Mostrando postagens de novembro 10, 2011Mostrar tudo

Cantor Marrone retorna aos palcos no dia 19 de novembro




Depois de 80 dias afastado dos palcos, Marrone volta a se apresentar ao lado de Bruno no dia 19 de novembro, no show que acontece no Citibank Hall, no Rio. O sertanejo passou por um tratamento com psicólogo depois que foi diagnosticado com estresse pós-traumático. No dia 02 de maio, o helicóptero de Marrone sofreu uma queda e, depois disso, o cantor tinha resistência para embarcar em aeronaves.

A ideia inicial era liberar Marrone para os palcos somente em dezembro, mas de acordo com o psiquiatra Dr. Salomão Rodrigues Filho a volta do cantor às suas atividades é extremamente benéfica ao tratamento.

O músico já realizou dois voos assistidos e se sentiu muito bem. Em breve, ele irá se submeter a algumas simulações de voo para ganhar confiança. A volta do cantor aos palcos não indica o fim do tratamento. Marrone seguirá com acompanhamento, mas as consultas serão mais espaçadas. 

POLICIAL ESPANCOU ESPOSA ATÉ A MORTE




Um policial civil foi preso no município de Senhor do Bonfim, suspeito de ter assassinado a esposa. Segundo a polícia, o homem espancou a companheira até a morte e depois simulou um acidente de carro para parecer que essa era a causa do óbito.

O crime foi na noite do último dia 29 de outubro. O policial civil teria forjado um acidente na rodovia estadual entre as cidades de Senhor do Bonfim e Antônio Gonçalves.“Ele tinha dito que estava indo para a festa de Pindobaçu e que perdeu o controle do carro em uma curva e nesse acidente a esposa teria caído do carro e teria falecido”, conta o delegado Felipe Neri.A polícia solicitou a prisão do marido da vítima após concluir que ele a havia espancado até a morte. “Ficou totalmente caracterizado que não houve acidente naquele local e em uma pesquisa mais minuciosa dentro do carro encontramos sangue e cabelo da vítima”, relata o delegado.A perícia confirmou que Márcia Regina de Souza Macedo, de 28 anos, foi morta antes de chegar ao local onde foi encontrada. Dois dias depois do crime, o policial foi à missa de finados, em homenagem à esposa. Em depoimento, ele não confessou nem negou a autoria do crime.O policial está preso na Corregedoria da Polícia Civil em Salvador. Ele tem dois filhos com a vítima, um de 11 e outro de 5 anos.

Fonte: Vermelhinho

SERVIDORES DE ITAJU RECEBEM METADE DO 13º NO DIA DO ANIVERSÁRIO



O prefeito de Itaju do Colônia, padre Ednaldo Martins, vem superando as dificuldades deixadas por governos anteriores, como precatórios, salários e férias em atraso, débitos com fornecedores, e devios de verbas. Para isso , o governo tem aplicado o dinheiro com seriedade e vem contando com o apoio dos servidores e da comunidade de Itaju.

Hoje os salários estão sendo pagos rigorosamente em dia, férias , pessoas que tinham até mais de cinco férias, estão recebendo, e uma inovação está sendo feita. O trabalhador recebe metade do 13º salário no mês do seu aniversário. " Isto é a valorização do servidor, porque o dinheiro é empregado aqui mesmo. Agente vem fazendo tudo isso, porque na nossa administração não há desvio de recursos públicos e o dinheiro é do povo e tem que voltar para o povo, seja em forma de obras ou quitando os débitos com o servidor", declarou o prefeito.

Corpos de 18 brasileiros do voo 447 são identificados, diz Itamaraty


Famílias começaram a ser contatadas pelo MRE, diz representante.

Voo caiu no Atlântico em junho de 2009 matando os 228 a bordo.



O Ministério das Relações Exteriores informou nesta quinta-feira (10) que foi notificado pelas autoridades francesas sobre a identificação dos corpos de 18 brasileiros mortos no acidente com o voo AF447 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico em 2009 com 228 pessoas a bordo quando fazia o trajeto Rio-Paris.

Além desses, a comissão de identificação encontrou outros 20 corpos de brasileiros, que ainda não foram identificados.

Nesta segunda-feira (7), investigadores do instituto de pesquisa criminal da França anunciaram que foram identificadas mais 103 vítimas, além das 50 encontradas horas após o acidente por navios franceses e brasileiros.

Ainda de acordo com o Itamaraty, o governo brasileiro não vai divulgar os nomes dos 18 brasileiros identificados. O contato será feito diretamente com as famílias de todas as vítimas a partir desta quinta-feira (10) para passar orientações.

A Air France e a Airbus, fabricante da aeronaves A330 envolvida no acidente, estão sob investigação desde março passado por "homicídio culposo".

O Escritório de Investigações e Análises (BEA), encarregado das pesquisas, divulgará no primeiro trimestre de 2012 seu relatório definitivo sobre as causas do acidente, mas as pesquisas indicam que um problema técnico impediu os pilotos de ter acesso a informações que evitariam a queda do avião.

Famílias

Um dos representantes das famílias de vítimas no Brasil, Maarten Van Sluys confirmou ao G1que algumas famílias começaram a ser contatadas pelo Itamaraty a partir de 17h desta quinta. "Para nós, é um alívio. Isso estava nos incomodando, teve um caso em que uma vítima era casada com um francês, e ele foi informado sobre os restos mortais dela dois dias atrás, enquanto só hoje a família foi avisada", conta.

"Eles vão mandar um e-mail com esclarecimentos adicionais, a respeito do transporte, da cremação, da possibilidade de cremação na França ou no Brasil", disse. Sluys também reclamou de o contato ser feito só com os familiares de vítimas encontradas. "Quem não recebe a ligação acaba deduzindo que o parente não está na lista, mas deveria haver uma certeza", diz.



Fonte: G1 

Para OAB, voto de ministro do STF abre brecha para impunidade na Lei da Ficha Limpa



Debora Zampier

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, disse hoje (10) que um detalhe do voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux pode esvaziar a Lei da Ficha Limpa. Para Fux, o item que determina que fica inelegível o político que renunciar após pedido de abertura de processo de cassação deve ser alterado. No seu entendimento, o político só pode ficar inelegível se já houver processo de cassação aberto.
Para o presidente da OAB, a alteração acabou por anular uma importante conquista da Lei da Ficha Limpa. "A prevalecer o entendimento do ministro Fux, os políticos voltam a poder renunciar, na véspera da reunião do Conselho de Ética, para não serem cassados, ficando plenamente elegíveis para a eleição imediatamente seguinte, ou seja, nada muda".
Segundo Ophir, a Constituição já determina a suspensão da renúncia de um parlamentar submetido a processo de cassação enquanto não houver decisão sobre o caso, item incluído por uma emenda de 1994. "Por isso, os parlamentares acabam decidindo sobre eventual renúncia antes mesmo da abertura do processo pelo Conselho de Ética."
Os primeiros dois casos analisados no STF sobre a Lei da Ficha Limpa – os registros de Joaquim Roriz e de Jader Barbalho – dizem respeito ao item que trata da renúncia. Jader entregou o mandato de senador em 2001, em meio a denúncias de desvio de verbas no Banpará. Joaquim Roriz fez o mesmo em 2007, depois de ser acusado de negociar a partilha de R$ 2,2 milhões com o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) Tarcísio Franklin de Moura. Roriz e Jader renunciaram antes da abertura do processo, o que poderia levar à cassação do mandato parlamentar.
"A se manter esse ponto do voto do ministro Fux, ficarão elegíveis todos os políticos que já renunciaram antes da abertura do processo pelo Conselho de Ética para escapar de cassações" assinalou Ophir.
Ontem, ao comentar seu voto, Fux disse que sua proposta vem dar mais seriedade ao critério da renúncia. “Uma petição todo mundo pode entrar, até um inimigo político. Se houver, então é preciso que haja seriedade. Para obedecer essa seriedade [a renúncia] tem que ocorrer quando for instalado processo de cassação. Aí o político sabe que já está a caminho de um processo que pode levar à cassação de seu direito político”.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse hoje que essa proposta certamente será analisada pelos demais ministros e que o momento que passa a valer a inelegibilidade por renúncia sempre foi objeto de contestação. “Mas, no geral, o voto foi animador, porque proclama a constitucionalidade da lei”.
Gurgel também assinalou que a a proposta de subtrair os anos de inelegibilidade do tempo decorrido entre a condenação e a decisão definitiva da Justiça foi surpreendente. “A proposta surpreendeu um pouco, porque foi uma abordagem nova, mas vamos esperar o final do julgamento”.
Fonte: Agência Brasil

OAB defende inelegibilidade mesmo se político renunciar antes de abertura de processo


Presidente da OAB diz que mudança anula uma das conquistas da Ficha Limpa

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) defendeu nesta quinta-feira (10) mudanças na proposta feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, para a Lei da Ficha Limpa. Durante julgamento nesta quarta (9), que decidiria sobre a constitucionalidade da norma, o magistrado, que é relator do processo, defendeu a aplicação do procedimento a partir das eleições municipais de 2012, mas propôs mudanças no artigo sobre inelegibilidade. De acordo com a medida, o político pode ficar inelegível mesmo se renunciar antes de aberto o processo de cassação. Mas para Fux, a inelegibilidade só pode ocorrer se a renúncia for decidida após a abertura de processo. E é essa a mudança que não agradou a OAB. Apesar de ter considerado bom o voto do ministro, que recebeu elogios até de especialistas do assunto, a entidade diz que os políticos voltam a poder renunciar, na véspera da reunião do Conselho de Ética, para não serem cassados, o que os tornam plenamente elegíveis imediatamente no pleito seguinte. Segundo o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, o ponto que alterado pelo relator anula uma das conquistas da Lei da Ficha Limpa em relação àqueles que renunciam para escapar das punições.


Fonte: Bahia Notícias

Padre prefeito de Santa Brígida renuncia: “Não gosto da política”

Foto: divulgação
Padre Teles deixou a gestão após cinco anos como prefeito

O prefeito da cidade de Santa Brígida, cidade no nordeste do estado, entregou sua carta de renúncia à Câmara dos Vereadores nesta quarta-feira (9), após cinco anos de mandato. De acordo com Padre Teles (PSDB), que afirmou que não gosta de política e que só aceitou o desafio de gerir o município pelo apelo da população, faltava “entusiasmo” para que ele continuasse no comando. “Esta carta de renúncia já tem dois anos. Já fazem dois anos que eu queria renunciar. Eu não sou político. Na verdade, eu não gosto de política e só entrei nessa porque o pessoal queria. Já não estava entusiasmado então achei por bem renunciar”, justificou, em entrevista ao Bahia Notícias. Ele negou que sua saída tenha algo a ver com a determinação do Ministério Público, que solicitou uma intervenção estadual no Município. “Eu nunca fui citado sobre essa questão. Nunca recebi nenhuma notificação a respeito disso”, afirmou. O agora ex-prefeito ressaltou que sai do Executivo, mas deixa a cidade com dinheiro em caixa e com as contas em dia. Em seu lugar, assumiu o seu vice, Eugênio Souza (PSDB).

Fonte: Bahia Notícias

Vasco vira com quatro gols no segundo tempo e consegue vaga heroica





O Vasco goleou o Universitário do Peru por 5 a 2 na noite desta quarta-feira no Rio de Janeiro e avançou às semifinais da Copa Sul-americana. O duelo em São Januário foi dramático, com o Vasco saindo na frente e tomando o empate no primeiro tempo. No início do segundo, os peruanos viraram o jogo. Daí em diante, só deu Vasco, que marcou quatro gols para construir a vantagem necessária.

Na próxima fase, o Vasco enfrenta o vencedor do confronto entre o Universidad do Chile e o argentino Arsenal

Parabéns Ibirataia, em seu 51⁰ aniversário



Neto de Kalú - Presidente do PV (Partido Verde)

A despeito de todas as dificuldades, às vezes esquecemos que para sermos felizes devemos aceitar estas diferenças humanas e vivermos de verdade o respeito, integridade, lealdade, transparência, honestidade, cooperação, espírito de equipe e amor. Essa é a nossa verdadeira identidade. Essas características nos fizeram chegar até aqui. E são elas que irão nos levar muito mais longe.

E nesta data, o que mais desejo para o meu povo é FELICIDADE. Viva as diferenças e viva a simplicidade.

Que em nossa caminhada possamos fazer bom uso da experiência dos que já se foram e a força dos que estão para tornar muito melhor a jornada dos que virão.

Seguiremos sempre juntos na luta por uma Ibirataia cada vez melhor, cada vez mais justa e cada vez mais Verde.

São os votos de:

Neto de Kalú – Presidente do PV (Partido Verde)

PARTIDO VERDE


C O N V I T E





A equipe do Governo Trabalhando Para o Povo convida a toda a comunidade para os festejos de mais um aniversário da nossa cidade.

São 51 anos de emancipação política de Ibirataia e são 7 anos da gestão do Governo Trabalhando Para o Povo. Este Governo tem se empenhado mais e mais para tornar a nossa cidade cada vez melhor. E nessa toada, com o intuito de presentear a toda nossa população nessa data festiva, a nossa equipe tem a honra e o prazer de apresentar mais uma série de obras que contribuirão para o desenvolvimento contínuo do nosso município.

A inauguração das obras será a partir das 10:30h nesta quinta feira dia 10 de novembro.

Serão entregues à população as seguintes obras:

- Unidade de Saúde da Família, Edna Marques Fair, no bairro do Mirante;
- Construção do vestiário do Campo Otaviano Tintiliano Pereira, na comunidade rural do Riachão;
- Construção do banco de reservas e arquibancada do campo de futebol de Algodão;
- Iluminação da via de acesso ao Cemitério São João Batista;
- Iluminação da via de acesso Entroncamento / Ibirataia;
- Laboratório de Informática em Tesourinhas;
- Implantação da Biblioteca Arca das Letras em todas as escolas rurais.

Contamos com a presença de todos para festejarmos juntos mais um ano de muitas realizações.

Jorge Abdon Fair - Prefeito

PARABÉNS IBIRATAIA: SÃO 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA



IBIRATAIA
51
ANOS

O blog Tesouras Notícias parabeniza o município de IBIRATAIA, neste dia 10 de Novembro, por mais um ano de emancipação político-administrativa. São 51 anos de existência, de história e muita luta, momento em que desejamos a todos os munícipes da Sede, Distrito, Tesourinhas e Zona Rural muitas bênçãos, e que o Deus Todo-Poderoso proteja todas as autoridades dos poderes constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Parabéns IBIRATAIA!!!

EMPRESÁRIO LUIZ MACHADO PARABENIZA IBIRATAIA EM SEU 51º ANIVERSÁRIO



Empresário - Luiz Machado


A nossa cidade completa (51) anos de Emancipação Político-administrativa nesta quinta-feira, 10/11 e gostaria de parabenizar a todos ibirataenses.

Gente que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento da nossa cidade.
 
Muitos aqui nasceram outros aqui chegaram e constituíram família.

Por isso, não medem esforços quando se fala em solidariedade, em busca do bem-estar comum.

Desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos que ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de transformação.

Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma Ibirataia mais justa.

Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor; não perdendo de vista os anseios do nosso povo.

Não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos; existem sim barreiras e desafios que são insignificantes na busca de uma IBIRATAIA melhor.

PARABÉNS IBIRATAIA!
Seu Filho
LUIZ MACHADO

DEPUTADO JOSIAS GOMES PARABENIZA IBIRATAIA POR MAIS UM ANO DE EMANCIPAÇÃO



Josias Gomes - Deputado Federal (PT)

Parabenizo nesta data 10/11 a todos os ibirataenses por mais um aniversário de emancipação político-administrativa.

PARABÉNS IBIRATAIA PELOS SEUS 51 ANOS!!!



Deputado Federal Josias Gomes

ANIVERSARIANTES DO DIA


O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 10/11 os aniversariantes Manoel Filho e a Drª Carla Santiago, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde paz e realizações. Que Deus abençoe todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.


Manoel Filho



Drª Carla Santiago



Ex-ídolo do Fluminense morre aos 45 anos de cancer




Faleceu na noite dessa quarta-feira (9) o ex-jogador Ézio, chamado carinhosamente por toda torcida do Fluminense e pela imprensa de Super Ézio. Com 45 anos, o ex-atacante sofria de um câncer no pâncreas, que acabou o vencendo.

Ézio é um dos maiores ídolos da história do Fluminense. O ex-atacante é o nono maior artilheiro da história do clube das Laranjeiras, onde marcou 118 gols em 238 jogos.

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, lamentou a morte do ex-jogador. “Ézio é um dos maiores artilheiros da história do Fluminense. Em um momento difícil para o clube, a década de 90, ele talvez tenha sido o maior ídolo daquela geração. Estamos sentindo muito esse falecimento. A perda de um ídolo dói demais”, falou.

Com a morte de Ézio, o Fluminense decreta luto oficial de três dias dentro do clube. Na próxima partida, contra o América (MG), no Engenhão, o tricolor irá prestar homenagens ao ex-atacante.

Em outubro de 2010, Ézio descobriu que estava com câncer no pâncreas, porém poucas pessoas souberam da situação. Quando o caso agravou, o jogador tornou público, porém a doença tomou conta da região, com isso uma cura foi inevitável, sendo assim o jogador veio a óbito na noite dessa quarta-feira.

Fonte: http://galaticosonline.com.br

PF prende quadrilha que roubava cartões




A Polícia Federal (PF) faz hoje (9) uma operação para prender uma quadrilha que desviava cartões de crédito de dois centros de triagem dos Correios.

Batizada de Operação Crédito Fácil, a ação conta com 250 policiais, que cumprem 42 mandados de prisão e 58 de busca e apreensão, na região da Grande São Paulo e nas cidades de Itapetininga e Limeira.


Além de usar os cartões desviados, segundo a PF, o grupo também é acusado de clonar cartões e falsificar cheques. A estimativa é que, de janeiro de 2010 até outubro deste ano, o prejuízo causado pela quadrilha chegue a R$ 4 milhões, somente com o desvio de cartões da Caixa Econômica Federal. Mas, se consideradas as fraudes feitas em outros bancos, esse valor pode triplicar, de acordo com a PF.

As investigações fazem parte do Projeto Tentáculos, uma parceria entre a Caixa, o Ministério Público Federal e a PF, que usa um software especialmente desenvolvido para investigar fraudes bancárias contra a instituição financeira. Os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado, estelionato, receptação, formação de quadrilha, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.

Fonte: http://info.abril.com.br