Mostrando postagens de novembro 2, 2011Mostrar tudo

SINDICATO RURAL DE IBIRATAIA PROMOVE CURSO DE AGRO-INDÚSTRIA



Foto: Gilson Oliveira
Benedito José Tinôco Alves - Presidente do Sindicato Rural de Ibirataia


O Sindicato Rural de Ibirataia promoveu neste feriado 02/11 um curso de processamento de vejetais em sua sede localizado na Rua Rui Barbosa, onde a instrutora Aricleme Andrade de Souza do Senar-Jequié, ministrou aulas teóricas e práticas para um público misto homens/mulheres de aproximadamente dezessete pessoas ensinando como manipular alimentos e construir uma agro-indústria. Além de Ibirataia, a instrutora Aricleme tem feito um trabalho na agro-indústria nos municípios de Barra do Rocha, Ubatã, Itaquara, Feira de Santana, entre outros.

O Sindicato Rural de Ibirataia sob o comando do presidente Benedito José Tinôco Alves, juntamente com o mobilizador Leinato vem fazendo um trabalho importante na Zona Rural do município, graças a parceria da Prefeitura Municipal de Ibirataia, FAEB - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia, e com o SENAR – Sistema Nacional de Aprendizado Rural, uma entidade voltada para o homem do campo levando aos agricultores e lavradores rurais uma alternativa para evitar o êxodo rural e incentivando as comunidades a desenvolver seus próprios negócios.

Vários cursos de treinamentos qualificados foram dados na gestão do Presidente Benedito Tinôco em várias regiões na Zona Rural do Aricangá e nas Pacas tais como: Cultivo de Mandioca e Hortaliças. Os cursos são gratuitos e todos podem participar. Parabéns pelo belíssimo trabalho!




Amostra do trabalho prático feito pelos cursistas em Processamento de vegetais – temperos, picles, pastas de alho, dentre outros.


Veja mais fotos > Aqui

ANIVERSARIANTES DO DIA

O blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje 02/11, os aniversariantes Edjeane Mercês, Flávio José e Gildson Junior, desejando-lhes muitos anos de vida saúde, paz e realizações. Que Deus proteja sempre todos vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Edjeane Mercês


Flávio José
Gildson Júnior

ACIDENTE MATA DUAS PESSOAS




Dois homens morreram em um acidente, na tarde de ontem por volta de 12h30m, na BR-116, no município de Tucano.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o veículo Gol, placa JMZ-1199, licença de Tucano, bateu de frente com o caminhão baú, placa CZZ-6929, de Barueri/SP, e os dois ocupantes do carro de passeio morreram com a colisão.
As vítimas foram identificadas como Rubens Andrade de Souza (motorista) e Nilson Passos de Melo.

De acordo com o radialista Gil Santos, o Gol tentava fazer uma ultrapassagem na altura do km 265, nas proximidades do povoado Bar Coité, a 12 km da sede do município, e acabou colidindo de frente com caminhão, que era conduzido por Rodrigo Martins Moreno Plaza. Ele não ficou ferido.

Por causa do impacto o veículo ficou totalmente destruído e os corpos dilacerados. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Euclides da Cunha, onde devem ser reconhecidos por familiares e o motorista do caminhão deve prestar esclarecimentos na delegacia.


Os dois homens que estavam no Gol morrem no local.




O acidente aconteceu próximo ao povoado Bar Coité, a 12 km de Tucano.


Corpos das vítimas foram encaminhados para o DPT



Motorista do caminhão perdeu o controle da direção e saiu da pista


Gol tentava fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com o caminhão


Motorista do caminhão não ficou ferido

O veículo onde estavam as vítimas ficou totalmente destruído


Os corpos de Rubens e Nilson ficaram dilacerados




MULHER PRESA COM FUZIL DO EXÉRCITO



Um fuzil calibre 7.62, modelo Mosquefal, com o brasão do Exército Brasileiro, foi apreendido no final da tarde de ontem , no município de Valença, durante uma blitz de rotina da Polícia Militar na Avenida ACM. A arma estava com Renata Carine dos Reis dos Santos, 18 anos, encaminhada para a 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença). Uma guarnição da 33ª CIPM surpreendeu Renata num ponto de ônibus, por volta de 17 horas, no momento em que entregaria o fuzil a dois adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas. Policiais da 5ª Coorpin investigam a procedência da arma, que já está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciada. Natural da cidade de Cruz das Almas, Renata Carine foi autuada em flagrante pela delegada plantonista Ana Maria Mendes de Oliveira, que também lavrou o auto de apreensão dos adolescentes, de 16 e 17 anos de idade. Os garotos estão à disposição do Ministério Público. 

Fonte: Vermelhinho

O QUE SE COMEMORA HOJE?


Foto: Google


Dia de Finados

O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca. É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre. Desde o século I, os cristãos rezam pelos falecidos, visitavam os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio.

Criminosos detonam caixas eletrônicos em Pau Brasil



Homens armados detonaram três caixas eletrônicos do Banco do Brasil na madrugada desta terça-feira (1º) em Pau Brasil, no sul da Bahia. De acordo com agentes da Delegacia local, os criminosos chegaram por volta de 3h20, furaram os pneus das duas viaturas da Polícia Militar (PM), quebraram as portas do banco com marretas e detonaram os caixas.

Eles não utilizaram dinamite e o material não foi suficiente para arrombar o cofre dos equipamentos. A estrutura do prédio da agência não foi afetada.

Após a ação frustrada, os criminosos fugiram em três carros. Como as viaturas da PM estavam com os pneus furados, foi solicitado reforço da Delegacia de Camacan, mas quando os policiais chegaram, o bando já tinha escapado. Por enquanto, não há pistas dos bandidos. 



Fonte: A Tarde Online

Família morre em explosão na BR 116


Veículo pegou fogo após colidir com carreta
Quatro pessoas de uma mesma família de Campinas (SP) morreram carbonizadas em um acidente na BR 116, próximo ao município de Manoel Vitorino, no final da tarde desta terça, 01. O veículo, um Ford Ka prata de placa EIX-6147, colidiu com a carreta de placa GWI-0700, que transportava botijões de gás, ao realizar uma ultrapassagem.

O motorista do carro, José Alberto Filho, de 55 anos, morreu na colisão. A esposa Maria do Socorro Santos, 47 anos, a filha Luana Santos Alberto, 16 anos, e o neto Rian Vinícius, de 3 anos, morreram quando o veículo pegou fogo.  Parentes da família, que os seguiam em outro automóvel presenciaram a tragédia.
Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica de Jequié. O motorista da carreta saiu ileso. Devido ao acidente, o trânsito na BR ficou interditado até o início da noite.
Mais feridos na BR-324 - Um ônibus da RB Transportes que ia de São Felipe para Salvador colidiu com um caminhão no km-596 da BR-324, no final da tarde desta terla. Após ser retirado das ferragens, o motorista do ônibus foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) no início da noite. Dez passageiros e o motorista do caminhão tiveram lesões leves. O acidente provocou congestionamento na BR-324.

Fonte: A Tarde Online