O presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, foi entrevistado no programa Fala Ipiaú, em momento que comentou a respeito da necessidade de se haver disciplina e respeito ao regulamento nas competições esportivas, em particular no Intermunicipal.
Preocupado  com a possibilidade da exaltação de ânimos durante o jogo do próximo domingo no estádio Pedro Caetano entre Ipiaú e Santo Luz, ele alertou quanto à questão da perda de mando de campo: ” Ipiaú já perdeu mando de campo no ano passado e cumpriu nesse, o Atlético de Alagoinhas perdeu cinco mandos de campo. Objetos arremessados em campo, ameaças à integridade física e moral dos árbitros não serão tolerados”.
Para ele a torcida ipiauense é, na verdade, de boa índole: ‘ Torcedor de Ipiaú é disciplinado, tem que torcer para a sua cidade, principalmnete no caso de Ipiaú que tem uma seleção que chega bem à terceira fase classificando-se em oitavo lugar dentre todas as seleções da Bahia. Na parte política, que fique para os comícios. Quem não pense assim que não vá para o estádio, prefira uma vaquejada ou até corrida de jegues”, disse.
Também na entrevista,o presidente da FBF também informou que o ipiauense Elenildo Almeida Gomes, o popular Pinguim, foi escalado para atuar como fiscal de arbitragem na competição.

Fonte: Ipiau Online