Mostrando postagens de janeiro 4, 2012Mostrar tudo

ANIVERSARIANTE DO DIA


Lindaura Santos Bomfim 
O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (04/01) a aniversariante, Srª. Lindaura Santos Bomfim que nesta data completou 87 anos de vida com muita saúde e paz.

Seu aniversário foi comemorado na residência de sua filha Rita Mary Bomfim (Ver Fotos), juntamente com seu genro, filhos, netos, amigos, familiares e convidados. Parabéns e muitas felicidades! São os nossos sinceros votos.




IBIRATAIA: NA LISTA DOS MUNICÍPIOS QUE RECEBERÃO INCREMENTO DE 20% PARA COMBATER A DENGUE

Por Gilson de Oliveira com informações do BN
Dengue na BA: 75 municípios terão incremento de 20% para combater doença
Ibirataia teve Projeto Aprovado pelo Ministério da Saúde


O município de Ibirataia está na lista dos que irão receber incremento do Ministério da Saúde para ajudar a combater a Dengue.

O Ministério da Saúde Aprovou projeto apresentado por 75 municípios baianos para ações contra a dengue. Os planos aprovados garantem um adicional de 20% a mais que os repasses regulares do Teto de Vigilância e Promoção à Saúde enviados às cidades.

Ibirataia receberá o valor de R$ 16.395,39 (Dezesseis mil, trezentos noventa cinco reais, trinta nove centavos). Serão destinados um total de R$ 5,8 milhões adicionais ao estado para a qualificação das ações de prevenção e controle da doença.

Segundo o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, os municípios selecionados assinam um termo de adesão que é um comprometimento junto com o Ministério da Saúde, de ampliar as ações de combate ao mosquito transmissor, a vigilância dos casos e notificações, e organização da assistência aos pacientes.

Dados do Ministério informam que até o final de novembro, foram notificados 742.364 casos suspeitos de dengue em todo o país, que comparado com o mesmo período de 2010, houve uma redução de 25%, 985.720 registros.


Veja Lista completa dos Municípios Contemplados Aqui

Na praia, musa do Corinthians se descuida e mostra demais








A Musa do Corinthians Ana Paula Minerato tomou sol na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (3). Ao entrar no mar, a loira foi pega de surpresa por uma onda e acabou mostrando mais do que devia.

“INDIO” ESTUPROU MENINA DE 12 ANOS



Foi preso pela guarnição da Polícia Militar composta pelos soldados Manuvaldo Oliveira e Ailton Nascimento, do 2º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Tancredo Neves, pertencente a 33ª CIPM/Valença-BA, o jovem LINDISVAN SANTOS DE ALMEIDA, conhecido por ÍNDIO, de 24 anos, por ter na noite de ontem, por volta das 20:30h, em uma estrada vicinal na região de Corte de Pedra até o Poço do Piau, estuprado a menor de iniciais L.S.A, de 12 anos. Segundo relato da vítima, a mesma saiu de sua casa por volta das 19:00h e foi até o povoado de Corte de Pedra encontrar com algumas colegas, e que, ao retornar a pé, INDIO passou com a sua Pop 100 e ofereceu carona a referida menor e logo na frente parou a sua moto, tirou o vestido da garota, a calcinha e em seguida abusou sexualmente da mesma. Segundo a vítima esta ainda resistiu, mas o estuprador dizia que se a mesma gritasse por socorro ela a jogaria em um buraco que estava próximo ao local do fato. Após a prática delitiva, INDIO colocou a menor na moto e deixou a mesma caída cerca de 100 metro da casa da vítima. A família que já estava a procura da menor ouviu alguns gritos e quando se aproximou encontrou a menor quase desacordada que gritava pelo pai. Quando a menor chegou em casa e narrou o fato dizendo que tinha sido vítima de estupro perpetrada por INDIO, um dos tios da mesma acionou a Polícia que foi até a casa do acusado e o prendeu. A menor foi submetida e exame de conjunção carnal, e, segundo familiares que acompanham a menor, foi constatada a violência sexual. INDIO era motorista de uma kombi que transportava os estudantes, inclusive a vítima, da zona rural para o povoado de Corte de Pedra, naquele município. O crime para quem pratica estupro é de 6 a 10 anos de prisão em regime fechado, vez que não cabe fiança.

Fonte:Vermelhinho

LDI e Associação de Árbitros trazem curso da FBF para Ipiaú




A Liga Desportiva Ipiaú, em parceria com a Associação de Árbitros, deverá anunciar até a próxima semana um curso de arbitragem em Ipiaú, provavelmente no final desse mês. O diretor da LDI, Marcelo Martins e o presidente da Associação de Árbitros, Nelson Lopes, estão organizando o evento, que tem total apoio da Federação Bahiana de Futebol.

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, colocou toda a estrutura da entidade à disposição da LDI, que está providenciando ao lado da Associação, o campo de futebol da AABB para as aulas práticas com instrutores da CBF.

Blog Marcelo Martins

ANIVERSARIANTE DO DIA


O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 04/01 a aniversariante Rafaela Pinheiro, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e conceda muitas felicidades. Aproveitamos a oportunidade para lhe desejar também um maravilhoso ano de 2012. São os nossos sinceros votos.

Rafaela Pinheiro

MOMENTO JURÍDICO


Foto: Google

Conheça um pouco a respeito de

 BENFEITORIA


Benfeitoria é toda obra realizada pelo homem na estrutura de um bem, com o propósito de conservá-lo, melhorá-lo ou proporcionar prazer ao seu proprietário. As benfeitorias podem ser: necessárias, úteis ou voluptuárias, ressaltando-se que cada uma delas produz um efeito jurídico.

Necessárias são aquelas que se destinam à conservação do imóvel ou que evitam que ele se deteriore. Exemplo: os reparos de um telhado, infiltração ou a substituição dos sistemas elétrico e hidráulico danificados serão benfeitorias necessárias, vez que conservam o imóvel e evitam sua deterioração.

As benfeitorias úteis são obras que aumentam ou facilitam o uso do imóvel. Exemplo: a construção de uma garagem, a instalação de grades protetoras nas janelas, ou o fechamento de uma varanda são benfeitorias úteis, porque tornam o imóvel mais confortável, seguro ou ampliam sua utilidade.

Já as benfeitorias voluptuárias não aumentam ou facilitam o uso do imóvel, mas podem torná-lo mais bonito ou mais agradável. Exemplo: as obras de jardinagem, de decoração ou alterações meramente estéticas.