por conta da ausência de um delegado na cidade, o vereador foi conduzido para Jequié, onde foi ouvido pelo delegado Cláudio Humberto e liberado, depois de ser autuado por desacato a autoridade.
O carro do vereador estaria com documentação irregular.
Correio da Bahia

PF prende pastor acusado de vender madeira apreendida pelo Ibama em Belém


Suspeito foi preso em flagrante ao negociar ilegalmente, diz polícia.
Ele era o fiel depositário encarregado de guardar o material.

(Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Parte dos 800 metros cúbicos de madeira apreendidos pelo Ibama em Belém. 

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (14) um pastor acusado de vender madeira ilegal apreendida pelo Ibama no começo da semana em Belém.

Ele havia sido designado pelo órgão ambiental federal como fiel depositário do material e, segundo a PF, foi flagrado recebendo dinheiro pela mercadoria. A polícia não detalhou quanta madeira estaria em negociação, nem o valor que o pastor teria cobrado por ela.

Como fiel depositário, o acusado teria de guardar os 800 metros cúbicos de madeira apreendidos nesta segunda-feira pelos ficais do Ibama na região portuária da capital paraense, até que uma destinação apropriada fosse definida pelo instituto. 

Apreensão 
O volume apreendido pelo Ibama equivale a mais de 30 caminhões lotados. Espécies amazônicas, como quaruba, angelim, cupiúba e mandioqueira estão entre as variedades encontradas pela fiscalização.  

Globo Amazônia 

JOVEM IBIRATAENSE MORRE AFOGADO EM GUAIBIM


Imagem ilustrativa google

Na manhã desta terça-feira (21), o jovem Oberdan, conhecido como Dan, morreu afogado na praia de Guaibim – Valença, por volta das 11:30h.

Segundo informações, Oberdan estava na água com alguns colegas e provavelmente a maré estava puxando bastante, foi quando perceberam que Dan estava se afogando. Os colegas saíram para localizar salva-vidas para socorrer, mas não havia por perto. Populares tentaram salvar o jovem, mas não obtiveram sucesso.

O corpo desapareceu nas águas e até o presente momento não foi encontrado. O Tesouras Notícias manteve contato com pessoas de Ibirataia que estão em Guaibim e fomos informados que amigos e populares estão a procura do corpo da vítima. Aguardem melhores informações.
Oberdan - Dan

Tesouras Notícias