Mostrando postagens de dezembro 19, 2011Mostrar tudo

IBIRAPITANGA: JOGO BENEFICENTE EM PROL DO NATAL SEM FOME







CONVITE

Nesta terça-feira (20) haverá um jogo beneficente no Estádio Altamirando Santos – Ibirapitanga-Bahia, com a finalidade de arrecadar alimentos que será destinados às famílias carentes do município. É a realização do NATAL SEM FOME!

O jogo será entre os Amigos de Gilmar X Amigos do Neto Berola. Ambos, atletas profissionais do futebol brasileiro. Gilmar (São Caetano) e Neto Berola (Atlético Mineiro).

Entrada: 1 kg de alimento

Realização: Liga Ibirapitanguense de Desportos

Apoio: Prefeitura Municipal de Ibirapitanga

Horário: 15h

CAMINHADA DA PAZ COM JESUS LEVA MULTIDÃO ÀS RUAS DE IBIRATAIA


Foto: Jeânio

Caminhada da Paz com Jesus em comemoração ao dia da Bíblia



Neste domingo (18), centenas de evangélicos sairam nas ruas de Ibirataia numa Grande Caminhada da Paz com Jesus (Ver Fotos) promovido pela Associação de Pastores, Ministros e Obreiros de Ibirataia (APRIMODI) em comemoração ao Dia da Bíblia.

Os fiéis se reuniram na Praça 10 de Novembro (Alto da Prefeitura) e deram a largada pelas principais ruas da cidade com muita animação e cânticos espirituais animados pelos irmãos Samuel Cristian & Banda e do Cantor e pastor Norberto & Banda.

A Grande Caminhada da Paz teve sua finalização na Praça 7 de Setembro com uma excelente mensagem proferida pelo Pastor Haydne Souza da Assembléia de Deus da cidade de Itabuna. Várias Bandas a exemplo da Banda Altar da Promessa, Quarteto Musical da Igreja Adventista do Sétimo Dia e o Grupo de Louvor Betânia animaram a festa religiosa ao som do Trio Mel & Cia.

O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia.

Três padres são condenados por pedofilia em Alagoas



A Justiça de Alagoas condenou, nesta segunda-feira (19), os padres Luiz Marques Barbosa, Raimundo Gomes e Edílson Duarte pelo crime de pedofilia, praticado contra três coroinhas, segundo informações do site Tudo na Hora. O monsenhor Luiz Marques, de 83 anos,  foi condenado a 21 anos de prisão e os párocos Raimundo e Edílson cumprirão pena de 16 anos e 4 meses. Como os três já respondiam ao processo em liberdade, eles ainda não foram presos. Seus advogados têm cinco dias para recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A sentença foi proferida pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude de Arapiraca, João Luiz de Azevedo Lessa. Além da pena de prisão, Luiz Marques terá que pagar uma multa de 30 vezes um salário mínimo.  Ele admitiu, em depoimento, que mantinha relação sexual com ex-coroinhas. Os religiosos eram réus no processo que apurou delitos de atentado violento ao pudor contra os coroinhas Fabiano Silva Ferreira, Cícero Flávio Vieira Barbosa e Anderson Farias Silva, conforme denúncia apresentada em março de 2010 pelo Ministério Público Estadual (MPE).  As investigações do Ministério Público e Polícia Civil acusaram os religiosos de prometer vantagens econômicas às vítimas em troca de sexo.

Fonte: Bahia Notícias

OAB acusa “juiz-problema” de invadir sede em Ipiaú



O juiz da 1ª Vara Cível de Ipiaú, Cesar Batista, está sendo acusado pela OAB de ter invadido a sede da seccional daquela cidade, localizada no Fórum Jorge Calmon, ocupando o espaço destinado aos advogados da localidade. O presidente Saul Quadros manteve contato imediato com a presidente do Tribunal, desembargadora Telma Britto, pedindo providências imediatas para a devolução da área aos advogados de Ipiaú, onde será instalada a sede da subsecção daquela cidade. A Ordem dos Advogados do Brasil, por disposição de lei, tem direito de ocupar área destinada aos advogados, em todos os Fóruns, do país. De acordo com a OAB, César Batista foi transferido para Ipiaú depois de permanecer por 20 anos na comarca de Maraú, onde, segundo a entidade, foi alvo de várias denúncias de desrespeito às prerrogativas dos advogados.

Fonte: Política Livre

Ipiaú: Alto da Carolina é campeão da Copa de Bairros



Numa partida de pura emoção e com a participação de milhares de torcedores na manhã deste domingo (18)  no Centro Esportivo Mané Grande na  Baixada, a equipe do Alto da Carolina sagrou-se campeão da Copa de Bairros 2011.

Depois de um empate de 1 a 1 no tempo normal, onde as equipes do Corote e Alto da Caroline mostraram muito empenho e determinação o torcedor parou para assistir uma emocionante cobrança  de pênaltis  o que deixou ainda mais valorizado o titulo de campeão.

(Giro em Ipiaú)

IBIRATAIA: PARABÉNS MAGDA PELA SUA FORMATURA




O blog Tesouras Notícias parabeniza a MAGDA OLIVEIRA, formada em ENFERMAGEM, Turma 2011.2 pela Faculdade de Tecnologia e Ciências, Campus de Jequié-Bahia.

A colação de grau aconteceu no último dia 17/12, no Palácio das Artes Leônides Spínola – Jequié-Bahia, com a presença de seus Pais, amigos , familiares e convidados.

PARABÉNS a mais recente ENFERMEIRA da cidade!


MOMENTOS DE CONFRATERNIZAÇÃO - COMEMORAÇÃO DA FORMATURA



A Banda Mão de Pilão (vídeo acima) animou o tempo inteiro com muito xote, baião e xaxado a festa de confraternização onde foi servido um delicioso churrasco para os amigos e convidados. Foi show de bola.

ALGODÃO: JOGO TREINO ENTRE GAROTOS SUB 20 DE IBIRATAIA

Fotos: Gilson de Oliveira

Seleção Sub 20 - Time A


Neste domingo (18), o Estádio de Algodão, Distrito de Ibirataia foi o palco de atrações com a presença de diversos craques ibirataenses da divisão sub 20 onde fizeram o primeiro jogo treino com a finalidade de formar um selecionado municipal nesta categoria para disputa de um TORNEIO REGIONAL SUB 20.

O empate de 2X2 entre os melhores do Sub 20 foi um resultado perfeito, onde a Comissão Técnica formada por Neto de Kalu, Alex Calheira, Ravi Machado, Eduardo e Antonio Dentista, terão pra frente um enorme quebra cabeça para escolher dentre os 22 garotos o time titular, pois os meninos estão bem, com boa aplicação tática, muita vontade e técnica.

Esses meninos vão longe e por certo o sucesso virá com facilidade. Parabéns!
Seleção Sub 20 - Time B

Indulto de Natal beneficiará 137 detentos em Jequié



Um total de 137 processos foram deferidos pela Justiça da Comarca de Jequié, concedendo o indulto de Natal a internos do Conjunto Penal, que serão liberados às 7h de quinta-feira (22). A informação é do diretor da unidade, Ladislau Bulhões Neto. Previsto na Lei de Execuções Penais brasileira, o Indulto de Natal, é a liberação antecipada do réu da prisão tendo em vista que este esteja dentro dos requisitos exigidos por lei para a concessão do benefício..

No Brasil a concessão do indulto acontece por ocasião do Natal, pelo fato de que a justiça tem em mente que nesta data a sociedade está envolvida em um espírito maior de fraternidade, o que tende a facilitar a recepção do indivíduo que acabou de sair da prisão.  De acordo com o decreto Nº 6.294 de 11 de dezembro de 2007, este benefício pode ser concedido ao réu que possua uma pena de até no máximo 8 anos de prisão e que já tenha cumprido no mínimo 1/3 desta, levando em conta que não tenha sido condenado por crimes hediondos, tais como homicídio qualificado  e estupro. Nos casos de reincidentes o pré-requisito passa a ser o de ter cumprido no mínimo metade da pena.

Fonte:Jequié repórter