Mostrando postagens de novembro 28, 2011Mostrar tudo

Locutor de rádio morre enquanto apresenta programa em SP




Um locutor de rádio morreu na manhã desta segunda-feira enquanto apresentava seu próprio programa na radio Educadora FM de Iacanga, a 392 km de São Paulo. Jeltro Pereira Barbosa, conhecido como Del Porã, 68 anos, tinha problemas cardíacos e vivia com três pontes de safena. 

Del Porã fez a abertura do programa, tocou duas músicas e, quando voltou a falar com os ouvintes, de repente, ficou em silêncio. Estranhando o fundo musical, que permaneceu por poucos instantes e logo cessou, outro funcionário da rádio, que acompanhava a programação, foi até o local. Ele contou aos policiais que quando chegou à emissora encontrou o locutor caído sob a mesa de som. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e os enfermeiros tentaram reanimar Del Porã por quase uma hora, sem sucesso. O velório acontecerá no salão nobre da Câmara Municipal de Iacanga.

Festival de Fanfarras reúne as melhores bandas da região




Nem mesmo as chuvas intensas que caíram no final de semana conseguiram atrapalhar o sucesso do I Torneio Intermunicipal de Bandas e Fanfarras (Festibandasul), evento incluído calendário turístico de Itabuna e que reuniu oito bandas da região, além de atrair um grande público que se concentrou na Avenida Firmino Alves, no centro da cidade, na tarde do ultimo domingo (27).

O primeiro lugar no grupo A Musical ficou com a Faite, de Itacaré e na categoria B Musical, com a banda Famuj, de Jussari. Na classificação de Grupo Marcial, o destaque ficou para a Banda Marcial Tigres de Belmonte (Bantibe). Já a Banda Marcial Falcões Independentes, do Imeam, não competiu e fez uma exibição especial para os visitantes como anfitriã da festa.

Para o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, destaca a importância cultural do evento que foi incluído no calendário itabunense e que visa ao mesmo tempo estimular o lazer da população, com a valorização da música e da evolução de cada banda, além de promover a realização de negócios para o comércio formal e informal.

Bragantino perde o zagueiro Gustavo Valezzi, de 22 anos, vítima de câncer


  • Gustavo Valezzi lutava contra a doença há 2 anos

O Bragantino está de luto. O zagueiro Gustavo Valezzi, que estava afastado dos treinamentos desde o início da temporada se recuperando de um câncer, morreu nesta manhã de domingo no Hospital do Câncer, em São Paulo.“Perdemos um ótimo menino e um grande jogador. Apostávamos muito no seu talento e a notícia me pegou de surpresa me deixando muito triste. Agora temos que dar conforto espiritual para seus familiares e rezar para que ele descanse em paz”, disse o presidente do Bragantino, Marco Chedid.Gustavo Henrique Valezi tinha apenas 22 anos e lutava contra a doença há dois anos. No início deste ano passou por duas cirurgias, uma inclusive na cabeça, e há dois meses não conseguia mais andar. Gustavo fazia tratamento no Hospital do Câncer, em São Paulo, já que um de seus empresários era dono do Hospital São Paulo e não desamparou o atleta.O mesmo fez o Bragantino, com quem Gustavo tinha mais um ano de contrato. Segundo seu amigo Adriano Spadoto, que ajudou a levar o zagueiro para o Bragantino e Internacional, neste sábado ele chegou a dizer algumas palavras para sua mãe se referindo ao carinho e atenção dados pelo clube.“A mãe dele me disse que ontem ele pediu para agradecer o apoio que o presidente Marco Chedid deu a ele durante todo este período que a doença o pegou. Outra pessoa que foi lembrada com carinho pelo Gustavo foi o Juninho, diretor de futebol do Mirassol”, falou Spadoto.O volante Luciano Sorriso era muito íntimo de Gustavo e sempre tinha contato com o zagueiro. Quando foi descoberta a doença, foi ele quem aconselhou a chamar os companheiros e conversar sobre o assunto.

Anac divulga nova lista de itens proibidos em voos


Foto: Google

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou resolução nesta segunda-feira (28), no Diário Oficial da União, com uma lista atualizada dos itens proibidos nas cabines dos aviões e procedimentos de inspeção de passageiros nos aeroportos. A lista de objetos que não podem ser transportados na cabine inclui armas de brinquedo, lâminas de barbear, guarda chuvas, picadores de gelo, equipamentos de artes marciais pontiagudos ou cortantes, furadeiras elétricas, fogos de artifício, alvejantes líquidos, canetas, lápis e lapiseiras. Segundo a resolução, a inspeção pode abarcar a utilização de máquina de raio X, detector de metais portátil e averiguação manual da bagagem de mão. O funcionário responsável pela segurança pode solicitar ao passageiro a retirada de “algum tipo de vestimenta que possa ocultar item proibido”, como casacos ou sapatos.

Informações do G1.

IBIRATAIA RECEBE A CARAVANA DO XI MERCADO CULTURAL

Por Gilson de Oliveira


Aconteceu em Ibirataia neste Sábado e Domingo (26 e 27) a Caravana Cultural (Ver Fotos), promovida pelo XI Mercado Cultural, com o Tema: A Cada Passo... “É o tema da XI edição do Mercado Cultural que versa em torno da celebração do ritmo. Este tema propõe uma pausa meditativa orquestrada pelo pulsar da respiração e pelas batidas do coração, sincronizadas no percurso da nossa Caravana Cultural multidisciplinar, dialogando com o conceito de Economia Criativa”.

As pessoas presentes puderam apreciar com muita atenção e ver apresentações maravilhosas na Praça 7 de Setembro tais:

Dia 26/11 – Teve como abertura a Fanfarra Municipal de Ibirataia, logo após o Grupo Viola de Arame (Salvador-Ba) e Jeong Ga Ak Hoe (Coréia);

Dia 27/11 – Apresentação grupo Terno de Reis Raiz do Umbuzeiro (Manoel Vitorino-Ba), Exploration of Colors (Coréia) e Houria Aichi & L’Hijâz’Car (Argélia/França).

Após as apresentações da programação da Caravana Cultural, artistas da Terra se apresentaram mostrando o seu talento.

O Mercado Cultural é uma iniciativa que dá espaço a talentos, amplia o engajamento cultural, promove trabalhos artísticos, dá visibilidade à cultura e oferece oportunidades de intercâmbio artístico e cultural, além de possibilitar o desenvolvimento profissional.

A Caravana Cultural sob o comando do filho ilustre de Ibirataia, Ruy Cezar, Diretor do Grupo Via Magia e contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Ibirataia, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Parabéns Ibirataia que passo a passo tem procurado vivenciar, expandir e compartilhar culturas diferentes.


ANIVERSARIANTES DO DIA


O blog Tesouras Notícias Parabeniza no dia de hoje 28/11 os aniversariantes Leila, Mazinho Diaz, Leila Bonfim e Gisela, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.


São Francisco do Conde e Santaluz fazem a final do Intermunicipal 2011




O torcedor baiano conheceu, neste domingo (27), os dois finalistas do Campeonato Intermunicipal 2011. Quatro Seleções entraram em campo, mas apenas duas garantiram vaga na grande decisão.
 
Após ser derrotada em casa por 2 a 1, a Seleção de Santaluz se recuperou e goleou Valente por 4 a 0 na casa do adversário.
 
Na disputa pela taça, Santaluz enfrentará São Francisco do Conde, que goleou Crisópolis por 4 a 1 no Estádio Junqueira Ayres. No jogo de ida, em Crisópolis, deu empate sem gols.
 
No próximo domingo (4), os finalistas se enfrentam em Santaluz. A grande decisão será no dia 11 de dezembro, em São Francisco do Conde.

Fonte: FBF